Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia, amigos viajantes.

Estou planejando uma viagem de carro pelos três estados do Sul do Brasil com minha namorada. Vamos passar todo o mês de maio viajando em busca de trilhas.

O roteiro ainda não está fechado, mas alguns locais já estão na lista, como Ilha do Mel, Urubici e São José dos Ausentes.

Vamos fazer algumas trilhas guiadas e travessias nos cânions.

Acontece que a viagem será longa, e ficará financeiramente inviável se contratarmos guias todos os dias.

Poderiam, por favor, sugerir trilhas auto-guiadas no Sul do Brasil? De preferência trilhas de um dia.

Muito obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Milton Schivitaro
      Fala pessoal!
      Comprei uma duffel da TNF tam L em Portugal em uma viagem no meio do ano passado. Usei pra trazer parte da bagagem, cheguei no Brasil, desempacotei a mala e guardei.
      Esses tempos, quando fui mexer nela, percebi que tem um furo, pequeno, em uma parte da lateral. Olha que o material é resistente, vai saber o que o caras não fizeram com a mala nos aeroportos... 🤦🏻‍♂️ Tentei contato com o SAC TNF mas eles me disseram que não podem ajudar porque o produto foi adquirido no exterior. O SAC Portugal disse que não recomendam nenhuma forma de reparo “caseiro”.
      Algm aí já teve alguma duffel furada/rasgada e achou um jeito eficiente de reparo? Apesar do furo na minha ser bem pequeno, não queria deixar nenhuma possível entrada, especialmente para água, nem a possibilidade dele aumentar.
      Enfim, se algm aí já passou por uma situação parecida e puder compartilhar a solução McGyver que encontrou, agradeço imensamente!
      Mto obrigado!
      MS
    • Por Marco_AV
      Fala galera! 
      Faz um tempo que não posto nada aqui, nesse período de pandemia acabou não dando pra fazer muitos dos planos que tinha pra esse ano, mas realizei uma viagem rápida de 10 dias pro sul do Brasil recentemente e gostaria de compartilhar com vocês.
      Gosto sempre de planejar minhas viagens por meio de planilhas, vou compartilhar abaixo o modelo que eu utilizo, fiquem a vontade para utilizar também.
      Floripa - Outubro 2020.xlsx
      Bom, nossa viagem partiu de Jaguariúna, interior de SP com primeiro destino a Curitiba. Posteriormente, Florianópolis, Urubici, Imbituba e retorno. Foram na verdade 9 dias e fizemos a viagem inteira de carro. O roteiro está abaixo:

Eu vou fazer o relato de cada cidade nos comentários para não ficar muito extenso cada post.
      Espero que gostem!

• Por Eltonvds
      falaaa galera boa noite, alguém sabe como está a situação de carona nesde cenário?
      tá tendo mais dificuldade ?
      está normal ?
      ou piorou que estava difícil ?
    • Por Malubackpacker
      Olá estou realizando uma pesquisa para elaboração do meu tcc sobre mochileiros. São apenas 18 perguntas! Acessando o LINK você vai direto ao questionário para responder. Agradecemos muito sua contribuição em nosso projeto. No brasil não há um número alto de dados bibliográficos sobre esse segmento de viagem! Por favor ajude a nossa pesquisa a ter um alcance maior :)) ❤️ 
      https://forms.gle/A6BcC1EaFwawKN9A8

• Por Gui Sanchez
      Fala pessoal, tudo bem?
      Sou novo por aqui e queria saber se alguém foi nesses últimos meses acampar ou fazer trilha na Pedra Grande, Atibaia, se está tendo fiscalização lá, etc, por que queria ir lá, daqui uma ou duas semanas, passar um fds junto com um colega.
      Se tiverem outros lugares também perto de SP que estejam abertos, ficaria feliz em saber
      Desde já agradeço

• Criar Novo...