Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Tenho uma Indy GT 5/6, assim como uma Azteq Nepal (duas pessoas, mas com dois avanços, logo com um pouco de organização pode servir pra ti também), ambas excelentes, porem depende do que você vai procurar, a Indy é ótima, com boa ventilação e um avanço que quebra um galho gigantesco, porem, é pesada comparada com outras barracas, mesmo a 3/4 que você compraria é relativamente pesada.

Dependendo de como estiver seu orçamento talvez não seja uma má ideia dar uma olhada na Katmandu 2/3 da Azteq, barraca leve, auto-portante e fácil de montar.

Se você vai viajar de mochila para esse lugares, compre uma barraca que seja fácil de colocar nas laterais, e principalmente que não seja tão pesada, ter que carregar barracas como as de camping da Quechua é um saco. São pesadas e tem que levar tipo bolsa.

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

• Membros

Também sou iniciante, algo que me preocupa é o peso das barracas. 
Já acampei algumas vezes com barracas emprestadas, algumas serviram bem, outras nem tanto hahahahaha
Mas nunca fiz trilhas longas e pensando em investir em uma barraca nova (que espero durar um bocado), procuro uma barraca arejada mas que também seja tranquila de carregar por aí!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Mari Brito
      Olá pessoal!

Sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês para comprar uma barraca. Minha ideia é usar ela no Brasil e América Latina. 
      Com base em experiências com outras barracas, tô procurando um modelo que seja durável, resistente a chuva (!), arejado e leve (!). Porém meu orçamento está bem curto e o dólar tá alto então foi difícil achar boas barracas que estivessem dentro das minhas necessidades e realidade. Cheguei a três modelos:

Nautika Takoma 2 Pessoas: 
      - É a primeira barraca de duas pessoas que realmente parece caber duas pessoas confortavelmente. 150x240x115
      - 2000mm, porém o sobreteto é incompleto o que me deixa apreensiva de entrar água pela porta. 
      - É comprida então dá pra colocar a mochila dentro.
      - Duas laterais praticamente completas de tela de mosquiteiro.
      - Parece que o acabamento do zíper não é tão bom, a bolsa não tem alça nem nada.
      - Tem espeques mais grossos e de plástico, o que deixa muito mais leve mas pode ser um problema em chão duro. 
      - É muito leve (2.3kg)

MH100 2 e 3 pessoas:
      - A barraca de duas pessoas: 105x130x210 e 2,4kg
      - Barraca de três pessoas: 120x195x210 e 3,3kg
      - O acabamento parece muito bom, desde os bolsos internos que são grandes, até o próprio saco da barraca.
      - 2000mm
      - Sobreteto completo. 
      - Pequeno avanço frontal.
      - Parece um modelo bem mais fechado e abafado.
      - Não tem zíper duplo. 
      Falcon, da Náutika, 2 e 3 pessoas:
      - Duas pessoas: 110x130x200 e 2,2kg
      - Três pessoas: 110x160x205 e 2,3kg
      - É o modelo mais barato, a de três lugares é o mesmo valor que a de 2 lugares das outras duas. 
      - Apenas 1000mm, diferente das outras duas que são 2000 mas vi algumas resenhas dizendo que é bastante resistente e não entra água, provavelmetne o sobreteto completo e a distancia entre o quarto e o sobreteto ajudem bastante nisso. 
      - Laterais do quarto completamente em tela de mosquiteiro.
      - Pequeno avanço frontal. 
      - Possui fixação lateral do sobreteto o que ajuda bastante na resistência a chuva e vento. 
      - Muito leve. 

E aí pessoal, dentre esses modelos, quais vocês escolheriam? 
      Indicariam outros modelos com custo benefício melhor?
      Tem experiência com esses aqui? 

• Por Micael Teixeira
      22 988384586
      Interessados me chamar no zap

• Por Batata Chips
      Amizades, to estudando comprar a primeira mochila, porém tenho dúvidas quanto ao tamanho. So:
      Mochila de 40L cabe barraca + saco de dormir contando com roupa pra 1 semana e afins?! 
      Grato!     (Pic chamativa kkkkkkkk)

• Por Birovisky
      E aí Rezenhadores de plantão beleza? Há tempos queria falar desta barraca que já tive a chance de acampar mas o tempo não permitia. Hoje venho tecer uma opinião sincera sobre esta barraca da marca Guepardo, marca esta que sou suspeito para falar e tenho uma queda, mas isso não impede de ser o mais imparcial e sincero possível. Confiram esta análise review com as vantagens e desvantagens para você leitor comprovar se vale a pena ou não comprar uma Barraca Camuflada Jungle  Savage Guepardo.
      Motivação
      Testar uma barraca diferente das que eu tenho e comprovar a confiança que sempre deposito nos produtos da marca Guepardo.
      Preço
      R$700,00 (Aproximadamente).
      Pontos Negativos
      No único fim de semana que utilizamos com uma chuva média, em suas pontas entrou um pouco de água pelas costuras do chão. Coisa mínima, mas entrou.
      Pontos Positivos
      Camuflagem perfeita, quando escurece, sem iluminação é  impossível notar a barraca; Sobreteto (Poliester 190T) bacana, vai até o chão (Piso de polietileno reforçado); Coluna d’água de 1500 mm. O mínimo para se ter alguma confiança é 1000mm; Respirador frontal e traseiro com duas portas com janelas enormes para ao acordar admirar a natureza sem sair da barraca, além de ser bastante espaçosa e com suporte para pendurar lanterna ou lâmpada; Costuras selada; Fácil e rápida de montar. Apesar do tamanho é leve (6,4Kg) comparada com  outros concorrentes de mesmo tamanho (Dimensões Aproximadas Do Produto (Cm) – AxLxP: 180x300x300cm); Resumo da Obra
      Por ter saído de linha você consegue encontrá-la em alguns sites com um preço bem abaixo do praticado quando estava em seu ápice de vendas. Mesmo a Guepardo tendo sido comprada pela Nautika ainda prefiro os produtos Guepardo. Entre uma Cherokee (Nautika)(Barraca Nautika NTK Cherokee GT é boa?) e uma Jungle (Guepardo), sou muito mais a Jungle!
    • Por Lordy Apophis
      Olá pessoal 
      Sou leigo e preciso da ajuda de vocês. Preciso de uma barraca até R$ 450, no maximo 500 R$ que aguente possiveis chuvas e ventos de praia. 
      Uso: pretendo usar para acampar na praia com a namorada  só para passar o dia e a noite 
      Olhem essas barracas qual delas vocês me indicam? 
      Venus Ultra 4 pessoas, Coluna de água 2500mm, R$ 464, 24, na Loja Americana frete incluso. 
      Arpenaz 3 pessoas Fresh e Black, Quechua, Coluna de água 2000 mm, R$ 429 + 58, 59 frete 
      Amazon 4 pessoas, Coluna de água 1200 mm, R$ 300 + 11 frete 
      Falcon 4 pessoas, Coluna de água 1000mm 
      Considerando a minha finalidade e custo beneficio, qual vocês me indicam?
  • Criar Novo...