Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Cau Carvalho

Primeira vez montando roteiro para Ásia. Ajudem!

Posts Recomendados

Boa tarde!

É possível visitar Tailândia, Myanmar, Vietnã e Camboja na mesma viagem, por um período de 35 dias?
Ou a locomoção é difícil e por isso eu deveria tirar um dos países?

Me ajudem, nunca viajei pra esse lado do mundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesses 35 dias você está contando já estando nos países? Ou ainda teria que incluir as viagens daqui até lá (ida e volta)? Pois se for o segundo caso tem que descontar uns três/quatro dias desses 35...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, euclaudinha.14 disse:

@Rogerio K C Na verdade, eu estava contando os 35 no total... Mas consigo trocar uns plantões e pegar 40 dias de férias. Gasto uns 2 dias pra chegar e uns 2 dias pra ir embora?? ou mais?

Acho tem que contar mais ou menos isso (1.5 a 2 dias no translado só de ida, por exemplo), pois além do tempo de viagem em si, tem que se adaptar seu organismo ao fuso horário de lá...

Mas acho que também depende do que você quer ver em cada país, para saber se a quantidade de dias é suficiente... planeje quais atrações turísticas você quer ver e monte um cronograma com todo o trajeto que quer fazer. Por exemplo, pode ser que só queira ver uma ou outra atração de um país... então não precisaria de tanto tempo para ele.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

20 minutos atrás, Rogerio K C disse:

Acho tem que contar mais ou menos isso (1.5 a 2 dias no translado só de ida, por exemplo), pois além do tempo de viagem em si, tem que se adaptar seu organismo ao fuso horário de lá...

Mas acho que também depende do que você quer ver em cada país, para saber se a quantidade de dias é suficiente... planeje quais atrações turísticas você quer ver e monte um cronograma com todo o trajeto que quer fazer. Por exemplo, pode ser que só queira ver uma ou outra atração de um país... então não precisaria de tanto tempo para ele.

Rogério, pois é... Eu já li relatos de gente que fez nesse tempo muitos mais lugares. Mas esse estilo de viagem, corrida, mais pra ver só uma coisinha ou outra, pra colecionar carimbos no passaporte não é muito minha praia. Eu gosto de explorar mesmo, andar, conhecer...

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, victorprado disse:

Oi Cláudia, dá sim para ver esses locais com seus 40 dias. Tem avião e trem ligando as cidades etc.. não vai ter problema

Oi Victor!! Obrigada!! Eu tinha lido relatos de gente falando que foi em muitos mais lugares com menos tempo, mas eu não gosto de viagem tão corrida. E esses países são todos vizinhos né? Eu quero muito que dê certo!

Compartilhar este post

Link para o post

12 minutos atrás, euclaudinha.14 disse:

Rogério, pois é... Eu já li relatos de gente que fez nesse tempo muitos mais lugares. Mas esse estilo de viagem, corrida, mais pra ver só uma coisinha ou outra, pra colecionar carimbos no passaporte não é muito minha praia. Eu gosto de explorar mesmo, andar, conhecer...

Então, talvez se escolher menos países e tentar conhecer com mais profundidade (a região interiorana, as atrações menos conhecidas) pode ser até mais proveitoso, pois acaba fugindo da multidão que lota os lugares famosos em busca das melhores selfies... 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oii, acabei de voltar de lá, fiquei 30 dias. Só consegui visitar a Tailandia, o Laos e o Vietnã e mesmo assim foi muito corrido.

Para cada embarque e desembarque que você programar no roteiro conte como dias perdidos. Se tentar visitar 15 cidades diferentes por exemplo, o que é bem fácil, vai passar mais tempo em aeroporto do que visitando e curtindo. No Laos, no Camboja e no Myanmar os deslocamentos de trem e ônibus levam um dia inteiro, as estradas estão em péssimas condições.

Se eu fosse fazer a viagem sabendo o que sei hoje, iria para a Tailândia, Vietnâ e Filipinas, já que as passagens aéreas são muito baratas e escolheria mais um entre Laos, Camboja e Myanmar. Qualquer dúvida só perguntar.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cau Carvalho disse:

Oi Victor!! Obrigada!! Eu tinha lido relatos de gente falando que foi em muitos mais lugares com menos tempo, mas eu não gosto de viagem tão corrida. E esses países são todos vizinhos né? Eu quero muito que dê certo!

