Ir para conteúdo

Patagônia argentina passando só por El Calafate e El Chaltén já vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em montar um roteiro pela Patagônia argentina (uns 10 dias, em fevereiro) passando apenas por El Calafate e El Chaltén, sem passar por Ushuaya. Será que perco muito se não visitar Ushuaya? A princípio estava pensando em incluir também Torres del Pane, mas com esses protestos no Chile fiquei com o pé atrás.

Daria um rolê em Buenos Aires também (que já está no caminho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rogerio K C Cara, fiz um percurso bem parecido com esse aí. Em março do ano passado, foi show de bola também

Recife > Buenos Aires

Buenos Aires > El Chaltén > El Calafate > Puerto Natales (Torres Del Paine)> Punta Arenas > Santiago.

Não ficou devendo em nada. Ainda ficou um gostinho de que tem Ushuaya para uma próxima. Pra quem gosta de trekking, aventura, o roteiro atende bem

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rogério, muita gente emenda essas duas cidades com Ushuaia e Patagônia chilena. Mas, você não perde se dedicar alguns dias só para Calafate e Chaltén.

Foi isso que fiz no mês passado e não me arrependi um minuto sequer. Em ambas cidades é interesante ficar, pelo menos, 3 dias.

Tô escrevendo meus relatos dessa viagem. Logo deverei postar alguns textos por aqui. Mas, segue um link pra já ir acompanhando:

https://vivoturistando.com/category/el-chalten

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz Puerto Natales > El Calafate > El Chaltén depois segui a viagem até o norte do Peru.

Eu fui já sabendo que teria que voltar.. A Patagônia merece um bom tempo para explorar legal. Voltei de lá com a certeza que terei que voltar bem mais de 3x. 🤣

Pelo menos pra mim, que curto fazer trilha.. é um paraíso, literalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em minha opinião, vale demais. E, dependendo do seu gosto, você pode passar 01 semana em El Chaltén, se gostar de trilha, e não fazer tudo. Torres del Paine é perto, uma viagem de ônibus a partir de El Calafate, mas bem caro. Se tiver tempo e disposição (e grana), vale muito a pena ir. Mas só El Chlaten e El Calafate já valem uma viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Rogerio K C disse:

A princípio estava pensando em incluir também Torres del Pane, mas com esses protestos no Chile fiquei com o pé atrás.

Os protestos deram uma boa acalmada no Chile, mas eles estavam restritos as cidades grandes, em Puerto Natales, que é o ponto de partida para Torres del Paine, acho que não teve nada de protesto, ou então meia duzia de pessoas protestando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fiz ano passado essa viagem

cheguei de avião por el calafate, no mesmo dia ja peguei o bus para torres natales, aí fiz torrres del paine, voltei pra argentina e fiz calafate e el chaten

viagem imperdível

e como já falaram dá pra deixar ushuaia para uma outra vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...