Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ana Maria Cavani

Viagem incrível para Marrocos com a Viagens_em_Marrocos

Posts Recomendados

Gostaria de compartilhar com vocês a fantástica viagem que fiz para o Marrocos com esta agência Viagens_em_Marrocos

Encontrei o site da agência "viagens_em_marrocos" sem querer, estava pesquisando sobre viagens em Marrocos e eis que surge o próprio. No começo fiquei insegura, mas resolvi mandar um e-mail e rapidamente o Omar me respondeu. Omar me mandou vários roteiros, até definir quantos dias queria e pedi para sair do Tanger, pois estaria na Espanha e queríamos atravessar de ferry-boat. Omar me mandou o roteiro de 10 dias saindo e chegando no Tanger. Após essa definição passamos a nos falar por whatsapp, foi incrível, pois todas as dúvidas que eu tinha, o Omar me esclarecia. Chegamos no Tanger dia 18/10/2019 e Mustafá (nosso guia) e Mouhamed (nosso motorista) foram nos buscar. Ali começou a incrível viagem pelo Marrocos. Fomos para Chefchouen / Fes / Mersouga / Erg Chebbi / Dades / Marrakech / Rabat, esses foram os locais aonde pernoitamos. O roteiro é muito mais completo, passamos por muitas cidades, visitamos as ruinas romanas de Volubilis, que não estava no nosso roteiro, mas falei com o Omar e ele prontamente incluiu essa visita, que valeu muito a pena. O ponto alto foi o deserto, andamos de 4 x 4 nas dunas, sensacional e depois fomos de camelo para o nosso magnifico acampamento Sirocco Luxury Camp, maravilhoso, lá conheci o Youssef irmão do Omar, foi muito atencioso, foi até a nossa tenda para nos comprimentar. Os hóteis são maravilhosos, sempre muito atenciosos com a gente. Depois do deserto visitamos, as Gargantas de Todra, os estúdios de cinema, atravessamos o Alto Atlas, paisagens deslumbrantes. Depois de Marrakech, fomos para Casablanca enfim pudemos entrar em uma Mesquita, aliás uma baita Mesquita - Hassan II. Ao final depois de Rabat passamos por Asilah e nos divertirmos na praia foi bem legal e no fim passamos na Caverna de Hercules que também não estava na programação mas atenderam nosso pedido e depois nos deixaram no Tanger onde atravessamos de volta para a Espanha no dia 27/10/2019.
Em duas cidades tivemos guias locais. A guia local Fátima de Fes foi sensacional, muita história para nós contar. O guia local de Marrakech Mustafá também muito experiente.

Na despedida nos emocionamos muito, pois nosso guia Mustafá e nosso motorista Mouhamed nos protegeram como se fossemos da familia deles, nos tornamos amigos que vão ficar para sempre em nossos corações.
Recomendo muito "Viagens em Marrocos" são sensacionais!
As viagens são privadas, estávamos em 5 pessoas, era tudo em função da gente, foi maravilhoso. Foram 10 dias inesquecíveis!
Em relação a reserva demos um sinal feito através do paypal e o restante quando chegamos pagamos em Euros, super tranquilo.
Meu enorme agradecimento ao Omar que junto com sua equipe maravilhosa me proporcionou uma Viagem Incrível.

Contatos da agência Viagens em Marrocos:
http://viagens-em-marrocos.com/
E-MAIL: [email protected] / [email protected]
WHATSAPP - Omar: +212 668 477 203 / Youssef: +212 661 347 126

Ana Maria

20191019_100818.jpg

20191019_164204.jpg

20191020_102618.jpg

20191020_135231.jpg

20191022_095956.jpg

20191022_112216.jpg

20191022_185443.jpg

20191022_190057.jpg

20191022_192949.jpg

20191023_080357.jpg

20191023_092429.jpg

20191024_124315.jpg

20191024_140618.jpg

20191024_143147.jpg

20191111_193550.jpg

20191025_103026.jpg

20191025_124505.jpg

20191025_183828.jpg

20191026_115324.jpg

20191026_120520.jpg

20191026_154840.jpg

20191026_160206.jpg

IMG-20191026-WA0027.jpg

20191027_112728.jpg

20191027_120002.jpg

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma agência especializada em brasileiros, eles falam português super bem.

