Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Imigração em Roma com namorado

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde, tudo bem?

Estou com algumas dúvidas em relação à imigração de Roma. Estou viajando com meu namorado e já temos todas as reservas de hotéis, passagens de ônibus, seguro viagem e dinheiro (será levado a maior parte em espécie e o resto em cartões), porém, estou com dúvidas de na  hora de passar no guichê da imigração. Nós devemos passar juntos ou separados? Eu já fui anteriormente e tenho carimbos de visita em Londres e Paris, porém, ele não tem, e quando tentou o visto para a Austrália, foi negado, então tenho medo que isso possa interferir em algo. Nós também estaremos desempregados na ocasião, pois vamos sair do emprego para poder viajar.

O que recomendam nessa situação?

Obrigada

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

@carol354 recomendo se apresentarem juntos na imigração.

Com relação a estarem desempregados, tentem possuir documentos que demostrem que possuem recursos para se manter durante a estadia na Europa. Declaração do banco dizendo qual o limite dos cartões ajuda. Já usei em uma trip para Barcelona.

Não deixe de ter impressa a passagem de volta.

Link para o post
  • Colaboradores

Passem juntos na imigração. Eu sempre passo junto com a família e até amigos quando as reservas estão juntas.

Com relação ao emprego, é o que o amigo acima já disse, é muito importante ter meios de provar que vão sair do espaço schengen dentro do prazo legal e que tem meios de se sustentar durante a viagem, caso perguntem.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...