Ir para conteúdo

Santiago-Chile / horários de ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

Fala rapaziada, boa noite! 

Dia 8 de Março embarcarei no ônibus com destino a Santiago, chegarei dia 10 às 22:00. 

Por acaso alguém que conhece a rodoviária de lá sabe informar se tem ônibus para Calama ou direto para San Pedro de Atacama o tempo inteiro ou preciso dormir na rodoviária e partir pela manhã? 

( Terminal Sul )

 

-------

 

Se tiver alguém lá nesse período manda um alô. 

Ainda sem data de volta, aceito sugestões ( baratas 😜😜😜 ). 

Antecipadamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No site da Turbus.cl, fala que tem um ônibus saindo as 01:30 da madrugado do terminal Alameda, que fica a um quarteirão do Terminal Sur.

Mas é uma viagem de 20 horas até Calama, você vai mesmo querer encarrar uma viagem longa destas depois de ja ter passado 2 dias num busão?

 

Semana passada encontrei um mochileiro brasileiro no trem e fomos conversando sobre as cagadas que fizemos no primeiro mochilão, e segundo ele, ele só se arrepende de uma coisa, que seria justamente o que você quer fazer.

Ele contou que pela inexperiência e ansiedade do primeiro mochilão, pegou um ônibus em São Paulo direto a Santiago, 2 dias de busão, chegando em Santiago, já pegou outro ônibus Calama 2 horas depois, para outras 24 horas de busão...

Depois de quase 4 dias de busão, se alimentando mal, bebendo pouco líquido, dormindo mal, ele relata que chegou mal, mas muito mal em Calama, cansado e doente, a ponto de perder a primeira semana de viagem se recuperando da longa viagem de busão.

Agora ele conta que o máximo que faz são 12 ou 15 horas de ônibus, vai viajando com calma, parando nas cidades pelo caminho, fica 1 ou 2 dias lá, antes de seguir para a próxima cidades.

Então se aceitar um conselho, faça isto não, isto só prejudica a sua saúde e pode acabar arruinando a sua viagem, fique em Santiago alguns dias, se recuperando do busão antes de encarrar outra viagem super longa.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Pedromec Há do terminal Alameda pela Turbus e pela Pulmannbus,mas a Calama há de empresas menores ou subsidiárias dessas 2 gigantes que saem da Estação Central.O terminal sul,ao que eu saiba,não tem ônibus a San Pedro,pois o norte está concentrado na Estación Central.

Cuidado-Santiago tem 4 terminais,um perto do outro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...