Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ane70

Dicas para Primeiro Mochilão para Machu Picchu...

Posts Recomendados

Olá mochileiros... Esse será meu tardio e primeiro mochilão... Gostaria de dicas para o destino em específico... Melhor época para viajar, itens necessários para a viagem...

Compartilhar este post


Link para o post

3 horas atrás, Ane70 disse:

Olá mochileiros... Esse será meu tardio e primeiro mochilão... Gostaria de dicas para o destino em específico... Melhor época para viajar, itens necessários para a viagem...

@Ane70 Aqui no Mochileiros em vários relatos de mochilão para Machu Picchu, alguns com fotos e muito bem detalhados. Alguns blogs também ajudam muito para se planejar. Fiz o Roteiro Peru, Bolívia e Chile em Março/Abril de 2016 e, apesar de muitos recomendarem a partir de maio, achei que foi uma boa época. Não peguei muita chuva, nem muito frio. Peguei neve no Valle Nevado (Chile) no final da viagem (o que não é comum para o mês de Abril).

Em se tratando de Machu Picchu, você pode ir para Lima e de lá voar para Cusco (de ônibus são 22 ou 24h, se não me engano).

De Cusco fui de van para a Hidrelétrica e caminhei mais umas 2h30 até Águas Calientes, que é o vilarejo base para subir para Machu Picchu. Nesta caminhada especificamente, peguei um pouco de chuva, mas que foi até boa pelo calor que fazia. Eu dormi em Águas Calientes, subi pra MP no outro dia de madrugada (dá pra subir a pé ou de van) e retornei do outro dia para Cusco. Tem gente que retorna no segundo dia. Águas Calientes é pequeníssima, mas tem alguns termas e uma noite relativamente animada, alguns bares e restaurantes. Cusco é bem badalada, com ótimos hostels e bastante opção de restaurantes e bares.

 

Você pode ainda ir de trem ou fazer os trekkings de 4, 5 dias pelos caminhos Incas (ambos tem valor mais elevado).

Vou deixar alguns links de blogs, mas aqui mesmo no mochileiros, você encontra muita informação.

 

https://viajandonajanela.com/cusco-peru-roteiro-3-5-7-dias/

https://www.viajenaviagem.com/2016/04/machu-picchu-e-cusco/

https://www.viajenaviagem.com/2016/04/viagem-ao-peru-roteiro-9-noites/

http://www.amandaviaja.com.br/guia-machu-picchu-e-cusco/

https://viajantecurioso.com.br/peru/como-ir-para-machu-pichu/

http://andarilhosdomundo.com.br/2013/11/como-montar-um-roteiro-para-machu-picchu/

 

Espero ter contribuído. Abraço

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Cristina,

Comece definindo para onde você vai, o que vai fazerpor quanto tempo e quanto dinheiro você pretende gastar. Foi assim que comecei o roteiro do meu primeiro mochilão.

Tendo essas quatro coisas definidas, você consegue traçar melhor o seu roteiro. No meu caso, eu fiz Chile/Peru/Bolívia. Defini as cidades que queria visitar e o que eu queria fazer nessas cidades. Defini como iria de uma cidade a outra e estipulei um valor máximo que podia gastar em cada país. Dependendo do seu estilo (e isso varia de viajante para viajante), é possível deixar uma margem nesse roteiro para decidir na hora o que irá fazer. Eu fiz isso, por que gosto de seguir meu instinto durante a viagem e isso pode lhe render ótimas experiências.

Por exemplo: tinha decidido ficar num hostel quando chegasse em Santiago, mas conheci um morador chileno pelo site CouchSurfing que me ofereceu lugar para dormir enquanto estivesse lá. Pude economizar dinheiro e conhecer melhor o estilo de vida dele. Isso funcionou para mim, porque estava fazendo uma viagem de baixo custo e queria conhecer gente. Não á toa, toda a minha viagem foi feita de ônibus e me economizou muito dinheiro também. Foi uma viagem sem luxo, mas que me deu ótimas histórias.

O planejamento inicial é meio perdido mesmo no começo. O que me ajudou a afinar melhor, foi ler diversos relatos em blogs e aqui no fórum mesmo. Entrei em grupos de viagem para trocar uma ideia e assisti muitos vídeos com dicas de cada cidade que visitei.

Sobre o que levar, eu fiz um mês de viagem, então comprei uma mochila de 50 litros para levar minha roupa. Levei roupa suficiente para passar quinze dias e na metade da viagem, contratei um serviço de lavanderia do hostel que fiquei para lavar as minhas roupas. É uma ótima forma de evitar peso. Não sei se você ficará muitos dias e fará muita caminhada. Tudo isso precisa ser definido para você conseguir se planejar melhor.

Sobre como chegar em Machu, a descrição do Lucas está bem completa e foi assim que fiz também.

Qualquer dúvida, me manda mensagem por e-mail [email protected] ou pelo insta @omariomadureira que eu te ajudo no que puder ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...