Ir para conteúdo

Conexão longa em Amsterdam (8h - Schiphol) Imigração e Roteiro básico para conhecer a cidade


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo para londres e farei uma conexão longa em Amsterdam (8h) pela KLM e gostaria de conhecer rapidamente a cidade (somente os principais pontos, sem entrar em nenhum museu). Chego 12:30 e meu vôo para londres sai às 20:30. Sei que passarei pela imigração tanto em amsterdam como em londres, mas no desembarque em amsterdam eu vou sentido "conexão" ou vou para saída normal, como se estivesse já no meu destino? terei que pegar as malas despachadas ou elas irão direto para londres? Como devo responder na imigração? Digo que estou em conexão mas gostaria de deixar o aeroporto para conhecer a cidade? quais documentos vocês consideram importantes p/ apresentar?

Sei que são muitas dúvidas mas to mega perdida (e com medo de ficar perdida lá tbm kkkkkk) Consigo sair do aeroporto de metrô?

Alguém tem dicas de roteiro nos pontos principais da cidade? Pensei em fazer tudo de bike, mas nem sei como funciona pra alugar e nem se é um meio rápido de se locomover.

 

VALEU GALERIS ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • eloisacanedo changed the title to Conexão longa em Amsterdam (8h - Schiphol) Imigração e Roteiro básico para conhecer a cidade
  • Membros

Se você resolver sair para dar uma volta no centro em Amsterdam, ao chegar em Amsterdam você deve ir direto para a saída do aeroporto, geralmente a saída fica depois da imigração e depois da área de retirada da bagagem, se for sair, você não deve ir para a área de conexão, deve ir para a saída.

Apesar de passar pela área de retirada de bagagem, você você não vai retirar as malas despachadas, elas seguirão direto para Londres.

Na imigração em Amsterdam você simplesmente fala que tem um longa conexão em Amsterdam e que vai a Londres a noite, e apresenta a passagem para comprovar isto se lhe solicitarem, geralmente não passa disto, mas tenha em mão os comprovantes de Londres para alguma eventualidade.

 

8 horas não é lá tanto tempo assim, até o avião pousar, as mais de 300 pessoas desembarcarem, você passar na imigração, achar onde fica a estação de trem, comprar a passagem do trem, esperar o próximo trem chegar, facilmente você perde 1h ou até mais que isto se a fila da imigração estiver muito grande e lenta.

Há trens do aeroporto até a estação Amsterdam Centraal a cada 15 minutos, e a viagem leva uns 20 minutos.

Na volta, separe 1h30 para você voltar até a estação de trem, comprar a passagem de volta ao aeroporto e esperar o próximo trem chegar e tempo de viagem até o aeroporto.

Apesar de não ter que fazer um novo check-in, você terá que passar pelo raio-x, que as vezes é demorado, tem que passar pela imigração, e tem que estar no portão de embarque no mínimo 30 minutos antes, pois o embarque finaliza 30 minutos antes da partida.

Então é bom você se programar para estar de volta no aeroporto umas 2h antes da partida do voo para Londres, para poder fazer as coisas com calma e ter alguma folga para imprevistos.

Então descontando, 1h30 para chegar no centro, 1h30 para voltar ao aeroporto, 2h de antecedência no aeroporto, você perde umas 5 horas só em função de ir e voltar, o que lhe deixaria com umas 3h de tempo livre para passear por Amsterdam.

 

Agora o que visitar, isto depende...

Eu faria uma caminhada saindo da estação Amsterdam Centraal, passando no palácio real Koninklijk Paleis na Praça Dam, seguindo até a Leidseplein, depois Rijksmuseum e Museunsplein que é o ponto mais afastado da estação de trem.

Da Museinsplein você pega o caminho de volta, passando no Bloemenmarkt, Munttoren, Red Light District, De Oude Kerk e terminando na estação Amsterdam Centraal.

É uma caminhada de umas 2h a 3h,  incluindo algumas paradas para algumas fotos e comer algo.

https://goo.gl/maps/MSU88hGPPSM3HwWn6

image.png.bd0c7b24a2dd577a5f54c2c517eb09d3.png

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, eloisacanedo disse:

Pensei em fazer tudo de bike

Bike é um meio de transporte levado muito a sério na cidade... tipo assim, não é um hobby. Tem toda uma sinalização a seguir e a população da cidade usa as bikes como um meio de transporte do ponto de vista mais técnico possível. Tenha em mente que os locais andam em velocidade para cumprir seus horários e ficam putos da vida com os turistas "moscando" nas ciclovias.

Outro detalhe é que as ocorrências mais comuns na cidade são acidentes com bicicletas... Portanto, esteja atenta e tente se familiarizar com a sistemática de locomoção.

Ja esteve em alguma cidade com uma rede de ciclovias realmente encarada como meio de transporte? Conhece as sinalizações? 

Confesso que minha primeira vez em Amsterdam tive muita dificuldade em identificar o lugar correto para eu andar na cidade (como pedestre) ... vira e mexe eu estava pisando no lugar errado (kkkk)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...