Quanto as fotos com roupas islâmicas, eles usam para dar aquele sensação ao turista
de como eles vivem. Foi uma viagem maravilhosa, aconselho a todos conhecerem o
Marrocos e claro com a www.viagens-em-marrocos.com

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso serviço de agência para nada,não gosto de intermediários. 

Estou perguntando no dia a dia de lá a língua. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Paulonishi
      15/03/2020
      Logo após a visita ao sítio arqueológico de Mayapán, fui procurar uns cenotes que constavam no Google Maps e acabei parando no pequeno povoado de Telchaquillo...

Caminhei pela rodovia até a entrada da cidade, sob um sol escaldante...

Cheguei no centro do povoado e percebi muita coisa interessante, principalmente na construção dessa igreja.

As pedras principais foram retiradas de construções maias, e ainda se pode observar várias inscrições nelas. Imagine quanta coisa foi destruída, pois sabemos que os espanhóis aproveitavam as pedras dos templos para construir suas fortalezas, igrejas e casas...

E a força da conversão religiosa imposta pelos conquistadores, fez com que a população se tornasse majoritariamente católica.
      O calor estava grande e saí perguntando a respeito do Cenote, que, para a minha surpresa, ficava bem na praça central... Porém, subterrâneo!

Paguei incríveis $10 pesos para o acesso e desci na caverna, que tinha apenas uma abertura na parte superior que iluminava o restante do lugar.

Havia somente duas famílias com crianças e, apesar de parecer pequeno, aproveitei bastante mais essa experiência.

As águas azuis, transparentes e refrescantes deram uma boa revigorada depois de tanto sol nas andanças por Mayapán e a caminhada pela rodovia em busca dos Cenotes. Pode até não ter sido aqueles que eu procurava, mas valeu muito a pena ter conhecido mais este.

Depois desse momento relaxante, para voltar fiquei sabendo que o ônibus passava pelo povoado. Voltei até uma mercearia para tomar um refrigerante bem gelado e pouco depois veio o ônibus.

Apesar de feio, até que era confortável e, como foi parando em todos os povoados pelo caminho 🙄, aproveitei para conhecer muitos outros lugares interessantes para uma nova visita na região!
      Ah, o ônibus foi bem mais barato: $27 pesos!
      Quer conhecer os detalhes e a história do local? Dá uma olhada no link de deixei aqui embaixo:
      Mochilão pelo México: o Cenote de Telchaquillo
      Espero que tenha ajudado! 🤠👍
    • Por Paulonishi
      13/03/2020
      Ek Balam é um importante sítio arqueológico nas proximidades de Valladolid e famoso pelas esculturas em estuque finamente trabalhado.

Para chegar lá, recomendo hospedar-se em Valladolid e pegar um táxi compartilhado na parte da manhã. O custo é de $50 pesos e a saída é feita quando o táxi atinge 4 passageiros. Vá até o cruzamento das Calles 44 com a 37 e vários taxistas vão oferecer o destino e o preço é meio que tabelado. A viagem é bem rápida, pois são 27 Km em estradadas planas e com boa pavimentação.
      Ek Balam foi um dos sítios arqueológicos mais recentes a serem abertos à visitação, por isso é pouco conhecido. 

Só achei o ingresso bem caro e isso quase me fez desistir de visitar (mochileiro é muquirana mesmo 😅). Porém, pesquisando a história e a importância vi que o sacrifício valeria a pena... E realmente, valeu mesmo!

O ingresso custa $423,00 pesos!!!

