Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Aryela Alves

Paris_ julho 2020. Quem vamos?!

Posts Recomendados

Olá @Aryela Alves ... fugindo das dicas de roteiros clichês que todos conhecem (Versalhes, Louvre, Torre Eiffell bla bla bla  etc) uma viagem a partir de Paris que pra mim foi sensacional foi o Mont Saint Michel na Normandia, acessível pelo trem TGV + um curto trecho de ônibus, algumas pessoas vão dizer que o bate e volta a partir de Paris em 1 dia é cansativo, mas eu não achei cansativo não. Dentro de Paris alguns museus que nem sempre estão nos roteiros do brasileiros: o museu Rodin (próximo aos Invalides) com suas esculturas e instalado em uma bela mansão com jardins, e o Museu do Quai Branly (ou Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e América) que pra mim foi um dos mais interessantes visitados, um outro lugar muito diferente que achei muito interessante (você vai achar que estou zuando ao citar ele aqui) e que é sim um dos lugares mais visitados de Paris mas que os brasileiros não costumam visitar é o Cemitério do Pere Lachaise, em um imenso parque com muitos túmulos monumentais e que parecem obras de arte, onde estão enterradas varias personalidades da história (Chopin, Jim Morrison, Balzac, Allan Kardec, Oscar Wilde etc) .. outros lugares mais turísticos que valem a visita que nem sempre são óbvios nos roteiros são o Jardim de Luxemburgo, o Jardin des Plantes e os Invalides. A disposição e qualquer duvida pode falar. Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Aryela Alves .

Talvez eu vá a alguns parques de diversão na França (incluindo Paris, claro! 😁) em julho.

Aqui no Mochileiros já há muitas dicas e roteiros de lá. Se ainda assim tiver dúvida, poste aqui para podermos ajudá-la em algo mais específico.

Em 10/12/2019 em 21:42, ANDRE LUIS BISSOLI disse:

uma viagem a partir de Paris que pra mim foi sensacional foi o Mont Saint Michel na Normandia, acessível pelo trem TGV + um curto trecho de ônibus, algumas pessoas vão dizer que o bate e volta a partir de Paris em 1 dia é cansativo, mas eu não achei cansativo não.

Bem, de TGV não fica muito cansativa, mas fica $$$. Eu faria o passeio em 2 ou 3 dias e aproveitaria para conhecer a região.

Bon voyage !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...