Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

A pandemia do novo coronavírus fez com que a realidade de muita gente mudasse. Se antes trabalhar em casa era um privilégio de poucos, hoje é a obrigação de muitos. Mas como se adaptar com essa nova rotina? Quais são as principais diferenças entre trabalhar em casa e em um escritório? Como manter a produtividade? 

Eu criei uma lista com as principais dicas para ser mais produtivo no home office para ajudar quem ainda está se adaptando à essa nova rotina de trabalhar em casa. 

Eu trabalho remotamente já há alguns bons anos e já passei por todo tipo de bloqueio criativo e problemas de produtividade que você possa imaginar. A Nikki também. Basicamente nós somos o que o pessoal chama hoje em dia de “digital nomads” (nômades digitais).

Continue lendo: 12 Dicas Para Ser Mais Produtivo no Home Office ou Teletrabalho

trello-home-office-e1585860913744.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Tem um longo trajeto? Nada melhor do que aproveitar esse tempo ouvindo um podcast. Os podcasts são ótimos para se inspirar e se envolver com novas ideias e maneiras de viver.
      Eles não requerem nenhum equipamento especializado. Se você tiver um telefone e fones de ouvido, poderá acessar essa mídia e desfrutar de um episódio de um podcast.
      Os podcasts são ótimas maneiras de aprender sobre algo novo, e o mesmo vale para a vida nômade digital.
      Há uma infinidade de podcasts sobre nômades digitais para ouvir, e aqui estão 12 dos melhores e mais inspiradores para acompanhar e ajudá-lo a viver de forma livre e experimentar alguns dos destinos mais bonitos do mundo.
      Mas você deve estar se perguntando o que é um nômade digital em primeiro lugar e por que ouvir seus podcasts é uma boa ideia.
       
      O que é um nômade digital?
      Um nômade digital é alguém que escolhe trabalhar remotamente enquanto viaja pelo mundo, independentemente da localização. Eles podem viajar para países exóticos e vivenciar a cultura local, fazer amigos, tudo isso enquanto trabalham remotamente.
      Existem alguns tipos de nômades digitais. Alguns optam por permanecer em tempo integral na empresa e fazer trabalho remoto, uma vez que não são necessários em um prédio de escritórios para fazer seu trabalho.
      Outros preferem fazer trabalhos freelancer, como blogs, redação e design gráfico. Outros ainda se tornam empreendedores, abrindo negócios que não exigem locais físicos para vender.
      Qualquer que seja a vocação escolhida, ela ainda permite liberdade de locação e viagens, morando e trabalhando em uma variedade de locais diferentes do mundo, como Bali ou a Tailândia.
      Pode ser um estilo de vida solitário, mas uma ótima maneira de ver o mundo se você tem um forte desejo de viajar para lugares distantes. Esse estilo de vida pode não ser adequado para todos, mas cada vez mais pessoas estão optando por viver suas vidas com essa liberdade.
       
      Continue lendo em: 12 Podcasts Imperdíveis que Inspiraram Nômades Digitais
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você é um amante de viagens? Você sonha em ver o mundo, mas não sente vontade de estar amarrado a um lugar para trabalhar e não poder explorar todas as suas opções?
      Existem muitas oportunidades de trabalho remotas excelentes que permitem que as pessoas trabalhem em qualquer lugar do mundo! Falaremos sobre alguns deles e o que eles envolvem.
      Esses empregos o ajudarão não apenas com a estabilidade financeira (o que é essencial, não importa onde você more), mas também permitirão que você faça a diferença na vida de alguém ajudando outras pessoas enquanto explora novos lugares ao redor do mundo. Vamos ver quais oportunidades os amantes de viagens e nômades digitais têm!
       
         1. Coordenador de eventos
      Não se trata de organizar casamentos e festas temáticas. A profissão de coordenador de eventos inclui o apoio total de vários festivais, conferências, fóruns de negócios e reuniões internacionais.
      As responsabilidades do coordenador do evento incluem encontrar instalações, encontrar e negociar com investidores e patrocinadores, recrutar pessoas para sua equipe, planejar um orçamento e encontrar palestrantes.
      A principal vantagem de ser coordenador de eventos é viajar, pois os eventos internacionais acontecem em diferentes partes do mundo. Outra vantagem é que o empregador cobre todas as despesas com passagens, hospedagem e alimentação.
       
      Continue lendo em: 9 Ótimas Opções de Trabalho para Amantes de Viagens
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Se você está se tornando um nômade digital, existem algumas ferramentas que podem tornar sua vida (e trabalho!) muito mais fácil. Continue lendo para uma lista completa de alguns dos meus favoritos – incluindo ferramentas para encontrar trabalho online, lidar com acomodação, receber pagamentos de clientes, permanecer produtivo e muito mais!
      O número de pessoas que trocaram o emprego convencional pela vida nômade aumentou muito nos últimos anos. Seja porque começaram a empreender ou a trabalhar como autônomo, ou até mesmo porque algumas empresas passaram a liberar o trabalho remoto.
      A verdade é que, se você é uma dessas pessoas, ou quer se tornar uma, você precisa conhecer algumas das principais ferramentas para te ajudar na sua vida de nômades digitais.
       

      Eu na Mongólia durante a folga de uma experiência de voluntariado, buscando internet para trabalhar remotamente.
       
      Como me considero um nômade digital desde 2013 quando comecei esse blog, acho que adquiri alguma experiência que possa ajudar a outros que queiram seguir o mesmo caminho que segui. 
      Por isso fiz essa lista com tudo que aprendi e uso durante esses muitos anos na estrada. 
      Continue lendo em: 38 Melhores Ferramentas Para Nômades Digitais Trabalharem e Viajarem
       
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Ficar trancado em casa é a última coisa que desejamos depois de já termos passado por meses de isolamento social. 
      Mas se eu disser que você não precisa se trancar em casa, ao invés disso, você pode ir a lugares que são mais seguros do que a sua cidade. Parece inacreditável, certo? 
      A maioria das pessoas está cansada de ficar entre quatro paredes e ansiosa para explorar o melhor do que o mundo tem a oferecer.
      Pensando nisso elaboramos esse artigo, iremos discutir alguns lugares na Europa que podem ser visitados em 2021, durante essa pandemia, de forma relativamente segura. 
       
      Continue lendo em: 5 Lugares da Europa mais Seguros para Visitar em Tempos de Pandemia
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Viajar pode ser uma das aventuras mais maravilhosas que você pode ter com seus filhos.
      Quer seja apenas uma rápida visita ao parque local ou uma viagem de uma semana ao exterior, algumas das melhores lembranças da sua vida acontecem quando você viaja.
      Mas todo pai que já viajou com seus filhos entende que isso também pode ser desafiador ao mesmo tempo.
      Ter filhos pequenos significa mais bagagem, idas frequentes ao banheiro e comida a cada duas horas. Adicione as pequenas birras do tédio e você terá uma das viagens mais cansativas de todas!
      O desafio não termina aí.
      A pandemia do Coronavírus tornou as viagens familiares muito mais difíceis atualmente. Agora você tem que se certificar constantemente de que seus filhos usam máscaras e não toquem em tudo!
      A ansiedade com a possibilidade de pegar o vírus é real e só torna a viagem menos divertida para muitos pais. Mas o problema é o seguinte: você pode explorar o mundo exterior e criar memórias maravilhosas com seus filhos, mesmo durante a pandemia.
      Veja como manter os seus filhos seguros e saudáveis durante as viagens em família:
       
      Continue lendo em: Covid-19: 6 Dicas para Viajar com Crianças em Segurança nesse Período
×
×
  • Criar Novo...