Mas pelo menos tem uma estrutura boa na recepção. Aproveite, pois lá no sítio arqueológico não tem banheiros e nem outra facilidade para o visitante. Recomendo levar bastante água, lanche e muita proteção solar!!!! Mosquitos nem senti... Roupas leves e sapatos confortáveis também são essenciais. No meu caso, como já estava com várias bolhas nos pés, fui de chinelo mesmo.

Logo passando a recepção também tem a possibilidade de conhecer o Cenote X-Canche, uma ótima opção para se refrescar depois de um passeio no sol quente. Falarei da visita mais tarde.
      A lojinha de artesanatos tem várias opções, mas tudo padronizado e de fabricação em série. Os preços não eram muito convidativos e pode-se achar tudo lá em Valladolid mesmo.

O caminho é muito bem cuidado mas a região é quente demais...

O melhor de tudo, assim como em Cobá, é poder subir e entrar na maior parte das construções. Recomendo dar uma estudada na história (fiz um vídeo a respeito e deixarei o link ao final) ou, se tiver uma grana sobrando, contratar um guia que fica na recepção (um luxo em se tratando de mochilão...).
      Apenas uma parte da cidade foi explorada e, saindo do caminho principal, ainda podemos achar vários vestígios de grandes prédios a serem restaurados.
      Logo na chegada já podemos ver belas construções...

Esse é o portal de entrada da cidade. A curiosidade é que ele tem 4 lados, com 2 rampas e 2 escadarias.

E tem muita coisa para se ver! 
      O bom é que é tudo bem concentrado e não precisamos andar muito. Só folego mesmo para ficar subindo e descendo das construções... Mas isso é só diversão 😜

A melhor coisa é que não tem muitos turistas e podemos contemplar as construções e ficar imaginando como seria nos dias de esplendor dessa cidade.

A acrópole é uma estrutura impressionante, sendo uma das mais altas de Yucatan:

E a atração principal, é a tumba de Ek Balam, o Jaguar Negro...

Fiz uma pesquisa bem legal, pegando algumas publicações acadêmicas, e compilei no vídeo com a história e os detalhes das principais construções. Aqui, pelo menos, ainda tem algumas placas que ajudam a identificar e entender um pouco o local.

Terminada a minha exploração, com direito a muitas fotos incríveis, aproveitei e fui ao Cenote que fica nas proximidades.
      Se você quiser maiores detalhes do passeio, desde a saída de Valladolid, a história da cidade, exploração do local e o retorno, pode conferir no vídeo do canal Trips & Flicks que deixarei abaixo.
      Mochilão pelo México: as ruínas de Ek Balam!

• Por jairosouza02
      Galera, gostaria de compartilhar com vcs algumas informações sobre minha trip roots. Pode ajudar vcs minha ideia era sair em grupo fiz uma grupo no whats com umas 10 pessoas. muito confirmaram no final só 3 foram.

Meu nome é Francisco, eu larguei trabalho, casa a porra toda e saí pelo mundo em 01 de Janeiro de 2019. Destino até onde a natureza quiser. Objetivo: aprender a prosperar do zero. Aprender novas habilidades e Conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Meu estilo de viagem no começo era rápido, mas sem distino fixo vi que gastava muito dinheiro, então desacelerei ao ponto de passar mais de um ano em uma cidade, resultado ao invés de gastar dinheiro comecei a ganhar dinheiro, uma grande mudança.

Conheci: Brasil: lugares de Recife té o matogrosso do sul, não tanto porque no início tinha que me reunir com os parceiro de trip. Bolívia, Parte da Argentina, Parte da Bolívia e Paraguay.  Minha atual localização: Foz do Iguaçu

Próximos passos: outro mochilão roots pela América do Sul ou Europa agora em grande estilo porque ganhei muita experiência. 
      Quem se interessar manter contato comigo: me segue nos instagram: @chicoalhandra ou manda um email pra [email protected] - Quem sabe não rola uma nova parceria aí.

