Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Onde assistir o pôr do Sol no estado de São Paulo? 7 opções de destinos!


Posts Recomendados

  • Membros

O Pôr do Sol é um dos momentos que mais gosto do dia, pois em meio a cores vibrantes, e pensando no que o dia inteiro me trouxe, eu contemplo a chegada do céu estrelado, e com ele, surgem novos planos para novos dias.

Aqui listo os lugares que mais gostei de presenciar o Pôr do Sol no estado de São Paulo.

Praia de Boiçucanga – São Sebastião – SP

A praia de Boiçucanga está a mais ou menos 8km da praia de Maresias, e esse curto caminho é incrível! Entre curvas fechadas, a todo momento o mar se mostra no horizonte, e o céu parece se fundir com a imensidão de água.

Assistir o Pôr do Sol dessa praia é fácil e bonito, pois em algumas épocas do ano o Sol se põe no mar. Aproveite para antes passar na Cachoeira da Pedra Lisa, e depois assistir o Pôr do Sol na praia!

Distância de São Paulo: 159km

DSC_1117

DSC_1124

DSC_1139

Vídeo do Pôr do Sol em Boiçucanga:

 

Praça do Pôr do Sol – São Paulo – SP

Por entre pizzas de 10 reais, pessoal praticando fazendo slackline, e casas de alto padrão, está a Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros.

O nome oficial da praça é Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, e ela é um destino famoso da zona Oeste de SP. De lá é possível ver o Sol sumir no horizonte de prédios e poluição, mas ainda sim é uma cena linda, e vale uma visita!

DSC_0068

DSC_0063

DCIM100GOPRO

Pedra do Santuário – Pedra Bela – SP

A cidade de Pedra Bela fica em uma região que tem algumas das cidades mais legais e próximas da capital. Ela é bem pequena, seu centrinho é bem típico de cidade do interior, mas subindo a Pedra do Santuário, você tem uma das vistas mais legais da região. Além de lá estar a segunda maior tirolesa da América Latina, com incríveis 1.900 metros de extensão.

Existe uma escada para subir do estacionamento até a pedra, e mesmo cansando um pouco os mais sedentários, quando chega-se no topo, todo o cansaço some, e dá lugar a um alívio misturado com satisfação.

Outra dica é: saia de SP perto das 23:00, suba a escada na madrugada, e em uma noite sem nuvens, deite no chão. A vista das estrelas é incrível! Já fiz isso duas vezes, e pretendo fazer muitas outras.

Distância de São Paulo: 118km

DSC_0144 (2)

dsc_0178

igreja-drone

DSC_0067 (5)

Vídeo em Pedra Bela:

Pedra Grande – Atibaia – SP

A cidade de Atibaia é famosa por ser a Capital Nacional do Morango (embora o título ainda não esteja oficializado), mas é na Pedra Grande que a natureza mostra toda sua beleza. A pedra tem 600 milhões de anos, e a 65 milhões ela já se encontrava exposta para quem ali passasse. Lá no topo não existe nenhuma estrutura de turismo (o que acho muito bom, evitando super lotação e sujeira), e ela pode ser visitada de carros comuns (carros 1.0 aguentam a subida sim!), ou por várias trilhas. Além de bicicletas e motos.

A vista do pôr do Sol é incrível, além de pode voar de parente, pois algumas empresas realizam o voo dupla de cima da pedra.

Distância de São Paulo: 66km

_DSC0676 2

_DSC0656w

_DSC0649

Vídeo da Pedra Grande:

Pedra do Bauzinho – São Bento do Sapucaí – SP

A Pedra do Bauzinho é parte de um complexo com mais duas outras pedra: Pedra do Baú e Ana Chata. Elas ficam na cidade de São Bento do Sapucaí, mas também são muito visitadas por quem está em Campos do Jordão, por conta da proximidade com a cidade.

A visita pode ser feita de carro, porém ainda assim você terá que andar um pouco em uma estrada de terra, e depois em uma trilha bem curta. Essa regra vale para quem chega até as 17 horas, pois quem chega depois pode subir de carro uma boa parte, e fazer só uma trilha bem curtinha até o topo da Pedra do Bauzinho.

É possível também subir na Pedra do Baú através de uma trilha, que inclui escalar a pedra em ferros colocados nela mesma. Várias agências de viagens fazem esse passeio!

Distância de São Paulo: 201km

dsc_0174-menor

dsc_0148

dsc_0059

Vídeo da Pedra do Bauzinho:

Praia do Julião – Ilhabela – SP

Ilhabela tem um lugar especial nos meus sonhos, eu queria passar 1 mês na ilha, e cada dia conhecer algo diferente, pois ela tem tanto atrativos, que talvez nunca alguém consiga conhecer todos.

A dica aqui é da Praia do Julião, mas digo com tranquilidade que qualquer ponto da ilha é uma atração incrível, e na maioria deles o pôr do Sol é lindo. Nessa praia é possível alugar standup paddle, e apreciar o pôr do Sol da água.

Distância de São Paulo: 203km

DCIM100MEDIADJI_0005.JPG

Vídeo com o Pôr do Sol em Ilhabela:

Bônus:

Pedra da Macela – Cunha – São Paulo (Nascer do Sol)

Não poderia faltar nesta lista um representante do nascer do Sol! E para ocupar este lugar, está a Pedra da Macela, em Cunha. O topo da pedra pode ser alcançado em pouco mais de 1 hora, em uma trilha fácil, porém muito cansativa, por conta da subida intensa. Lá de cima você pode avistar Paraty, Angra e Ilha Grande! É incrível!

Distância de São Paulo: 248km

macela

_DSC0514

_DSC0519

Vídeo da Pedra da Macela:

Good trips!

  • Gostei! 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...