Sim, ir correndo não compensa (na minha opinião). Escolha poucas cidades, use trens noturnos etc.. vai conseguir montar um roteiro legal 😃

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Evelyze
      Oi pessoal, queria pedir a ajuda de vocês que tem mais experiências com viagens.
      Então, sendo bem objetiva, eu sou de Belém do Pará e decidi começar a viajar pós pandemia. Minha situação atual é essa aqui: 
      Pra onde quero ir? Ainda não sei. Tenho uma leve intuição de que seria legal iniciar pelo Brasil para adquirir experiência, mas também a Patagônia Chilena é um destino que me chama atenção a muito tempo. Enfim, não sei. O que sei é que os risco que eu vou correr pra ir aqui perto, serão os mesmo que ir pra mais longe. Eu acho!
      Tenho dinheiro? Um pouco, em torno de 2 a 3 mil que posso dispor de imediato, mas planejando, muito provável que eu consiga mais. Até Outubro, se eu tiver com tudo decidido, me programo para juntar.
      Tenho uma fonte de renda? Cara eu já trabalho em regime HomeOffice, tenho uma mini consultoria e apesar de meus clientes necessitarem da minha presença virtual todos os dias, já não estou vinculada a nenhuma empresa. O que tenho é um contrato de trabalho CLT que vai até Setembro de 2020. Eu trabalho com design gráfico, fotografia e como social media. Imagino que possa dispor dessas minhas habilidades para gerar renda durante AS VIAGENS, porque pretendo fazer mais de uma. Fora isso estou criando um e-book que vou tentar vender e gostaria muito de criar um canal no youtube e um instagram até pra guardar os registros de viagem.
      Tenho transporte? Eu tenho uma moto, uma Elite 125 que acredito que não seja possível viajar nela por ser uma shutter. Até porque não me sinto muito confortável com essa ideia. Pelo menos não agora. Mas não deixa de ser uma opção se tiver companhia. Então vai ter que ser mesmo por avião, ônibus ou frete de carro, sei lá.
      Tenho tempo? Aí é onde está a minha principal limitação. Eu tenho 2 cachorros lindos que, apesar de ter onde ficar enquanto eu viajo, não posso deixá-los por muito tempo, pois a responsabilidade é minha de qualquer forma. Por isso a minha intenção é fazer viagens curtas de 1 ou 2 semanas no máximo. Já pensei demais em levá-los comigo. Eu adoraria isso, mas não faço ideia de como posso fazer isso acontecer. Tenho medo de fazer isso sozinha.
      E quanto ao local para ficar? Imagino que deva ser mais fácil pra mim que não tenho muita experiência, viajar como voluntária e ir ficando nos hostels da vida. Porque acampar nunca nem vi. O Couchsurfing acho perigoso e mesmo assim me acrescentaria muito pouco em termos de conhecer e experimentar. Imagino que em hostels existe uma troca bem maior. Por isso penso na Worldpackers. Dormir em qualquer lugar tipo viagem roots, também não quero não. Não agora!
      Pois é pessoal, eu resolvi escrever esse post porque eu tenho essa vontade, mas estou muito confusa de como viabilizar isso. Acho que o medo tá me impedindo de seguir em frente. E mesmo assim, não sei por onde começar a planejar. Queria muito a opinião de vocês sobre possibilidades para mim. Talvez abra minha mente as mensagens de vocês. Fiquei até pensando se esse seria um post de busca por ajuda de como posso começar ou de incentivo para eu não desistir antes de tentar (rsrsrs). O fato é que eu preciso falar com alguém que possa me dar aquele empurrão. Talvez arranjar uma companhia pra essa primeira viagem. Talvez arranjar um lugar pra onde ir com propósito... Não sei.
      Fico aguardando as respostas. Espero realmente que tenham respostas.
      Abraço!

• Por Fora da Zona de Conforto
      Aqui estão todos os detalhes, passo a passo, que fizemos para planejar nossa viagem de 3 meses pela Ásia e Micronésia por uma fração do custo que a maioria das pessoas esperaria! Mostramos como reservamos nossos voos, conseguimos hotéis e albergues muito baratos, um ótimo seguro de viagem e planejamos todas as atrações da viagem.
      Antes de começar eu quero falar dos dois motivos pelos quais eu estou escrevendo esse artigo: 
      A. Mostrar às pessoas o passo a passo do planejamento da nossa viagem de 3 meses pela Ásia e Micronesia de uma forma econômica mas sem sacrificar em atividades. Passando da escolha do itinerário, passagens, acomodação, seguro de viagem, atividades, e todos os itens que vocês podem seguir na minha página principal A Arte de Mochilar. Vamos explicar ponto a ponto como vamos conseguir passar 3 meses conhecendo o Palau, Guam, China e Mongólia a um custo total muito mais baixo do que a maioria das pessoas possa imaginar.