AGORAS AS DICAS:
      PARCEIROS - Arrume pessoas comprometidas com a causa ou vc termina ficando sozinho. Combinei sair em grupo com umas 10 pessoas, muitos confirmaram, no final só 3 foram comigo. Uma coisa que aprendi é que a estrada interage com você, novos parceiros surgem e alguns seguem outro caminho ou vc segue outro caminho. Mesmo se vocÊ sair sozinho encontra um parceiro pelo caminho. Saímos em 3, um segui conosco até meitade do caminho, depois ficamos só eu e uma menina brasileira que mora na espanha, depois encontramos um alemão em um trem e ele seguiu conosco, depois eu não pude continuar e a menina seguiu com ele, depois ela encontrou outros e seguiu com eles. conexões se formam e se desfazem o tempo todo. Isso é interessante e bom.

CARONA - Melhor lugar pra carona é posto de gasolina e restaurante de beira de estrada, Só caminhoneiros dão carona, em último caso tento carros pequenos. Dedo é furada, melhor forma é falar direto com o motorista e explicar a situação, minha primeira carona na vida consegui assim e foi na primeira tentativa. Em último caso se não for rota de caminhão uso dedo. Brasil é ótimo pra carona, dizem que argentina também, bolívia não rola eles cobram pela carona (mas bus é super barato lá).

LOCOMOÇÃO - Carona é o melhor, mas vá preparado que algumas vezes é preciso seguir a pé. Bike fiz 1000 km, mas é cansativo, melhor se preparar antes, e vc gasta muito dinheiro porquê para manter a energia é preciso comer bastante principalmente doces nutritivos tipo paçoca. Blablacar pode ser útil em emergência é mais barato que bus.

DORMIR - Melhor forma barraca que venha com capa de chuva é importante, usei uma básica, mas uma ou outra vez molhou tudo. Isolante é importante, não usei, mas dormi no chão duro cheio de pedras, é foda. Melhor lugar pra camping posto de casolina, praia, parques ou natureza no geral. No posto é só chegar de boa já no final da tarde, antes de tudo parar e analisar o ambiente, localizar o melhor lugar escondido e que não incomode o pessoal do posto. feito isso analisar os funcionários e localizar o frentista que parece ser mais de gente boa ou doideira é perguntar se naquele local ele acha que vc pode armar a barraca para descansar e sair logo cedo. Geralmente, conversando depois rola um banho free (eles custam entre 2 e 4 reais). Às vezes quando muit ocansado ou em lugar turístico me permiti uma ou duas diárias em hostel ou camping. Pra que quem trabalhar na cidade dá pra ficar de mensalista nesses lugares ou voluntariado.

COMIDA - É só pedir nos restaurantes perto do final do horário de almoço. Se vc não quiser esperar vai na cara de pau e pede às 12h que eles dão. É só dizer que não tem dinheiro. Ou pedir por uma sobra que não será vendida se for o caso de estar pedindo perto do final do almoço. Ambos funcionam, falar que viaja sem dinheiro não é bom. Se vc não conseguir no primeiro, no segundo vai. No começo eu esperava o final do almoço, mas aí minha amiga cansou um dia de esperar e começamos a pedir há qualquer hora daquele dia pra frente. Na época que eu viajei de carona eu comi melhor do qeu em casa, era churrasco todo dia.

BANHO - Aproveite cada oportunidade pq às vezes pode rolar um ou outro dia sem banho. Vale tudo: postos, rio, ducha nas praias, pedir pra nas pra os trabalhadores nas obras, carrafa pet de 2 ou 3L salva sua vida se achar uma toneira enche 2 delas e já rola um banho. Sempre carregue uma por carantia.

ÁGUA PRA BEBER - Só pedir nas casas ou pegar nas toneiras. Não levar cantil, o melhor é garrafa pet.

