Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

O que levar na bagagem para o Peru

Posts Recomendados

• Membros

Olá, viajo para o Peru na data de 28 de janeiro até 11 de fevereiro e estou com dúvida em relação ao clima. Sei que é um período chuvoso na região, mas minha dúvida é em relação às roupas de frio, pois será verão e não sei se só preciso colocar uma jaqueta corta-vento e uma segunda pele na mala para emergências, ou se posso precisar de roupas mais pesadas. Em relação ao calor... roupas típicas de "praia" são as ideais para viajar nessa época? Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

Quando eu fui para o Peru (ficamos em Lima e fomos a Cusco e arredores) foi em setembro e levei uma jaqueta mais acolchoada, um casaco meio termo e um casaco mais leve. Quando chegamos, estava anoitecendo e eu estava com o casaco meio termo, sem cachecol e fiquei com frio, à noite fazia mais frio mesmo... Acabei usando o casaco mais quentinho todo o tempo, mas não precisei de roupa térmica nem nada assim não

Se quiser olhar meu relato da viagem, tem fotos e dá pra ver as roupas. Durante a manhã, eu ficava até com calor dos "sobes" e "desces" dos sítios arqueológicos [emoji28]

Link para o post
  • Membros

Em alguns locais do Peru pode ser bem frio em Fevereiro.

Por exemplo, em Cusco a previsão do tempo para Fevereiro é para fazer 20°C de tarde, mas de madrugada pode fazer 5°C.

Dependendo das atividades que você for fazer por lá, precissa sim levar roupa de frio um pouco mais pesada, pois para algumas atividades você sai de manhã cedinho, as 05:00 ou 06:00 da manhã, quando pode ter temperaturas proximas dos 5°C e você passar frio até chegar no local dos passeios

Mas depois que começam os sobes e desces, em pouco tempo você fica com calor.

Previsão do tempo para Cusco: 

https://www.accuweather.com/pt/pe/cusco/257812/february-weather/257812?year=2020

Link para o post
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:

·        Cusco

·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)

·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)

·        Macchu Pichu + Wayna Picchu

·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)

·        Laguna Humantay

·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain

• Por ArthurFortees
      Estou querendo fazer a travessia de salkantay em outubro de 2021.

Se aguem quiser, chama no WhatsApp 24 998703490
    • Por Juliana Dassoler
      Pessoal, alguem ficou hospedado dentro do parque nacional huascaran no Peru ao inves de ficar em Huaraz? 
      Vale a pena? 
      Abs, 
    • Por Batata Chips
      Amizades, to estudando comprar a primeira mochila, porém tenho dúvidas quanto ao tamanho. So:
      Mochila de 40L cabe barraca + saco de dormir contando com roupa pra 1 semana e afins?! 
      Grato!     (Pic chamativa kkkkkkkk)

• Criar Novo...