Continue lendo: Como Nós Planejamos Nossa Super Barata Viagem de 3 Meses pela Ásia e Micronesia (com Guam e Palau!)
    • Por mmateusmelo
      Planejei esse mochilão a uns 3 anos para ir com um amigo porém ocorreram imprevistos e acabou não rolando. No final desse ano, se tudo der certo, estarei embarcando nessa aventura e gostaria da ajuda de pessoas que já conhecem o local para melhorar o roteiro e passar dicas de lugares, estadia, transporte, comidas, passeios e tudo que tiver de interessante pelo caminho.  A ideia é juntar uns 3-4 mil e seguir viagem até a grana ou o tempo acabarem. Pretendemos gastar pouco com hospedagem (hostel, camping ou qualquer lugar que dê para dormir) para priorizar passeios e alimentação. Como já faz algum tempo fiz o roteiro algumas informações devem estar desatualizadas. Toda ajuda é bem-vinda!
      Trechos mochilão.docx
    • Por RoneyLaurent
      Galera, preciso da ajuda de alguém que tenha empatia e vontade de ajudar as pessoas. 
      Por favor atenção e leia até o final.
      Estou aqui em Punta Del Este no Uruguai, e consegui comprar uma passagem do Chuy até Porto Alegre, mas agora preciso comprar uma de Punta Del Este até o Chuy... 
      E depois de chegar até Porto Alegre preciso arrumar um jeito de voltar pra mina cidade Belo Horizonte em MG. 
      PRECISO DA AJUDA PARA CHEGAR ATÉ MINHA FAMÍLIA OU PARA TER UM LUGAR PRA FICAR EM POA. 
      Por favorme ajude! Eu estava num hostel aqui em Punta Del Este fazendo voluntariado, mas tiveram que manter 5 voluntários sair devido aos custos altos e devido ao surto de Coronavírus. 
      Já entrei contato com diversos hostels aqui no Uruguai e estão todos fechados. E entrei em contato com alguns hostels de Porto Alegre e muitos também estão fechados. 
      Por favor me ajudem... 
      Não tenho dinheiro suficiente para voltar para BH de avião e também não será possível de ônibus, afinal, as linhas de ônibus estão fechadas. Enfim... 
      Estou vivendo um dilema! 
      Não sei o que fazer. Agradeço de coração pela oportunidade. 

Roney Laurent 
      Insta/@roneylaurent
      YouTube/mochileiroroots
      Twitter/@roneylaurent
      *NÃO TENHO LUGAR PARA FICAR*
      *NÃO SEI SE SERÁ POSSÍVEL CHEGAR*
      Galera, preciso da ajuda de alguém que tenha empatia e vontade de ajudar as pessoas. 
      Por favor atenção e leia até o final.
      Estou aqui em Punta Del Este no Uruguai, e consegui comprar uma passagem do Chuy até Porto Alegre, mas agora preciso comprar uma de Punta Del Este até o Chuy... 
      E depois de chegar até Porto Alegre preciso conseguir um jeito de voltar pra mina cidade Belo Horizonte em MG. 
      *PRECISO DE AJUDA PARA CHEGAR ATÉ MINHA FAMÍLIA OU PARA TER UM LUGAR PRA FICAR EM POA.*

Eu tenho que sair dia 05/04 daqui do hostel em Punta Del Este eu que eu estava fazendo voluntariado. 
      A diretoria do hostel demitiu 5 voluntários, por isso, tive que sair devido aos custos e ao surto de Coronavírus. 
      Já entrei contato com diversos hostels aqui no Uruguai e estão todos fechados. 
      E entrei em contato com alguns hostels de Porto Alegre e muitos também estão fechados.

Não tenho dinheiro suficiente para voltar para BH de avião e também não será possível de ônibus, afinal, as linhas de ônibus estão fechadas e as fronteiras também. Enfim... 
      Estou vivendo um dilema! 
      Não sei o que fazer...
      Agradeço de coração pela oportunidade. 
      Roney Laurent
      Insta/@roneylaurent
      YouTube/mochileiroroots
      Twitter/@roneylaurent
    • Por Bernah
      Boa noite!
      Pretendo fazer algumas cidades do Leste Europeu e o sul da Alemanha entre os dias 5 e 30 de outubro de 2020. Gostaria da opinião, aqui do fórum, acerca da quantidade de cidades e tempo em cada uma delas. Se é factível ou está muito corrido. Desde já agradeço a colaboração. Segue meu roteiro.
       Dia 5- Segunda-feira- Vôo Fortaleza- Milão (via TAP) - chegada em Milão no dia 6.
      Dia 6- Terça-feira - Dormir na região de Malpensa (aeroporto) .
      Dia 7- Milão/Malpensa - Budapeste - vôo pela WizzAir
      Dias 8  e 9 -  Budapeste
      Dia 10 - sábado - Budapeste - Viena - trem
      Dia 11 e 12 - Viena
      Dia 13- Terça-feira- Viena- Cracóvia - ônibus
      Dias 14 e 15 - Cracóvia 
      Dia 16 - Sexta-feira - Cracóvia-Praga - ônibus
      Dias 17 e 18 - Praga
      Dia 19- Segunda-feira - Praga - Nuremberg - ônibus
      Dia 20 - Nuremberg
      Dia 21- Nuremberg-Munique- trem
      Dias 22 e 23 - Munique
      Dia 24- Sábado - Munique - Zugspitze - Innsbruck (dormir) - trem
      Dia 25- Domingo- Innsbruck - Milão - trem
      Dias 26 a 29 - Milão - com bate-volta a Turim e Bolonha
      Dia 30 - Sexta-feira - Milão- Fortaleza
      Aceito sugestões de alterações no roteiro para que não fique muitas cidades em pouco tempo.
      Já fiz várias viagens a Europa mas sempre acompanhada com a família ou amigos.  Mas esta viagem pretendo fazer sozinha (com 62 anos), se o coronavírus não atrapalhar... até o momento só comprei a passagem da TAP For-Milão-For. 
      Agradeço a todos que se derem ao trabalho de analisar meu roteiro.
      Gratissima ! 

• Criar Novo...