Ir para conteúdo

Saudações amigos, qual melhor tipo de bastão de trekking?

Posts Recomendados

• Membros

@Fábio Alex eu tenho o modelo prateado, mas apenas por questão de preço, comprei em Cusco por 25 reais em 2017, não uso muito, estão comigo até hoje.

O ideal é que seja o mais leve possível e que tenha 3 partes e não duas porque na hora de desmontar e transportar fica bem melhor. Não é muito bom esse modelo em T de onde segurar do prateado. Outra coisa é a altura do bastão tem q ser ergonômico de acordo com sua altura.

Abs

• Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Existem excelentes bastões em todos os sentidos, como o da Black Diamond por exemplo, que está entre os melhores. Mas assim como o comentário acima, observo as principais características e vou mesmo é pelo preço.  Esse Black Diamond de carbono custa 600 reais... tô fora! rsssssss   

• Gostei! 2
  • kkkkkkk 1
Link para o post
  • Membros

Dos 3 acima, eu prefiro o primeiro. Primeiro porque ele se comprime bastante e é mais regulável que o terceiro, já que terceiro só tem 01 manopla de regulagem, enquanto o primeiro tem 2. Em relação ao 2º, ele é mais fácil de regular enquanto se está andando (abrir a manopla, alterar o tamanho do bastão - em caso de subida/descida - e fechar novamente  é bem mais fácil do que desapertar, regular e apertar novamente. Eu tinha do 2º, troquei por um do 1º. Segundo, se porventura o mecanismo de fixação do 1º apresentar algum defeito (a manopla), ela está visível e vc pode ver e descartar o bastão. Se o 2º der defeito, o mecanismo é interno e vc só vai ficar sabendo quando ele falhar, o que aconteceu comigo. Tive que colocar um peso extra no bastão e ele simplesmente cedeu e encolheu.Eu fui para o chão. O bastão que eu tenho atualmente é um de fibra de carbono, do 1º modelo, que comprei no aliexpress da naturehike. O preço foi bom, ele é bem leve e já usei várias vezes em trilhas longas (torres del paine, ausangate, fitz roy, etc). Nunca falhou, e é bem fácil/rápido de regular.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...