TRABALHO EM TROCA DE ACOMODAÇÃO - Muito bom, é só falar com o pessoal dos hosteis com antecedência, diz quando vc vai chegar na cidade. É uma ótima opção vc tem uma casa, comida e roupa lavada em troca de algumas horas de trabalho limpando piso, banheiro, atendendo hóspedes, arrumando cama. No Brasil também rola muito isso. também te dá uma oportunidade para aprender coisas novas, aprender novas linguas falando com a galera do hostel. Conhecer a cidade mais a fundo. Procurar trabalho, ganhar dinheiro fazendo sabe-se lá o q vcs inventarem.

DINHEIRO e GASTO - Querendo ou não vc precisa de dinheiro é bom levar o máximo que conseguir e não gastar com besteira, só com coisas essenciais. Não existe isso de viagem sem grana, se vc não levar vai ter arrumar um jeito de ganhar pelo caminho vale vender brigadeiro, bolo, sanduiche, água no sinal ou nas praças. Água mineral é bem rentável. Já subi em abacateiro catei um monte e levei pra vender na feira eu e um amigo fizemos 80 reais chegando tarde na feira. QUANTO MAIS LENTO VC VIAJAR MENOS DINHEIRO VC GASTA. Eu passei um ano em uma cidade e recuperei o dinheiro que gastei na viagem inteira.  Se algum de vc é designer gráfico dá pra ganhar uma grana viajando, também dá pra vender suas fotos da viagem, eu sei que dá porque recentemente estou desenvolvendo um projeto pra tentar ganhar algum dinheiro com isso e sei que funciona porque já começou a render alguma coisa. É pouco mas já garante uns almoços, ou uma diária de hospedagem.

EQUIPAMENTO: Não comprar nada além do essencial, vai só fazer peso e vc acaba largando pelo caminho porque não te serve de nada. Necessário barraca, mochila eu uso uma baratinha não é cargueira, ela é 40L acredito e expande pra 55 se eu não me engano, posso informar depois se alguém se interessar em saber, cabe minhas coisas quando expandida e normal posso usar como bagagem de mão pra avião (minha ideia era europa, por isso peguei ela, mas optei por america do sul). Bota é inútil e pesada, fui de chinelo de Recife em pernambuco até o Salar do Uyuni na bolívia, bike, carona, a pé. depois voltei pro brasil. O chinelo me serviu muito bem. É confortável. E como disse um mochileiro no youtube: É melhor entrar num restaurante com o pé levemente sujo de poeira do que fedendo a um chulé. Roupas nada de roupas especiais, só o básico e nessa vida andarilha MENOS É MAIS, se vc precisar de algo compra em bechó paga 5 reais por peça a medida que forem gastando. Um chapelão daquele de tecido tipo do exercito é útil o sol é foda. Talvez umas luvas pra braço daquelas de motoboy, são leves e não ocupam espaço. Nada de roupa de frio, isso se compra em brechó quando vc chega em um lugar frio. Panela leivei mas nunca usei, não precisa. Eu levaria um canivete daqueles com talheres e pronto lanterna USB me foi útil vc recarrega em qualquer lugar e ajuda nas caminhadas noturnas, tambem adptei ela pra usar na bike. Levei uma pequena caneca daquela de aluminio do exercito, usei muitas vezes mas não é tão necessario. Pretendo largar a panela e continuar só com a caneca. NADA DE LIVRO, COISA PEQUENA QUE ACUMULA PESO. Pra ler PDF no celular tá de bom tamanho.

NAVEGAÇÃO: baixem o app MAPS.ME e baixem os mapas offline, é melhor que google map e tem GPS se precisar. Ele nunca me deixou na mão.

O QUE APRENDI VIAJANDO: Comunicação, fazer dinheiro do zero, gerenciamento financeiro, profissão de recepcionista de hotel, inglês e espanhol (aprendi o básico em casa, e o resto no hotel falando com o povo).  E um par de habilidades de sobrevivência urbana.

