Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Fala, galera!

Sou nova por aqui e pelo universo de camping! Acampei pela primeira vez em Sana-RJ, adorei e já tenho algumas ideias para os próximos momentos.

A minha questão é sobre qual barraca comprar, embora eu tenha acampado com uma emprestada que atendeu superbem (e não encontrei na internet), já quero comprar uma pra mim, mas ainda tenho muitas dúvidas quanto ao modelo.

 

Pontos consideráveis:

1 - já tenho em mente dois destinos: Sana novamente, São Tomé das Letras - MG e Chapada dos Veadeiros - GO;

2 - sim, já vi diversos blogs e vídeos com sugestões, mas ainda assim tenho dúvida;

3 - somos 2 pessoas, e pra isso já entendi que o ideal é que seja barraca para pelo menos 3;

4 - por fim ... os modelos que encontrei que, aparentemente, são ideais: 

Barraca Arpenaz 3 Fresh & Black
Barraca Cherokee GT 3/4
Barraca Coleman  LX Weather 3
Barraca Falcon 4p
Barraca Indy 3/4

Qual dessas vocês indicam para quem está iniciando, mas com esses destinos em mente? Lembrando que viso o custo também, embora tenha certeza de que qualidade e baixo custo nem sempre andam juntos, rs.

 

Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Lais.

Olha, das barracas que você mencionou eu possuo a Fresh & Black e a Indy da Nautica, e já acampei muito com ambas.

Um conselho que eu te dou é fugir das barracas da Decathlon, pois, apesar de serem de excelente qualidade, elas são feitas para o clima europeu (pouquíssimas áreas com mosquiteiro) e você vai cozinhar dentro delas. Foi o que aconteceu comigo com a minha Fresh & Black, tive que fazer adaptações para a barraca tornar-se minimamente habitável, pois as únicas duas aberturas, minúsculas,  que ela possui não vêm com tela mosquiteiro.

Sobre a Nautika Indy eu tenho somente elogios, pois já enfrentei furações com ela sem entrar uma gota d'agua e já recomendei para amigos que compraram e estão muito satisfeitos. Abaixo as qualidades que destaco nela:

1- Ela tem camada dupla, um mosquiteiro interno e a lona externa, e é extremamente fresca, sem condensação, resistente e a prova de insetos (não passa bixo nenhum, pois o mosquiteiro tem uma trama com fios bem finos e fechada).

2 - Ela tem uma área externa coberta onde dá para deixar protegidos os calçados sujos de areia ou terra.

3 - É possível regular" a distância da lona externa para a camada interna e deixar a barraca mais fechada para os dias mais frios ou mais aberta para os dias mais quentes.

4 - A dupla camada dela causa um efeito no qual é impossível as pessoas do lado de fora enxergarem as sombras e silhuetas do lado interno durante a noite.

5 - A coluna dágua dela é super alta e evita que a água invada o ambiente.

6 - Se você pegar uma tempestade a barraca não vai deixar entrar água de jeito nenhum, além de ser a prova de vento (ela deita no chão, mas não desmonta ou "decola"). Enfrentei situações em que a minha barraca e mais meia dúzia foram as únicas que não inundaram, rasgaram ou sairam voando.

Uma última recomendação que te dou, se for possível, é de você comprar a Nautika Indy 5/6 (é o tamanho da minha), pois ela tem 1,90m de altura e vai tornar a experiência de acampar de vocês infinitamente mais agradável. Não tem preço poder vestir as roupas em pé, ter espaço para guardar e procurar as coisas e entrar e sair sem ter que pular um por cima do outro ou engatinhar.
Além disso, a 5/6 tem uma área de avanço (varanda) que tem muito valor nos dias de chuva e para guardar as tralhas de praia.

Espero ter ajudado. Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Julio Coelho opa, muito obrigada pelas dicas, já me deu um norte! Confesso que estou namorando esse modelo, as avaliações são boas, ela me encantou de verdade! Mas estava esperando por outros comentários também rs.

Vou ver se compro este final de semana. Será que consigo encontrar em alguma loja física? Ou Só pela internet? 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lais.

Olha, a minha eu comprei na internet (Submarino) porque foi onde eu consegui o melhor preço, na época R$ 765. Dei uma olhada agora e vi que estão muito mais baratas.

Pense com carinho em comprar a Indy 5/6, pois vale cada centavo investido.

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Julio Coelho disse:

Pense com carinho em comprar a Indy 5/6, pois vale cada centavo investido.

