Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

flrc888

Mochilão Low Cost Europa R$8000,00 ajuda e companhia

Posts Recomendados

spacer.png

Saudações Amigos!

Meu nome é Franco Coimbra, sou de Minas Gerais. Sempre gostei de viajar, ônibus, avião, trem. Nunca tinha saído do País e achava que não tinha condições para isso. 

Achei o site mochileiros.com, por acaso na net, é comecei a ler. Entre relatos de viagens, tutoriais, fui apreendendo formas de viajar barato. Com muita ajuda deste site já fiz meu primeiro mochilão, confira os relatos no link abaixo.

Bom agora quero ir para Europa, gostaria da ajuda de nas seguintes perguntas?

Companhia?

Bora nessa! Prevejo a ida para o primeiro semestre de 2021. Caso interesse, entre em contato pra nos planejar-nos. 34999141154

Roteiro?

Em uma olhada, vi que a região mais famosa (Principalmente França, Austria, Alemanha, etc.) são bem caros, principalmente na alimentação e hostel. Contudo as passagens de avião do Brasil são mais caras. 

Já a leste (Bulgaria, Croácia, Romenia, etc) tem preços de Hostel e alimentação mais convidativos, mais os voôs saindo do Brasil são bem mais caros. Será que é viável ir de low cost, ex: da França para p Leste de Low Cost?

Comida?

Restaurante notei que não são baratas. Olhado folhetos com preços em sites de supermercados europeus, vi preços muito convidativos, de sanduíches, refeiçoes congeladas, pães, além de preços bons em redes de fast foods. Sei que não é saudável, mais seria por pouco tempo. Nos Hostels Europeus cosntumam ter cozinha e microondas? É possível almoçar e jantar com 10 a 20 euros?  Alguém  mais dicas de alimentação?

Deslocamentos?

Até agora não via nenhum mais barato que ônibus, vi que o site home2rio fornece a opção de transporte mais barata. Caso o decida ir pro leste, convêm um voo lowcost dentro da Europa? Quanto as passagens aéreas estou seguindo nos app's o melhor destino e o passagens imperdíveis, já vi voôs para Lisboa de R$ 1500,00 ida e volta. É possível fazer uma mochilão deste porte só com bagagem de mão?

Financeiro

É possível manter gasto de hostel e alimentação na casa de R$100 reais por dia?

Vi que o BS2 lançou um conta internacional com cartão. 

Mais informações abaixo. 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/bs2-lanca-conta-online-em-moeda-estrangeira-com-cartao-de-debito.shtml

Vi que a conversão direta da conta não é muito viável, mais via empresas de transferência (Ex. Tranferwise) a alternativa é bem mais viável que comprar euros aqui, ou levar um cartão pré. No leste europeu a uma boa disponibilidade de caixas?

Agradeço a todos

Me sigam no Facebook e Instagram

https://www.facebook.com/flrco888

https://www.instagram.com/fr4nc0.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações Franco , gostei do post....

Tem interesse ainda na viagem ? Como estão os planejamentos ? 

Abs,

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...