Insta: @chicoalhandra
      email: [email protected]
    • Por Sofia Volpe
      Oi pessoal, como vai? Eu amo viajar, mas sempre tive o enorme problema chamado: Sem dinheiro para isso. Contudo, observando tanta gente que viajava sem nunca colocar a mão no bolso, ouvindo aquelas supostas lendas sobre passagens aéreas gratuitas que só pareciam ser reais na teoria e etc, decidi ir atrás de alguém que ensinasse um passo-a-passo sobre como conseguir isso também. Encontrei, então, essa playlist (clica no sublinhado) no youtube que ensina bem direitinho como fazer para viajar sem abrir a carteira. No início, fiquei meio duvidosa, pois jamais havia testado na prática esses truques, até que fiz a primeira tentativa. Desde então, nunca mais parei. Então, resolvi ajudar mais pessoas a fazerem o mesmo. Já fui para Inglaterra, Irlanda, Itália, Argentina, Uruguay, França, só com esses truques. Super recomendo. Espero que essa playlist ajude vocês tanto quanto me ajudou. 
    • Por cioliveira
      Meus caros leitores , Meu nome é Cristhian Alvarenga , amo viajar, nunca escrevi sobre minha experiências mas hoje resolvi escrever este post com objetivo de auxiliar pessoas interessadas em conhecer a região de Foz do Iguaçu, vamos láaaa....
      Sou de São Paulo , fiquei hospedado no Rafain Centro Hotel por 5 dias em Foz do Iguaçu, abaixo vou citar meus primeiros gastos:
      Detalhe fechei pacote com a Decolar com hospedagem + voo + translado + o translado até Cataratas-AR e uma incrível promoção no valor de 50 reais do Kattamaram kkk , esses gastos abaixo são para 3 pessoas , fui junto com meus velhos , primeira viagem deles foi tudo sensacional , segue os gastos kk

Dentro desse  valor me recordo que o Kattamaram ficou 150 reais.
      Cataratas ficou 180.
      Os demais custos ficaram em taxas , hotel e voo.

Dia 1 – São Paulo – Foz > Templo budista > Itaipu (14/02/2020)
      Meu voo estava marcado para sair ás 08:05 do dia 14/02/2020, então acordei bem cedo e peguei um Uber da cidade de Carapicuíba onde moro até o aeroporto de Guarulhos , chegando em Guarulhos fui fazer o check-in eeeeee deu ruim , ERREI O AEROPORTO , era Congonhas, bateu o desespero e corri para o outro lado da cidade , pegando outro Uber até o aeroporto de Congonhas , lembrando que meu voo era ás 08:05 , pegamos o Uber ás 6:30 e pegamos aquele tradicional trânsito de SP , porém chegámos ás 07:30 no aeroporto , aquele corre com as malas e chegamos no portão de embarque, a porta quase fechando -UFAAAA fomos os últimos e enfim embarcamos.
      Chegada em Foz – Chegámos por volta dás 9:30 e a MMC turismo estava á nossa espera; 25 minutos do aeroporto até o Rafain Centro, no caminho o nosso motorista conversando e explicando um pouco da cidade e como um bom vendedor tentando vender seu peixe porém eu escolhi pesquisar melhor os preços. Chegando no hotel deixámos nossa mala no depósito pois o Check-in estava marcado para ás 14 , fui andar e pesquisar um pouco sobre os preços da região , achei um restaurante sensacional na esquina do Rafain , 16 reais o self-service (comida muito bem preparada), após isso peguei um Uber e fui até a minha primeira atração o templo budista , aliás bem afastado do centro , visitei por 20 minutos , tudo OK  , tirei as fotos rs e partiu Itaipu , que lugar imenso , lindo , amei tudo , peguei o passeio panorâmico e curti demais (duração do passeio 1 hora) , após isso voltei para meu Hotel e fui descansar pois o sábado prometia demais , minha segunda ida a Argentina.
      Preços – Uber
      Carapicuíba – Guarulhos (100 reais)
      Guarulhos – Congonhas (70 reais) ß- Gasto inútil AFFF!
      Hotel – templo Budista (23 reais)
      Templo – Itaipu (8 reais)
      Itaipu – Hotel (18 reais)
      Almoço – 53 reais (3 pessoas)
      Detalhe de gasto – Gastamos 70 reais no mercado Italo próximo ao Rafaim , compramos (bolacha , água , refri e cerveja) << este gasto se deve pois o hotel fornecia com os preços tabelados.
      Preço de Itaipu – 40 reais por pessoa , o templo budista é de graça

