Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, estou preocupado realizei a compra do ingresso pra entrar em Machu Picchu pelo site Machu Picchu Terra, me deram um código de reserva estranho, eu entrei no site do ministério da cultura do Peru e fui checar o código e diz que não existe, alguém sabe me dizer se essa agência é séria? Quando comprei falaram que os ingressos iriam chegar por e-mail até uma semana antes da viagem, to achando que fui enganado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz.... difícil afirmar que foi enganado ou que não foi, mas pelo seu relato é mais provável apontar a primeira opção. Já tinha ouvido falar em uma tal de Machu Picchu Brasil, mas essa "Terra" aí eu desconhecia sua existência. Insista no contato para tentar sanar o problema e leve em consideração que devido as festas de final de ano eles podem estar ausentes do email, já que como se percebe é uma empresinha mequetrefe que faz a intermediação dos ticktes para o sítio arqueológico de Machu Picchu. Quando dou conselhos aos amigos indico a reserva direta com o site peruano, porque tá cheio de gente tentando ganhar um dinheiro fácil e passar a perna na gente. Espero que você consiga resolver isso a tempo, visto que sua viagem está muito próxima e não tem tempo suficiente para ficar esperando a vontade dos caras em te responder... é uma situação difícil mesmo. No último caso, compre outro tícket para não perder a viagem, curta muito o lugar e depois corra atrás do prejuízo!! Abração!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando que você fez a compra?

Agora no final do ano, quando tem um monte de feriados e gente de folga, bancos fechados, etc, eles podem não ter tido tempo de efetivar a compra, uma vez que o processo de compra dos ingressos é meio burocrático.

Caso tenham comprado os ingressos nos ultimos dias, e ainda tiver tempo até a viagem, espere passar a primeira semana do ano para confirmar se eles foram emitidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Luka Izzo disse:

Putz.... difícil afirmar que foi enganado ou que não foi, mas pelo seu relato é mais provável apontar a primeira opção. Já tinha ouvido falar em uma tal de Machu Picchu Brasil, mas essa "Terra" aí eu desconhecia sua existência. Insista no contato para tentar sanar o problema e leve em consideração que devido as festas de final de ano eles podem estar ausentes do email, já que como se percebe é uma empresinha mequetrefe que faz a intermediação dos ticktes para o sítio arqueológico de Machu Picchu. Quando dou conselhos aos amigos indico a reserva direta com o site peruano, porque tá cheio de gente tentando ganhar um dinheiro fácil e passar a perna na gente. Espero que você consiga resolver isso a tempo, visto que sua viagem está muito próxima e não tem tempo suficiente para ficar esperando a vontade dos caras em te responder... é uma situação difícil mesmo. No último caso, compre outro tícket para não perder a viagem, curta muito o lugar e depois corra atrás do prejuízo!! Abração!! 

Valeu, muito obrigado pela força, depois eu falo o que aconteceu, tomara que dê certo! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, poiuy disse:

Quando que você fez a compra?

Agora no final do ano, quando tem um monte de feriados e gente de folga, bancos fechados, etc, eles podem não ter tido tempo de efetivar a compra, uma vez que o processo de compra dos ingressos é meio burocrático.

Caso tenham comprado os ingressos nos ultimos dias, e ainda tiver tempo até a viagem, espere passar a primeira semana do ano para confirmar se eles foram emitidos.

Então eu comprei dia 02/11/19 e veio uma mensagem dizendo que os ingressos seriam enviados por e-mail na primeira semana de janeiro, minha viagem é no dia 06/01/20, mas o código da reserva que me enviaram não tem número só letras, daí fui verificar no site do ministério da cultura do Peru e diz não existir essa reserva, o ingresso comprei Machu Picchu mais huayna Picchu, agora não sei o que fazer, pensei em ir no endereço da agência em Cusco, mas vi pelo Google maps e o local é meio estranho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de ficar enxendo a sua cabeça de besteiras e duvidas, leia o que a agência lhe falou e espere os prazos que eles lhe deram e consulte os comunicados nos sites oficiais.

 

Em caso de dúvidas, primeiro sempre entre em contato direto com quem lhe vendeu o produto ou serviço pra esclarecer as suas duvidas e consulte os comunicados nos sites oficiais, não fique enxendo a sua cabeça de besteiras e indo na onda do que o pessoal fala besteira e difamando as empresas nos fóruns sem saber dos detalhes do caso, isto inclusive é motivo para a empresa processar a pessoa que fica falando mal sem motivos ou provas...

 

Este comunicado abaixo está no site oficial.

E diz que os ingressos para visitas depois de 06 de janeiro somente podem ser reservados a partir do dia 02 de janeiro.

Ou seja, por enquanto está tudo certo com a sua reserva, o codigo que você recebeu é o codigo interno da agência, dia 02/01, quando as reservas do site oficial abrirem, a agência vai correr fazer a sua reserva e lhe enviar os ingressos.

Isto sempre acontece no começo do ano, o governo peruano se enrola para abrir as reservas do ano seguinte, e quando abrem, já é em cima da hora a poucos dias do inicio da temporada.

Para deixar as coisas bem claras, como todas as reservas para o inicio de janeiro serão feitas em cima da hora devido a uma restrição do governo peruano, existe sim uma pequena chance de a agência não conseguir comprar os ingressos para Wayna Picchu, pois eles são bem limitados e todo mundo vai estar comprando ao mesmo tempo, e eventualmente a agência pode não conseguir todos os ingressos que eles venderam.

Não é culpa deles, mas sim restrição do site oficial, mas não se preocupe, se isto acontecer, eles devolvem o que você pagou a mais.

Janeiro tambem é baixa temporada, então não costuma estar tão lotado, então é mais fácil de eles conseguirem um ingresso para Wayna Picchu.

 

https://www.machupicchu.gob.pe/inicio

municado / Notice

Se comunica a los

 

operadores turísticos y público en general que la venta os del año 2020 para visitar la Llaqta de Machupicchu en sus 3 opciones, iniciara el día lunes 09 de diciembre del 2019 a las 9:00 horas, según cronograma:

CRONOGRAMA DE RESERVA Y PAGOS LLAQTA MACHUPICCHU 2020
FECHA INICIO RESERVAS MES VALIDEZ RESERVAS
A partir del 09/12/2019 - desde las 9:00 hrs. Espacios del 01 al 05 de Enero 2020 3 horas para procesar el pago
A partir del 02/01/2020 - desde las 9:00 hrs. Espacios del 06 de Enero 2020 en adelante 3 horas para procesar el pago

Cerrar / Close

E

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, poiuy disse:

Em caso de dúvidas, primeiro sempre entre em contato direto com quem lhe vendeu o produto ou serviço pra esclarecer as suas duvidas e consulte os comunicados nos sites oficiais, não fique enxendo a sua cabeça de besteiras e indo na onda do que o pessoal fala besteira e difamando as empresas nos fóruns sem saber dos detalhes do caso, isto inclusive é motivo para a empresa processar a pessoa que fica falando mal sem motivos ou provas...

Se sua resposta foi direcionada a minha pessoa, na próxima vez faça referências para deixar claro o sujeito de seu apontamento. Pelo jeito você gosta de alfinetar os colegas da comunidade tentando não se comprometer. Se realmente a resposta foi pra mim, pois não vi outro a qual cabe sua indagação, seja homem e na próxima faça a devida citação, pois além de empresa mequetrefe o que o mundo está cheio é de gente covarde! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...