Ir para conteúdo

AJUDA - Mochilão: Foz do Iguaçu, Paraguai, Argentina e Uruguai (Jul 2019)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, 

Essa é minha primeira postagem aqui e minha primeira experiencia com " mochilão ", na verdade eu vou de carro kkk. Eu precisava de ajuda com dicas, ideia de roteiros, pontos turísticos, passeios, hotéis, cassinos.

A intenção é sair de Santa Catarina, ir para Foz do iguaçu, depois ao Paraguaí, Argentina, Uruguai e Voltar pelo Rio Grande do Sul.

Minha ideia é começar por Foz do Iguaçu ( até aqui tudo certo, fiz um roteiro de 3 dias, para ir no usina - museu - parque das aves, marco das 3 fronteiras, cataratas etc.. ) depois  eu queria ir para o Paraguaí, mas estou sem ideia de qual cidade visitar (até porque não conheço), com certeza vou passar para fazer as compras, esse vai ser o primeiro ponto, mas depois disso não sei... Pretendia ficar 3 dias no Paraguaí - Soube que para entrar no Paraguaí precisa emitir o seguro Carta Verde !

Depois pretendia ir para Argentina, Buenos Aires ??? Acho que fica um pouco fora da rota para ir ao Uruguai (eu acredito rsrsrs). Ouvi falar que é na Argentina que tem os Cassinos, então eu queria colocar na Rota pelo menos um, queria visitar alguns pontos turísticos no caminho de Paraguai até a Argentina, pretendo ficar 3 dias em alguma cidade legal na Argentina.

Logo após ir para Uruguai, ficar também uns 3 dias, claro que se precisar vou estender os dias, preciso de dicas, se alguém já fez essa rota e puder compartilhar comigo sua experiência, algumas dicas de hotéis baratinhos, aonde vocês trocaram moedas, etc..

 Por fim vou voltar pelo Rio Grande do Sul, mas aqui não tem como se perder rsrsr.

Obrigada !!

 

Link para o comentário
  • Membros

Primeira uma sugestão:

1 hora atrás, maurarodrigues disse:

Minha ideia é começar por Foz do Iguaçu ( até aqui tudo certo, fiz um roteiro de 3 dias, para ir no usina - museu - parque das aves, marco das 3 fronteiras, cataratas etc.. ) depois  eu queria ir para o Paraguaí, mas estou sem ideia de qual cidade visitar (até porque não conheço), com certeza vou passar para fazer as compras, esse vai ser o primeiro ponto, mas depois disso não sei... Pretendia ficar 3 dias no Paraguaí 

Deixe as compras no Paraguai para o final da viagem, para não ter que ficar carregando e descarregando um monte de compras todo dia, ou ficar o tempo todo morrendo de medo de alguém arrombar o seu carro e levar todas as suas compras, ou seja, se a ideia é fazer compras no Paraguai, inverta a viagem, e deixe Foz do Iguaçu para o final da viagem.

Sendo sincero, não tem nada de relevante no Paraguai em termos de turismo, nada de diferente e especial e que valha a pena você alocar 3 dias, sendo que ainda tem muito chão pela frente.

Se tivesse tempo sobrando, eu ficaria uns 2 ou 3 dias em Assunção, mas se não tiver tempo sobrando, eu me contentaria com Ciudad de Este na fronteira com Foz do Iguaçu, Ciudad del Este é um local feio, mas é lá que você vai fazer as compras.

1 hora atrás, maurarodrigues disse:

uvi falar que é na Argentina que tem os Cassinos, então eu queria colocar na Rota pelo menos um

Há cassinos no Uruguai e na Argentina, em qualquer cidade na fronteira com estes países com o Brasil você vai achar um cassino, em Foz do Iguaçu, é só atravessar a fronteira com a Argentina, que há cassino em Puerto Iguazu, a uns 30 minutos de carro do centro de Foz do Iguaçu. Mas os cassinos maiores e mais famosos ficam em Buenos Aires na Argentina e em Punta del Este no Uruguai.