Dia 2 – Foz – Cataratas Ar > Marco (Brasil) > dream ice (15/02/2020)
      Acordámos bem cedo para tomar café no hotel (incluso no valor da diária) , EEE que café , maravilhoso , muito completo , após isso a MMC turismo passou em nosso hotel ás 7:30 , no caminho pegaram outros passageiros e passaram com nós na casa de câmbio (troca de câmbio se deve pelo fato da entradas Cataratas ser em peso Argentino , não aceitam real ), trocámos 300 reais e fomos para Aduana e esperámos e esperámos e esperámos um pouco mais este dia estava bem cheio , chegando no parque andamos um pouco pela até a estação de trem e no caminho tem diversos quatis (cuidado com sua comida pois eles roubam kk),Detalhe leve água custo de 10 reais cada e outra coisa eles aceitam real dentro do parque, pegando o trem fomos para o momento mais épico deste dia a Garganta del Diablo , fantástico , da estação até a queda da agua é 20 minutos e voltámos , almoçamos no centro do parque , comemos algumas empanadas e fizemos o circuito inferior bem rápido porem muito bonito após isso esperámos nossa van e fomos levados ao hotel , tomámos um belo banho e partiu marco das 3 fronteiras (recomendo ir ás 19:30 para pegar o espetáculo de dança e o por do sol) , ainda deu tempo de pegar um uber para o dream ice mas gente muita ATENÇÃO , eles oferecem um valor alto de primeira mas chore um pouco , o rapaz ofereceu um valor inicial de 100 reais por pessoa porém eu falei que ia pesquisar na net e ele baixou para 50 reais por pessoa , ok , aceitável , após isso andámos um pouco no dreamland (o parque com diversas atrações como museu de cera , vale dos dinossauros e dream ice) e fomos para o hotel descansar.
      Preços – Uber
      Hotel – Marco (20 reais)
      Marco – dreamland (22 reais)
      Dreamland (15 reais)
      Ingressos Cataratas – 700 Pesoas Argentinos = 70 reais +/- (acrescenta + 9 reais da taxa de turismo), 1670 (3 pessoas)
      Ingresso Marco – 73 reais (3 pessoas)
      Ingresso Ice bar -50 reais por pessoa
      Outra dica legal é comprar o passaporte das atrações de Foz que custa 100 reais e contém o passeio panorâmico por itaipú , entrada do marco lado brasileiro e cataratas lado Brasileiro.

Dia 3 – Foz – Parque das Aves >Cataratas Br > Kattamaram (16/02/2020)
      Devido a previsão de chuva na terça decidimos adiantar o passeio as cataratas brasileiras e tomamos um café e saímos cedo para ir para o lado Brasileiro ,  decidimos fazer o parque das aves pois abre ás 08:30 , o passeio é lindo e dura por volta de 1 hora após isso seguimos para ás cataratas -BR , pegamos o ônibus dentro do parque e ai vem a tristeza , CHUVA kkk, o passeio todo porém aproveitámos muito , vista linda muito similar a da Argentina e saímos por volta dás 13 e almoçamos ali por perto , comida boa a barata , pegámos nosso Uber e fomos para hotel e esperar o passeio que estava marcado ás 16:30 ,assim a MMC turismo buscou nós no hotel e nos levou para o ponto de embarque ao navio um passeio muito legal onde passámos pela ponte Tancredo Neves (AR-BR) e depois fomos até a ponte da amizade (BR-PR) , apesar da chuva , valeu muito a pena pois a comida era boa e a resenha mais ainda , após isso a MMC deixou nós no hotel e fim desse dia louco.
      Preços – Uber
      Hotel-PQ das aves (25 reais)
      Cataratas – hotel (20 reais)
      Atrações
      Pq das aves ( 150 reais os 3) << detalhe pague menos se vc for doador de sangue.
      Cataratas BR (129 os 3)
      Kattamaram (150 reais os 3 ) * Decolar anunciou errado e comprei , preço normal (200 reais incluso janta e transporte)

