Ir para conteúdo

Confira 10 livros brasileiros inspiradores para viajar sem sair do sofá


Posts Recomendados

  • Membros


Para que dê uma volta ao mundo sem sair do sofá, vamos seguir compartilhando histórias reais, com incríveis experiências de aventureiros pelo mundo, por isso, elaboramos uma nova lista com livros inspiradores que trazem experiências que viajantes brasileiros tiveram ao se aventurar em diferentes destinos. A seleção traz títulos escritos com muita emoção e narrações que vão fazer você se divertir e se emocionar também. 

Confira 10 livros brasileiros inspiradores para viajar sem sair do sofá.

Do For Love - Letícia Melo


A autora teve em um belo dia a ideia de fazer algo impactante na vida de outras pessoas, foi então que nasceu o projeto Do For Love que se transformou em uma viagem de voluntariado e autoconhecimento pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Procurando testar seus limites e ajudar os outros de maneira espontânea e verdadeira, Letícia Mello mergulhou em um mundo diferente do seu e conseguiu, de modo divertido e sincero, se conectar a pessoas e lugares que antes pareciam muito distantes. Uma história leve e emocionante que vai te tocar de várias formas e já tem uma nova edição é daqueles livros inspiradores para a vida!

Um drink numa bota suja de lama - Marcos DeLacumbre

Neste livro “Um drink numa bota suja de lama”, o autor descreve um personagem que exala horror à vida padrão. Numa jornada real, que começa na Índia e termina na Malásia, o protagonista está em busca de algo nada convencional, uma justificativa que combate o existir com doses de viver. Marcos DeLacumbre descreve experiências incríveis numa intensa cruzada por 11 países da Ásia, a narrativa expõe sentimentos e confusões mentais do autor em tom impressionista, verdadeiro e envolvente.

Um lugar na janela - Martha Medeiros

A cronista Martha Medeiros neste livro abre espaço para a viajante e compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes dando uma volta pelo mundo. Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, Martha Medeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações.  Em 2016 a autora lançou "Um lugar na janela 2 - relatos de viagem".


A caminho do Atacama - Rômulo Provetti


"A caminho do Atacama", narra uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo que o motociclista Rômulo Provetti fez de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, atravessando o Norte da Argentina, subindo a Cordilheira dos Andes e conhecendo paisagens incríveis. Foram 24 dias na estrada para percorrer pouco mais de 10.500 km, encontrar e fazer muitos amigos e aprender que a pessoa que retorna para casa depois de uma longa viagem de moto não é a mesma que partiu.

A estrada dá tudo que você precisa - Mirella Rabelo e Rômulo Wolff

Desde o instante em que Rômulo Wolff e Mirella Rabelo abandonaram o universo corporativo, sabiam que, para ter sucesso, era preciso um ingrediente principal: compromisso. Eles decidiram se aventurar e viajar pelo mundo mundo e, após centenas de milhares de quilômetros superados, criaram um modelo de negócio diferenciado. Depararam-se com inúmeros imprevistos, mas descobriram que, quando você entrega algo para a estrada, a estrada lhe retribui. Com uma bagagem de mais de três anos viajando de carro pelo mundo, contabilizam histórias de superação, improvisação e empreendedorismo, agora compartilhadas nas páginas deste livro.

Encaramujado - Antonio Lino

Durante um ano e três meses, Antonio Lino morou numa Kombi e viajou pelo Brasil. Ao volante do seu domicílio, o escritor paulistano foi até ao norte e cravou presença no Oiapoque. Por uma centena de municípios em quinze estados, Lino rodou mais de trinta mil quilômetros pelo país. Manuscrito na estrada, o livro reúne crônicas e contos sobre as gentes e os lugares que o autor conheceu pelo caminho. 

Meu Everest - Luciano Pires

Esse título é para encher você de coragem! O autor Luciano Pires trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma "parka" impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais de dois dias.  Este livro conta a aventura de uma pessoa comum diante de uma situação incomum. Podia ter sido você.

Histórias para viajar - Amanda Noventa

O título  reúne uma seleção cuidadosa de textos publicados no Estadão e no blog da autora Amanda Noventa entre maio de 2014 a junho de 2015. Os textos foram baseados nas preferências dos leitores e traz alguma publicações inéditas. O livro trata de assuntos diversos como: morar fora do país, viajar sozinho, dinheiro para viajar e muitas histórias de viagens.


Não conta lá em casa - André Fran

Escrito pelo jornalista André Fran, "Não conta lá em casa" é um delicioso e fascinante relato pessoal das viagens que o autor fez com a equipe de gravação. No livro, André narra aventuras e curiosidades de alguns dos mais excepcionais e inusitados destinos. Um livro cheio de inspiração, com fotos fascinantes e histórias que divertem e emocionam.

Mas você vai sozinha? - Gaía Passarelli

Neste livro, Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo. Ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York. Estas são histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. É sobre viajar e voltar pra casa. Acima de tudo, este é um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre pra viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito.

91zcvXG18lL-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...