Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

BUDAPESTE/VIENA/BRATISLAVA/PRAGA - 26/02 à 09/03

Posts Recomendados

• Membros

@Felipenmartins voce vai sair do Brasil dia 26/02 ou dia 27/02? Se voce for sair no dia 27 entao seu roteiro ja esta totalmente errado em contabilizar um dia em Budapeste. Nao sei que horas decola seu voo aqui no Brasil, mas normalmente os voos chegam na Europa no outro dia pela manha ou quase na hr do almoço. De toda forma eu nao contabilizaria o dia da chegada como um dia útil pra se aproveitar pela cidade, uma vez que voce vai demorar um pouco até sair do aeroporto, pegar um transporte e chegar até seu local de hospedagem. Mesmo que voce vá de classe executiva, tem o cansaço da viagem, o jet leg, etc.. 

Supondo entao que voce saia do Brasil dia 27/02 e volte no dia 09/03, voce terá apenas 9 dias completos pra aproveitar a viagem, visto que o dia da saída do Brasil, o dia da chegada na Europa e o dia de volta para o Brasil nao sao dias que voce vai conseguir aproveitar pois estará envolvido com arrumar bagagens, etc..

Com 9 dias para conhecer 4 cidades nao é impossivel mas é totalmente inviável, voce terá que fazer as coisas literalmente correndo e nao vai aproveitar bem nenhum lugar. Considere tambem que nos dias dos deslocamentos voce nao conseguirá fazer muita coisa, por mais que sejam cidades relativamente perto, leva tempo até voce fazer seu checkout, fazer o deslocamento em si, chegar no destino e encontrar sua hospedagem novamente, etc. Na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia ou mais. 

Entao se o cenário da sua viagem realmente é este de partir do Brasil no dia 27/02 e consideraria fazer alguns cortes, seja diminuindo a quantidade de cidade ou diminuindo o tempo em algum lugar, apesar de que eu nao acho que valha a pena diminuir algum dia em Budapeste e/ou Praga, visto que sao cidades bacanas com muitas coisas pra se ver/fazer. Bratislava realmente da pra ver as principais coisas em um dia, mas sinceramente com um roteiro apertado como o seu eu nao colocaria a cidade no roteiro. Realmente Viena merece no mínimo 2 dias inteiros, entao isso quer dizer que alocando 2 dias inteiros pra uma cidade isso pode consumir 4 dias do seu roteiro, lembrando que o dia da chegada e o dia da partida nao sao dias "úteis".

Entao cabe a voce ver onde pode fazer os cortes e melhor ajustar o roteiro para que nao fique muito corrido

Link para o post
  • Membros

@lobo_solitário 

Então, com relação as suas pontuações eu exclui os dias de trânsito (voos).

26/02 - Brasília - Budaspeste (voo noturno com chegada às 10:30 hs horário local).

09/03 - Praga - Joanesburgo (voo noturno com saída às 20:30 hs horário local).

Por esses motivos considerei os dias 27/02 e 08/03 como dias úteis, tendo em vista que os museus e tours abrem/iniciam mais tarde durante o inverno, assim terei algumas horas para explorar as cidades.

Bratislava será bate e volta de 1 dia, pretendo continuar hospedado em Viena para não ter stress de arrumar mala e carregar a mochila.

De qualquer forma o roteiro está aberto, só tenho data pra chegar e ir embora. Hostel e trem vou reservar/comprar no dia em questão. Qualquer alteração com relação ao tempo necessário em cada cidade ficará totalmente ajustável.

Enfim, valeu pelas dicas brother! Elas são super importantes em qualquer roteiro

Link para o post
  • Colaboradores
23 horas atrás, Felipenmartins disse:

26/02 - Brasília - Budaspeste (voo noturno com chegada às 10:30 hs horário local).

Não tem voo direto BSB-BUD. 10:30 você estará chegando, provavelmente, em Lisboa ou Madri. Vai passar pela imigração e fazer uma conexão ou duas. La pelo meio da tarde você aterriza em Budapeste... tem todo procedimento de taxiamento, desembarque, recolha de bagagens, saída do aeroporto, deslocamento ate o centro da cidade, check in na sua hospedagem para estar livre.... a noite estará começando a cair e vai estar frio pacas, afinal é inverno. Considerando que você terá mais de 20 horas que saiu de casa, uma noite mal dormida em uma poltrona apertada de avião... se o tempo de conexão for apertado não da tempo de almoçar... tudo que vai querer é comer, um banho e cama. Portanto, 27/02 não é um dia util de viagem.

Em 10/02/2020 em 14:34, Felipenmartins disse:

tendo em vista que os museus e tours abrem/iniciam mais tarde durante o inverno, assim terei algumas horas para explorar as cidades.

Abrem mais tarde e fecham mais cedo, cara! Tempo reduzido...

Passeios ao ar livre também ficam difíceis por conta do frio. Brasília é quente, quando bater 2º com a umidade elevada ali na margem do Danúbio... você vai ver o que é "bater o queixos" de frio kkk.

Bratislava será bate e volta de 1 dia, pretendo continuar hospedado em Viena para não ter stress de arrumar mala e carregar a mochila.

De Budapeste a Viena você vai como? Sai que horas de Buda? Acho que tem pouco tempo em Viena, para ainda fazer bate e volta.

De qualquer forma o roteiro está aberto, só tenho data pra chegar e ir embora. Hostel e trem vou reservar/comprar no dia em questão. Qualquer alteração com relação ao tempo necessário em cada cidade ficará totalmente ajustável.

Roteiro aberto faltando 15 dd para a viagem?? Um das exigências para entrar na Europa é a comprovação de reservas de hospedagem... se pedirem e você não as tiver poderá ser inadmitido. A oferta de transporte nesta região da Europa que pretende visitar não é das melhores... juntando com a possibilidade de mal tempo (que gera aeroportos, rodovias e trilhos interditados)... você pode ficar na mão ou ter que pagar muito caro se deixar para comprar passagens na hora (3 vezes ou mais do que pagaria normalmente).

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...