Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

56 minutos atrás, hlirajunior disse:

Parabens pelo relato, muito bem detalhado. Pretendo refazer essa trip e suas dicas sao excepcionais!

@hlirajunior, obrigado pelo feedback, ficamos felizes em ajudar e quaisquer dúvidas estamos a disposição.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Vagner Machado
      Salve mochileiros,
      Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram alguma parte desse trajeto ou todo ele e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro. Após extrair o máximo de informação não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 17 dias incríveis.
      Abaixo um vídeo que mostra um pouco da viagem:
      gráfico não ficou dos melhores kkk mas está valendo.
      Vou colocando as informações aqui caso não entendam alguma coisa me perguntem pois sou contador e tenho uma certa dificuldade em escrever  apesar que quem escreveu o meu relato todo foi a minha esposa então dificilmente precisaram kkkkkkkk, dessa vez nosso relato está pronto e postarei até o fim, provavelmente  1 dia ou 2 dias por semana  🤩
      ROTEIRO:

07/04 – Chegada em Las Vegas e a estrada até Page
      08/04 - Horsebend Shoe, Antelope Canyon e Monument Valley
      09/04 - Grand Canyon e a estrada até Las Vegas
      10/04 - Dia de estrada de Las Vegas a North Fork
      11/04 - O incrível parque Yosemite com frio e chuva
      12/04 - Parque Yosemite com sol e a estrada até San Francisco
      13/04 - Passeio por San Francisco e jogo de basquete
      14/04 – Passeio de bicicleta pela Golden Gate
      15/04 - Vale do Silício e o início da descida pela Highway 1 até Monterey
      16/04 – O aquário de Monterey e a incrível 17 Miles Drive
      17/04 - As lindas paisagens do Big Sur
      18/04 - O divertido tour pelos Studios Warner
      19/04 - Passeios por Los Angeles
      20/04 - Estrada entre Los Angeles e San Diego
      21/04 - Estrada entre San Diego e Las Vegas
      22/04 – Passeios por Las Vegas
      23/04 – Dia de ir embora
      Não contei nos dias de viagem a ida de avião  e a volta, porque se não meu mochilão seria de 20 dias kkkkkkkkkkkkk e também acredito que essa parte já é bem particular de cada um.

GASTOS
      Essa foi a parte do preparativo que mais me tirou o sono e que me tira em todo o mochilão, as perguntas que assombravam minha cabeça, quanto levar? Será que vai dar? E se faltar? realmente me deixavam quase louco, organizamos nosso mochilão em 6 meses, levamos pouco mais de  4.000 dólares para duas pessoas (eu e minha esposa) e gastamos 1.500,00 cada que é TRANSPORTE + ALIMENTAÇÃO + HOSPEDAGENS + PASSEIOS, sobrou uma quantia boa até, não levamos nem 1 real se quer, mas levei 2 cartões de crédito um Mastercard Black SICREDI (me ajudou muito no aeroporto com as salas VIP) e Platinum do NUBANK para alguma emergência. A aqui vale lembrar que o aluguel do carro e as passagens de ida e volta foram pagas parceladas no cartão kkkkk, 
      SEGURO DE VIAGEM
      Contratamos o seguro viagem pela Assist CARD, fiquei pesquisando algumas semanas até fechar por R$ 250 reais por pessoa. É bem importante ter, porque nunca se sabe o que pode acontecer. E sempre tem descontos, os blogueiros de viagem sempre tem cupom de desconto de seguro viagem. E ouvi dizer que algumas vezes na imigração eles pedem sobre o seguro viagem, então é melhor não arriscar mesmo!
      RESERVAS
      Um mês e meio antes da viagem concluímos o planejamento do nosso roteiro. O próximo passo foi fazer as reservas.
      Fizemos a reserva do carro pelo site da “Rent Cars”. Achei que facilitou bastante já sair do Brasil com o carro reservado, muito mais prático, sem contar que é possível parcelar o valor. Escolhemos um SUV da locadora Álamo, pois queríamos um carro confortável, já que ficaríamos muitas horas dentro dele. Pagamos R$ 2.479,70, já incluso: Proteção do Veículo, Proteção Contra Roubo e Condutor Adicional. Achamos necessário incluir essas proteções, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Achamos que foi uma ótima escolha, não tivemos queixa da locadora e o carro nos atendeu super bem.
      Os hotéis/hostels foram reservados pelo “Booking”, também com antecedência. E foi necessário, porque como estávamos de carro, precisávamos de vaga de estacionamento, e, principalmente nas cidades maiores, não era tão fácil assim encontrar um lugar bom e com estacionamento por um preço bacana. Reservando antes, conseguimos.
      Também pedimos um chip da Easy4U ainda do Brasil. Foi ótimo porque, chegando lá, já conseguimos avisar a família, e também, como já íamos pegar a estrada, não perdemos tempo procurando e comprando chip. Boa parte dos lugares tem Wi-Fi, porém como íamos ficar boa parte do tempo nas estradas, decidimos que era necessário ter internet. Compramos só um, que ficou no meu celular, aí quando o Vagner precisava eu compartilhava minha internet com ele, deu super certo. Pagamos $ 49, num plano com internet ilimitada, sem ligações, para os 16 dias que ficamos lá.
      Alguns passeios também foram agendados antes: Antelope Canyon, Jogo de Basquete e Studios Warner.
      Dicas: Em trajetos muito longos de carro, procure por algumas atrações no meio do caminho, por mais bobas que sejam. Isso ajuda a tornar o trajeto menos cansativo, você dá uma esticada nas pernas e ainda se distrai. Pelo menos para a gente, ajudou muito.
      Carteira de Motorista:
      O Vagner tirou a PID – Permissão Internacional para Dirigir. Não fomos parados por guardas em nenhum momento, mas achamos melhor garantir.

Os preparativos foram praticamente isso, começo a contar a história dessa aventura no próximo capitulo.

• Criar Novo...