Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Qualquer Destino!

Posts Recomendados

• Membros

Eu nunca fiz mochilão desse tipo mas já pesquisei e encontrei diversas pessoas fazendo a melhor forma de encontrar trabalho é pelo worldpackers, o couch surfing tbm é uma ótima ideia pra economizar, eu percebi em minhas viagens q as pessoas encontram mais serviço com facilidade no litoral em pousadas e restaurante em Paraty cidade pequena com muitos turistas é muito conveniente, a melhor opção é trabalhar é de voluntáriado no hostel e pegar trampo de garçom anoite.

N preocupa com roteiro como n conheço essa região aconselho a procura alguma cidade turística aí perto do seu estado lá vc conhece as pessoas e elas vão te indicar seu próximo roteiro, q vc vai ter facilidade de voltar caso precise, pode pegar carona tem muita gente querendo ajudar, tbm tem id jovem q ajudar na hora de pagar o busão, mas o segredo é ter a cara e a coragem de pedir n precisa ter vergonha porq ali ngm te conhece e a maioria das pessoas vc nunca mais vai ver na vida. Faça amizade onde vc trabalhou e pegue telefone como referência tbm vai ajudar a conseguir serviço.

Gosto muito desse post da uma lida aí https://papodehomem.com.br/as-12-verdades-que-ninguem-te-conta-sobre-fazer-mochilao/

Link para o post
  • Membros

Obrigado, eu li as 12 verdades e gostei bastante! infelizmente turismo aqui nesse estado só existe em um pequeno município que não é muito o meu foco, mas se eu achar alguém pra ir eu vou! Mas a melhor opção seria visitar os estados que fazem fronteira... Maranhão e Ceará! Nesses dois estados já vi muitos mochileiros! No mais agradeço de mais as dicas!

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...