Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ubatuba - Praia de Prumirim.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O breve relato de hoje é sobre o dia em que eu e uma louca atravessamos da praia de Prumirim até a ilha de Prumirim, Ubatuba.

A distância era pouca, uns 500mt. Mas pensa só, eu nunca tinha andado/ navegado/ remado (??) de caiaque, e nem o ser humano que estava comigo. Após a nossa pequena navegação girar umas 709 vezes, sem rumo, ou como se diz nos meios náuticos, à deriva, finalmente chegamos à bendita ilha. Lá na ilha, olhando o continente bem distante ao fundo (mentira, tava pertinho... só quis romantizar a parada), a minha querida amiga resolve me comunicar de que não sabia nadar... JESUS... a gente ainda tinha que voltar remando sabe lá Deus como os 500mt.

O problema não era remar de volta, mas sim saber q a infeliz não sabia nadar, sendo que ambos estavam sem coletes salva-vidas. Que irresponsabilidade pensaria a minha mãe. Enfim, já estávamos lá e a única alternativa era remar e não virar o caiaque se não quisesse um óbito na viagem. Remamos, remamos como Klink na sua travessia do Atlântico.

A volta, por incrível que possa parecer, foi tranquila e o nosso veloz meio de transporte não girava mais. Acredito que havíamos dominado a arte do remo, na verdade só estávamos menos desengonçados. o nosso caiaque (que não era nosso) deslizava elegantemente pelo mar de Ubatuba e já chegando ao continente tanto eu quanto ela ríamos infinitamente imaginando as inúmeras possibilidades de desastre. Os donos do caíque estavam desesperados esperando a gente nas areias da praia, pois havíamos saído há muito tempo e já estava escurecendo.

Optamos por deixá-los um pouco mais de tempo desesperados e paramos de remar, ficamos ali em absoluto silêncio observando o sol que se escondia gentilmente por de trás da serra de Ubatuba, uma visão única e maravilhosa ao som das leves ondas que batiam no caiaque. Essa história me fez lembrar de como é bom termos amigos verdadeiros ao nosso lado, que topam de tudo para que a nossa tristeza possa ser amenizada de alguma forma. deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos de gratidão por essa aventura!

 

 

IMG_1977.thumb.jpg.bd6070ac0ff43991c71305fcf629c879.jpg

IMG_1654.jpg

IMG_1657.jpg

IMG_1927.jpg

  • Gostei! 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...