Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Marcos A

Everest Base Camp + Gokyo - Maio 2020

Posts Recomendados

Fala galera,

Estamos com passagem marcada pra ir fazer o trekking no EBC + Gokyo.

• Chegamos em Kathmandu no dia 2 de maio.
  • Chegamos em Lukla no dia 3 de maio.
  • Voltamos pra casa no dai 21 de maio.

Alguém mais pensando em ir nessas datas? A gente vai fazer tudo por conta. Já temos experiência com esse tipo de atividade! 🤗

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Já comprei as passagens aéreas, inclusive as de Kathmandu até Lukla. 

Pra quem não sabe, a maioria dos voos está saindo agora de Ramechhap, que fica ums 5-6 horas de estrada de Kathmandu.

Entretanto, a empresa YetAirlines ainda está vendendo um trecho saindo de Kathmandu pra maio. Penso que vale a pena comprar se ainda estiver disponível. O trecho ida e volta saiu por volta de 358 USD.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Que top viu man!! Acompanhando aqui... Só chegar no base camp, para quem não é alpinista, já é difícil...

Vai subir em excursão de empresas ou com os sherpas?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos A você tem uma projeção de despesas sem contar com as passagens aéreas? Digo hospedagens nos lodges, alimentação, carregadores (se for o caso)... Como você vai sozinho, fiquei curioso em saber, pois até então eu planejo contratar uma agência lá em KTM pra fazer o trekking.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Que top viu man!! Acompanhando aqui... Só chegar no base camp, para quem não é alpinista, já é difícil...

Vai subir em excursão de empresas ou com os sherpas?

Fala @Rafael_Salvador,

Vou solo com a minha esposa... a gente já tem o hábito de fazer esse tipo de atividade por conta própria... hihihihihi (se quiser ver alguns, a gente escreve um pouco no nosso site)...

É mais dor de cabeça na hora do planejamento, mas compensa no final das contas.

Grande abraço!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, nathan_mg disse:

@Marcos A você tem uma projeção de despesas sem contar com as passagens aéreas? Digo hospedagens nos lodges, alimentação, carregadores (se for o caso)... Como você vai sozinho, fiquei curioso em saber, pois até então eu planejo contratar uma agência lá em KTM pra fazer o trekking.

Fala @nathan_mg, tudo certo?

Ainda estou na fase do planejamento. O preço das hospedagens, da alimentação e do voo até Lukla não deve variar tanto você indo sozinho ou com agência. O negócio com a agência é que você vai ter que pagar o guia, talvez um carregador, e ainda a agência, que vai colocar uma margem de lucro, além do que você vai gastar com você mesmo... 

Já vi relatos na internet que tem gente q gastou algo em torno de 800 dólares pra todo o trekking incluindo o voo pra Lukla (tirando o voo até Kathmandu do país de origem)... Não sei dizer quando custaria com uma agência em Kathmandu, mas acho que seria mais caro... 

Mas na real, tudo é válido, não existe jeito certo ou errado... 

Grande abraço!                 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/12/2019 em 14:08, Marcos A disse:

Fala @nathan_mg, tudo certo?

Ainda estou na fase do planejamento. O preço das hospedagens, da alimentação e do voo até Lukla não deve variar tanto você indo sozinho ou com agência. O negócio com a agência é que você vai ter que pagar o guia, talvez um carregador, e ainda a agência, que vai colocar uma margem de lucro, além do que você vai gastar com você mesmo... 

Já vi relatos na internet que tem gente q gastou algo em torno de 800 dólares pra todo o trekking incluindo o voo pra Lukla (tirando o voo até Kathmandu do país de origem)... Não sei dizer quando custaria com uma agência em Kathmandu, mas acho que seria mais caro... 

Mas na real, tudo é válido, não existe jeito certo ou errado... 

Grande abraço!                 

Pois bem, eu já pesquisei algumas agências, dentre as mais bem avaliadas no tripadvisor e os valores variam entre 1.300 a 1.800 USD, então é uma diferência considerável pro valor que você está considerando pelos relatos (800USD). Mas dependendo, considerando outros fatores (ter um guia com experiência para acompanhar, a questão da altitude e etc.), talvez seja um valor bem pago. É bem como você disse, não há certo ou errado nesse caso.

Bom, quando executar o projeto, se puder voltar e compartilhar conosco um overview dele, será de grande valia. Vou acompanhar o tópico pois em breve estarei indo também.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Tudo tava confirmado, até mesmo as passagens a gente já tinha comprado, mas resolvemos cancelar a viagem por causa do Coronavirus.

Mesmo que o Nepal não tenha vários casos, nosso voo faria escala na China tanto na ida como na volta! Pra minimizar as chances, resolvemos pedir reembolso pra todas as passagens e colocamos o EBC na gaveta pelo menos por esse ano (talvez em Outubro, quem sabe)...

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...