Ir para conteúdo

Dicas : Montevideu


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou indo com a patroa no feriado de 1o de maio pra Montevideu....

Tempo é muito frio nessa época? ::Cold::

Tiveram problemas pra trazer garrafas de vinho de lá na bagagem? Estaremos indo de Pluna direto de Curitiba-Montevideo

Vale a pena comprar jaqueta de couro em Montevideu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal, estou indo com a patroa no feriado de 1o de maio pra Montevideu....

Tempo é muito frio nessa época? ::Cold::

Tiveram problemas pra trazer garrafas de vinho de lá na bagagem? Estaremos indo de Pluna direto de Curitiba-Montevideo

Vale a pena comprar jaqueta de couro em Montevideu?

 

Acredito que não esteja muito frio ainda, durante o dia deve estar fazendo um tempo agradável, como você é de Curitiba, deve ser o tempo que costuma enfrentar por aí. O maior problema é a noite por causa do vento, lá venta bastante, acho que isso pode fazer a sensação térmica diminuir.

 

Não trouxe garrafas de vinho do Uruguai, mas quando fui para o Chile, trouxe 3 garrafas na mala e não tive problemas, só coloquei todas em algumas sacolas e no meio de bastante roupas também. Você também pode comprar no free shop sem problemas, e aproveita bastante porque o free shop de saída em Montevideo tem bastante variedade, me arrependi de chegar lá bem pobre haha.

 

Quanto as jaquetas de couro, enquanto estive lá não vi muita diferença nos valores de roupas e sapatos em relação com o Brasil e sendo bem sincera, também não achei nada muito bonito. Mas aí não sei te dizer sobre artigos de couro, como fui no verão, não vi nada disso por lá, se alguém aí souber mais sobre esse ponto, por favor se manifeste :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera.

Bom, assim como todos aqui eu amo viajar.

Por isso vou dar umas dicas MEGA IMPORTANTES, pra alguns viajantes de primeira viagem

e que seus destinos sejam Montevidéu e Punta Del Este.

 

1° Passo é fazer seu roteiro :

COMO ?

Olhe mapas da cidade, veja tudo que há perto, assim você economiza, e gasta menos.

Exemplo : Da Rodoviaria de Montevidéu, da bem pra ir apé no Estadio centenario, monumento a carreta, zoologico, shopping, museu Oceanografico. Tudo relativamente perto. Mas enfim

 

2° Passo : FAÇA VOCE MESMO SEUS MAPAS.

estude por onde ir. Essas coisas.

 

3° Passo ! " O CAMBIO " Nunca deixe pra fazer cambio nas cidades. É BAIXISSIMO O REAL. Faça nas cidades de fronteira, tipo ACEGUÁ - R$1 = UYU$10,50

OBS.: Ja em Montevideo era 1 - 9,80 ( O MELHOR ) os demais eram 1 - 9,00 -

 

4° Passo : Use ONIBUS ! é Mais Barato, e te deixam sempre onde vc quiser. Eles tem linhas muito precisas.

 

5° Passo : Escolha um Bom "HOSTEL" é mais barato, mais divertido.

 

6° Passo : Arrumar a Mochila. LEVE O NECESSÁRIO.

 

7° Passo : Verifique os Horarios de Onibus, pra não ter que esperar muito nas rodoviarias

 

8°Passo : FAÇA A IMIGRAÇÃO, é Gratis, não demora nem 5 min. E te deixa de maneira LEGAL no Pais.

 

9° Passo : "BOA VIAGEM" !!!

 

 

Quem ler isso, comente se gostou, pra eu ter ideia de como esta, se tiverem mais duvidas me perguntem. Grande beijo a todos !

 

" Enquanto eu e minha mochila existirmos, os nossos caminhos serão os mesmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá André Guterres,

 

Com exceção aos passos 4 e 5, o restante dos passos acho que são válidos, na realidade, para qualquer viagem.

 

Existe um tópico pronto, somente sobre dicas sobre Montevideu, com relação aos passos 4 e 5, acho que você poderia postá-lo lá, pois vai ficar mais fácil para os outros usuários encontrarem.

Segue o link do tópico: http://www.mochileiros.com/dicas-de-montevideu-t50287.html#.T9k5H7VYt_Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Explicando-me:

 

Não quis dizer que as informações não são válidas para MVD e sim para qualquer viagem, por se tratar de um site de mochileiros. A minha intenção de maneira nenhuma foi desfazer de seu post, somente orientar que vc colocasse a informação em um outro post, onde as pessoas vão buscar as informações de MVD e achar as suas dicar com mais facilidade.

 

André, acho que me expressei de maneira incorreta com relação ao que eu queria dizer, espero que tenha ficado claro agora, decupa aew.

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...