Ir para conteúdo

Alguém tem algum plano?


Posts Recomendados

  • Membros

Sem a menor condição de fazer tudo isto em somente 25 dias, precisaria de uns 90 ou 120 dias para visitar o básico do básico destes países, então com somente 25 dias, você tem que escolher no máximo 4 ou 5 países e focar neles.

Agora o que colocar no seu roteiro, isto vai depender bastante dos seus interesses pessoais, mas tem uma coisa que pode eliminar de cara mais da metade destes países do seu roteiro, e esta coisa é o inverno!

Você não comentou quando seria a sua viagem, mas entre novembro e março é inverno na Europa, e locais como Bielorrússia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Romênia e Ucrânia simplesmente são frios demais para você conseguir aproveitar algo da viagem.

Já locais como Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Kosovo, Macedônia, Moldávia, Montenegro e Sérvia, apesar de não costumar fazer um frio insuportável como nos locais que citei acima, tudo fica parado demais, com muita coisa fechada, pouca coisa estará aberta nesta época, muitas atrações turísticas estarão fechadas, a frequência de voos, ônibus e trens diminui bastante, o que pode prejudicar bastante o seu roteiro.

Em Julho e Agosto é alta temporada na Europa, e isto faz os preços das passagens do Brasil para a Europa irem para as nuvens, uma passagem que normalmente custaria R$ 2.500, pode lhe custar mais de 5 mil.

Julho e Agosto também é alta temporada de férias dos europeus, o que deixa tudo lotado e mais caro, principalmente em locais muito disputados como o litoral Croata, Praga, Hungria

E tudo isto pode acabar consumindo muito do seu dinheiro e obrigar você a reduzir a duração da viagem para que caiba no seu orçamento.

Ou seja, a primeira coisa que você teria que falar para que pudéssemos lhe ajudar, seria qual a época que você pretende viajar, pois isto pode reduzir muito o escopo de locais viáveis.

E outra coisa muito importante, qual o orçamento total que você teria disponível para esta viagem, pois apesar de estes locais que você citou terem um custo de vida um pouco mais barato que o resto da Europa, a maiorias dos deslocamentos por aqueles lados é meio complicado, demorado e caro. 

Ou seja, você pode gastar um pouco menos com hostel e alimentação, mas acabar gastando bem mais do que aquilo que economizou no hostel e comida mais em contam, com passagens caras entres os locais.

E por fim, seria interessante você comentar  um pouco a respeito do seu perfil, quais os seus interesses por lá, que tipo de atividade ou passeio gosta de fazer, por exemplo, se gosta de atividades na natureza, se gosta de praias, se  gosta de frequentar festas e baladas ou se não é muito de festas, se prefere algo mais cultural, com muitos museus e história,  se gosta de cidades grandes e cheias de gente ou se prefere cidades pequenas e mais tranquilas, etc...

Tem locais que são um pouco mais adequados e outros menos adequados para cada perfil de viajante, então é importante você falar um pouco a respeito do seu perfil e interesses para que possamos tentar sugerir algo. 

 

Mas uma coisa já lhe adianto, um roteiro por aqueles lados nunca é um roteiro fácil de montar e encaixar, quase nada encaixa direitinho nos nossos planos por aqueles lados, quase sempre temos que fazer alguns ajustes e sacrificar algum lugar para conseguir encaixar no roteiro.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Tuiza Camila mello disse:

será q fica viável pegar voo pela Itália? 

Você fala pegar um voo da Alitalia?

A Alitalia está falida a anos, ano passado eles pegar 900 milhões de euros emprestados do governo italiano para não fechar por falta de dinheiro, este dinheiro já acabou e neste mês pegaram outros 400 milhões emprestados do governo italiano, o que deve garantir o funcionamento da Alitalia até maio.

O governo italiano nunca concordou em deixar a Alitalia falir, sempre emprestaram dinheiro e nunca receberam de volta, mas parece que a opinião deles está mudando, o ministro italiano deu uma declaração alguns dias atrás de que agora chega, que estes 400 milhões seriam o último dinheiro que o governo daria para a Alitalia, e que se ela não achasse um investidor privado até maio, eles não iriam emprestar mais dinheiro, iriam deixar falir se necessário.

Por causa disto, muitos passageiros tem evitado comprar passagens com a Alitalia para viajar a partir de maio, o que tem derrubado os preços das passagens da Alitalia, o que só piora ainda mais a situação financeira já ruim da Alitalia...