Hum ... Boa observação! Mas como somos só dois, acredito que a de 4 pessoas seja suficiente, não? Se bem que, na verdade, aí entra a questão do valor e por sermos iniciantes. Vamos apostar nela, primeiro. Mas guardo a sua dica aqui na manga, rs.

 

Quanto ao valor, realmente está mais barato. Encontrei por R$ 499 no Carrefour, vou verificar se chega em tempo ou se consigo retirar na loja 🤞🏾

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a Quick Hiker 3 da Quechua e gosto bastante. Acampamos em 2 adultos e um adolescente com ela e é bem tranquilo, com a mochila no avancê. 500 pila, uma ótima barraca, não chega a ser ultra leve, mas pelo preço é uma ótima opção, pois quanto mais leve, mais cara.

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trekking-quick-hiker-3-quechua/p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lais Mattos disse:

Então Lais, tem que avaliar as características que o @Julio Coelho enumerou e ver quais são importantes para vc. Eu procurei por uma barraca leve de coluna d'água razoável. Essa da Nautika me parece maior, e em termos de qualidade não posso avaliar pq não tenho, rs!

Compare as especificações técnicas. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Thalles Medeiros
      Tô passando pra avisar que mês que vem "fevereiro" vou fazer uma trip épica rumo ao Uruguai bem "mão de vaca" pegando caronas, barraca e etc .. 
      Já te adianto que vai ser tri legal 
      Fico pilhado? Ta afim de ir? van bora!! 

    • Por Natália Nascimento
      To em busca da primeira barraca, vou acampar na praia fim de ano mas pretendo também usa-la em outras viagens. Gostaria de indicações de uma boa barraca que aguente chuva, com capacidade de 3/4/5 pessoas, pq levando em consideração malas sei que preciso de espaço a mais. Tenho um orçamento de 300, será que consigo comprar uma?
    • Por vtorr Portela
      Bom pessoal, há muito tempo venho querendo realizar essa aventura, porém historia normal que se segue, trabalho, dinheiro e tempo, acredito que essas são os principais contra tempos para realizar viagens deste porte.
          Porém recentemente surgiu a oportunidade de tirar 20 dias de ferias, então realizarei o sonho de viajar até o Ushuaia de carro. (barraca, camping, roots), em 20 dias, sozinho.
          Venho aqui compartilhar e pedir a vocês dicas de roteiros, viagem, estrada...
          Como so fiquei sabendo agora que vou conseguir ir (motivo este também de eu ir sozinho), estou montando o roteiro agora, tenho praticamente menos de 2 meses para ver tudo oque preciso e conto com ajuda de vocês.
          A ideia é sair de Uruguaiana dia 20/12/2019 e chegar sem muitas estadias em 3 ou 4 dias até o Ushuaia (3.700km), de lá ficar alguns dias pela região (creio eu que uns 5 dias), após isso, ir viajando em direção a Santiago no Chile, fazendo estadias nas cidades mais interessantes, de Santiago volto a Uruguaiana. Que são 1700km.
       
      Conforme vou atualizando o roteiro e coisas da viagem vou postando aqui..
      Agradeço..
       
    • Por diegoluizoro
      E ai!
       
      Queria recomendações de barracas leves para 2 ou 3 pessoas. O ideal seria 2 pessoas mais espaço para a mochila. O motivo de ser leve é que eu irei carregar todo o peso pq minha namorada não tem tanta resistência em caminhadas.
      Gostaria de uma barraca que pudesse ser utilizada em todos os locais (montanha, praia, floresta) e que resistisse a chuvas. A ideia é de acampamentos de até 5 dias. Então o espaço interno precisa ser bom e a resistência a chuvas também (para dias chuvosos que você praticamente não sai da barraca).
      Vi algumas marcas de categoria ultralight (Quechua Quickhiker e Naturehike) porém não conheço e nunca vi os modelos.
      Se puderem dar uma força com os modelos que vocês conhecem, vou montar um guia aqui nesse post mesmo dessa categoria com as informações da galera.
      Fiz uma planilha com algumas informações das barracas neste propósito das marcas Natuhike, Forclaz/Quechua, Trilhas e Rumos e  Aztec.
      As barracas escolhidas tem no máximo 3 kg.
      Link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DJBt1XnPccTUJcomo4eLoLm1Ey73UmgBAlB39vaCHc0/edit?usp=sharing
       
      E por fim, qual seria a sua escolha e por quê?
       
      Valeu
       
    • Por Nathan Martins
      Hey,
      Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades.
      Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil
       


×
×
  • Criar Novo...