Ir para conteúdo

Principais cidades turísticas da Espanha


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 hora atrás, FCRO disse:

E digo mais, apesar de preferir o time barcelona, achei a visita ao Santiago Bernabeu muito melho

Certeza! Fiquei totalmente frustrada com o Camp Nou, Bernabeu muito melhor! Mas na época tb tava rolando um projeto de reforma e modernização do Camp Nou, não sei como está agora, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, joaoptsantos disse:

@D FABIANO Eu até agora viajei por outros países da Europa e sobre esta questão da antecedência, o que eu percebi é que para algumas rotas os preços realmente não variam mas para outras variam e muito!

Ex: Bruxelas a Bruges, Florença a Piza, Roma a Assis não variam mas Paris a Bruxelas ou Amsterdam, Florença a Roma variam sim.

Creio que este padrão tb ocorra na Espanha mas não entre todas as cidades. Talvez pelo fato de serem locais não tão distantes que são feitos por trens regionais os preços não variem.

Exato!

Trens regionais para cidades próximas geralmente tem preço fixo, ou seja, tanto faz comprar na hora ou antecipado, o preço vai ser o mesmo.

Já nos trens de longa  distância e nos trens de alta-velocidade, quanto mais próximo da data você comprar, mais caras as passagens.

Por exemplo, a uns 2 anos atrás, viajei de Madrid a Barcelona no trem de alta-velocidade AVE, eu comprei uns 90 dias antes e paguei 29 Euros, a minha namorada na época, e hoje esposa, resolveu me acompanhar nesta viagem já meio em cima da hora e comprou as passagens dela uma semana antes, ela pagou 79 Euros, ela pagou 50 euros a mais, o que é muito maior do que o IOF do cartão de crédito!

Nesta mesma viagem, fomos a Toledo a partir de Madrid, é um trem regional, e a passagem custa o mesmo lá na hora ou antecipado.

A mesma lógica da compra antecipada se aplica aos ônibus entre as cidades no Sul da Espanha.

Quando eu olhei os preços a primeira vez, uns 60 dia antes da viagem, a passagem de ônibus entre Sevilha e Granada estava custando 9 Euros. Mas eu ainda estava meio indeciso sobre como dividir os meus 4 dias livres entre Sevilha e Granada, e acabei não comprando naquele momento. Quando finalmente me decidi e fui comprar, 30 dias antes da viagem, o preço tinha subido para 15 Euros, e lembro que por curiosidade fui olhar quanto que custava lá na hora, e pelo que lembro, estava por 30 Euros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...