Apesar de eu achar que o governo italiano vai mudar de ideia e novamente emprestar mais dinheiro em maio, pessoalmente, neste momento eu não investiria meio dinheiro contado e suado numa passagem da Alitalia, pois existe uma pequena chance do governo italiano não estar blefando, e realmente deixarem ela falir desta vez caso não achem um comprador a tempo.

https://www.dw.com/pt-br/roma-dá-ultimato-à-alitalia/a-51767327

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Tuiza Camila mello disse:

Infelizmente a época que tenho seria meados de dezembro a meados de janeiro

Isto pode ser um problema, pois alem do frio, a época entre 10 de dezembro e 15 de janeiro é alta-temporada de final de ano, e os preços das passagens sobem muito!

Se possível, tente evitar viajar neste período entre 10 de dezembro e 15 de janeiro, viajando na segunda quinzena de janeiro em diante, as passagens podem ser 1 ou 2 mil reais mais baratas.

4 horas atrás, Tuiza Camila mello disse:

acho que pretendo gastar ate uns 7 mil reais (estourando) hehehe.tirando a passagem ida e volta

Isto pode ser outro problema.

Apesar de os locais que você citou serem mais em conta, no inverno você acaba gastando um pouco mais, você gasta mais com comida, café e bebidas quentes para se esquentar do frio, gasta mais dinheiro com ingressos, pois faz mais atividades indoor, então mesmo sendo bem econômico, facilmente você gasta o equivalente a uns 60 euros por dia  entre hostel, alimentação, metrô, passeios e ingressos para não ter que viver a base de miojo e mac donalds e não ficar passando vontade de fazer as coisas legais.

O problema é que o Real anda valendo muito pouco, e os seus 7 mil Reais valeriam uns 1.350 Euros no máximo.

Supondo que você visite 4 ou 5 locais diferentes, teria uns 4 ou 5 deslocamentos para fazer lá na Europa, e chutando meio por cima e alto, que cada deslocamento  lhe custe uns 30 euros, você gastaria uns 120 a 150 euros em passagens locais lá na Europa.

Então descontando estes 150 euros dos 1350 Euros que você tem no total, lhe sobrariam uns 1.200 Euros para o resto.

E considerando uma média de gasto de 60 Euros por dia, o seu dinheiro daria para no máximo uns 20 dias de viagem.

Só que você terá outros gastos! Precisa fazer passaporte caso não tenha ainda, precisa contratar um seguro saúde, provavelmente vai precisar comprar roupas de frio, pois as roupas que você tem dificilmente serão adequadas para encarrar temperaturas de -3ºC que você vai pegar lá nesta época do ano. 

Dependendo do que você precise comprar ou fazer antes de viajar, facilmente você gasta outros 1 ou 2 mil reais nos preparativos pré viagem.

Então, com o Real valendo tão pouco ultimamente, infelizmente um orçamento de 7 mil Reais fora as passagens seria adequado para uma viagem de uns 15 dias no máximo.

Economizando bastante, e abrindo mão de fazer muitas coisas legais, você até pode conseguir sobreviver  20 ou 25 dias, mas será com grandes sacrifícios, e ai você tem que se perguntar se vale a pena todo este sacrifício...

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Tuiza Camila mello disse:

Gosto de aventuras e natureza passeios diferentes...e sou zero baladas

Isto vai ser meio complicado nesta época do ano.

Devido ao frio e mau tempo a maioria das atividades na natureza fica meio prejudicada, a paisagem natural no inverno perde grande parte da beleza, os horários de funcionamento são reduzidos, isto quando os locais abrem no inverno, é frio demais para o litoral, etc...

Nesta época do ano, locais como Bielorrússia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Romênia e Ucrânia estariam completamente fora de cogitação para mim, simplesmente é frio demais para você conseguir aproveitar algo da viagem, pode chegar a -10ºC ou -15ºC .

Locais como Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Kosovo, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Sérvia também estariam fora dos meus planos, apesar de não ser tão frio assim, ainda será frio demais para atividades na natureza, e a maioria dos locais legais não estará funcionando.

O que está funcionando a todo vapor são os locais ligados a esportes de inverno (ski, snowboard, etc), mas isto são atividades caras, em locais caros e que ficam fora de mão, o que é um problema para orçamentos apertados.

Então viajando nesta época do ano, eu focaria em roteiros mais urbanos, nas grandes cidades, onde você sempre tem bastante opções de coisas para ver e fazer, e consegue fazer atividades que não custem tanto dinheiro assim.

Mas como aparente este não seria seu interesse principal nesta viagem, talvez seja uma boa ideia adiar a viagem por uns 6 meses, para poder viajar no verão e pedalar como você gostaria sem preocupação e frio, e aproveitar este tempo para juntar um pouco mais de dinheiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...