Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Chuí e Chuy - Fronteira Brasil e Uruguai

O dia em que fui até o fim (ou início) do Brasil foi mega inusitado, no melhor estilo 'cair de paraquedas'. A viagem já começou na correria. Tinha umas milhas e comprei passagem de manhã e embarquei na mesma noite a Buenos Aires. Duas amigas e eu fomos ao Terminal Fluvial em Puerto Madero e atravessamos para a outra margem do Rio del Plata, onde fica o Uruguay. Na mudança de um país pra outro com embarcação valem as mesmas regras dos aeroportos: chegar com antecedência, fazer check in e passar pela imigração. A travessia de barco com a empresa @buquebus foi rapidinha, cerca de 1h10. A gente desembarcou na charmosa Colonia Del Sacramento, alugamos um carro, partimos rumo a Montevideo e seguimos ao litoral uruguaio. No centro de informações turísticas nos disseram que existem outras belas praias, como La Pedrera, além da 'menina dos olhos', Punta del Leste. Moço do céu, pra quem você foi falar isso! Mapa nas mãos, para aqui, para ali, dorme em um município, depois em outro, vai indo, indo, até que as placas na Rota 9 começaram a indicar Chuy. A grafia com 'y' me chamou atenção, uma frentista nos disse que mais uns 30 km e chegaríamos na fronteira. Eu que iniciei a trip descendo do céu na casa dos hermanos, cruzando rodovias uruguaias, acabei voltando de carro ao meu país totalmente por acaso. É cada uma que acontece comigo. Meus professores de geografia que me perdoem, mas não lembro da aula sobre a cidade binacional. Agora entendi o por quê do Chuy e do Chuí. Não há um marco, apenas uma avenida cheia de outlets e duty free, separa o Brasil do Uruguay. Nas terras tupiniquins é legal aproveitar pra sacar dinheiro sem pagar taxa e pra comer arroz e feijão (nossos vizinhos têm ótimas carnes, mas senti falta do nosso tempero). Foi assim que cheguei no extremo sul brasileiro, a 1624 km longe de casa, feliz por ter vivido mais uma experiência única. E é lóóógico que estou cá com meus botões pensando em como farei pra chegar no Oiapoque! Alguém aí tem uma dica? 
Atravesse fronteiras e se abra para o novo! Vá, Viaje mundo afora!! 
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...