Dia 4 – Foz – City tour Paraguai + City tour Argentina (17/02/2020)
      Este dia foi especial demais , combinamos com um Uber da região chamado Alexandre, um cara que nos ajudou muito , o preço desses city tour costuma ser em média 85 reais por pessoa , ele fez o city tour do Paraguai por 200 reais e o da Argentina por 150 , preço bom demais.. ele passou ás 8 para nos pegar no hotel e começamos nossa saga por Cidad del Este , iniciamos pela igreja de San Lucas , passamos em frente do estádio 3 de febrero (desativado) , conhecemos a mesquita da cidade e por último fomos até a igreja de San Blas que na minha opinião é mais linda (duração do city tour – 1hora) e seguimos para o centro de compras iniciando pelo shopping Paris que na minha opinião não compensa comprar nada e seguimos para rua e fomos ver os melhores preços
      Segue resumo das melhores lojas > PERFUME – la petisqueira e pioner , ELETRÔNICOS – Cellshop e Mega eletrônicos , as demais coisas não compensa comprar pois a cotação estava á 4,40 além de que fomos somente as lojas grande que não proporcionam produtos falsos , não se engane com os preços baixos ou dólar congelado kk todas essas dicas foram dadas pelo nosso guia Alexandre , super recomendo , ele nos deixou no hotel e almoçamos por ali e descansámos e 16:30 em ponto conforme combinado nossso guia Alexandre estava lá com toda simpatia e nos levou até a Argentina onde seu amigo Marcio um taxista brasileiro que trabalha na Argentina estava nos esperando e iniciamos o tour pelo Duty free (tudo muito caro kk ) , após isso fomos na LA Aripuca lugar muito lindo , uma obra de arte da natureza e seguimos ao marco argentino (do Brasil é melhor) , seguimos para feira e compramos alguns chocolates e comemos uma bela picanha por um preço muito bom e assim nosso amigo Alexandre foi nos buscar na Argentina e nos deixou no hotel.
      Gatos com Uber particular 350 reais
      Almoço – 50 reais (3 pessoas)
      Jantar self-service Argentina – 170 reais (3 pessoas)
      *Não vou especificar meus gastos no Paraguai pois é muito relativo.

Dia 5 – Foz –Paraguai > SP (18/02/2020)
      Esse dia acordamos tarde pois tínhamos que fazer checkout ás 11 , tomamos café e entregámos o quarto , deixámos no depósito a mala e fomos no Paraguai de novo kjkk pois meu pai esqueceu de comprar seu HD , fizemos todo esse dia de pé (não tem perigo ao atravessar a ponte mas fique atento)e seguimos para o Brasil para comprar algumas lembranças uma dica para quem quer comprar chaveiros , canecas ou outras lembranças á AV. Brasil em foz é uma boa pedida e fizemos esse rolê todo  voltámos e almoçamos ás 17 horas por causa do café da manhã um pouco tarde e esperámos a MMC que nos levou até o aeroporto e aguardámos até o embarque e chegámos em SP ás 23:30 e nosso Uber já estava á espera.
      Gastos com Uber: Aeroporto > Casa – 100 reais
      Almoço – 50 reais (3 pessoas)

Esse é meu relato quanto a Foz do Iguaçu , espero que gostem, desculpe alguma discordância gramatical , não sou bom em escrever relatos mas espero ter ajudado , caso alguém queira ver ás fotos ou pedir dicas dessa viagem sensacional, me siga no instagram > cristhian.alvarenga

• Criar Novo...