1 hora atrás, maurarodrigues disse:

Soube que para entrar no Paraguaí precisa emitir o seguro Carta Verde !

Para sair do Brasil com o seu carro e ir para Uruguai, Argentina e Paraguai você precisa do seguro Carta Verde, qualquer corretor de seguros da sua cidade faz este seguro, ou você pode deixar para fazer na última cidade antes da fronteira, mas ai já tem que ficar atento ao horário de expediente das seguradoras e horário bancário para você pagar o boleto do seguro se não aceitarem cartão, então é melhor fazer na sua cidade antes de começar a viagem.

E não esqueça de providenciar um RG atualizado, emitido de preferência a menos de 10 anos, para que o polícia dos outros países não fique lhe achacando e pedindo propina para lhe liberar.

1 hora atrás, maurarodrigues disse:

Depois pretendia ir para Argentina, Buenos Aires ??? Acho que fica um pouco fora da rota para ir ao Uruguai (eu acredito rsrsrs). Ouvi falar que é na Argentina que tem os Cassinos, então eu queria colocar na Rota pelo menos um, queria visitar alguns pontos turísticos no caminho de Paraguai até a Argentina, pretendo ficar 3 dias em alguma cidade legal na Argentina.

Buenos Aires fica beem longe de Foz do Iguaçu, são uns 1.600 Km e não dá para fazer num tiro só, você precisa quebrar este deslocamento em duas parte, num dia ir até a metade do caminho, pernoitar em algum local e no dia seguinte fazer o resto.

Eu pensaria em sair de manhã cedo de Foz do Iguaçu, dirigir até Corrientes, onde pernoitaria, tirando o dia seguinte de "folga" em Corrientes para visitar a cidade, e saindo cedido no dia seguinte para o trecho até Buenos Aires.

Buenos Aires é uma cidade imensa, o ideal é que você fique pelo menos uns 3 dias só em Buenos Aires.  

1 hora atrás, maurarodrigues disse:

Logo após ir para Uruguai, ficar também uns 3 dias, claro que se precisar vou estender os dias, preciso de dicas, se alguém já fez essa rota e puder compartilhar comigo sua experiência, algumas dicas de hotéis baratinhos, aonde vocês trocaram moedas, etc..

Em Buenos Aires você pode pegar o ferry-boat com o seu carro até Colônia del Sacramento no Uruguai, é rapidinho, você sai de manhã cedo de Buenos Aires, pega o ferry-boat, estaciona o carro em Colonia del Sacramento, faz um passeio pela cidade que é bem agradável e pequena, almoça, e no meio da tarde dirige até Montevideo, são ums 2 a 3 horas de estrada.

Montevideo não tem lá tanta coisa interessante para você ver e fazer, então 2 dias na cidade costumam ser suficientes para a maioria das pessoas.

Depois você sai cedido de Montevideo para Punta Del Este, onde ficar mais 1 ou 2 dias inteiros. Se for no verão, dá para pegar uma praia em Punta del Este, e também perder algum dinheiro no cassino...

1 hora atrás, maurarodrigues disse:

Por fim vou voltar pelo Rio Grande do Sul, mas aqui não tem como se perder rsrsr.

De Punta del Este você volta ao Brasil via Chuí, mas é um trecho bem puxado até o SC, você vai ter que pernoitar em algum lugar do RS, próximo a Porto Alegre ou na Serra Gaucha. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Quanto tempo você tem disponível para esta viagem?

na minha conta, contando 1 dia gasto indo de SC até Foz do Iguaçu, 3 dias em Foz, 3 dias no deslocamento até Buenos Aires com 1 dia de pausa em Corrientes, 3 dias em Buenos Aires, 1 dia em Colonia, 2 dias em Montevideo, 2 dias em Punta del Este e 2 dias para voltar a SC, você precisaria de pelo menos 17 dias para fazer esta viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...