Ir para conteúdo

GRÉCIA - ATENAS, SANTORINI, ZAKYNTHOS E KEFALONIA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Peregrinos!!!

Ano passado fui a Grécia. Foi minha lua de mel. Na verdade não fizemos festa de casamento, escolhemos gastar o dinheiro na Grécia.

Já de cara posso afirmar que foi uma viagem SENSACIONAL!!!!!!!!

Fomos em Atenas, Santorini, Zakynthos e Kefalonia.

Como sempre fiz todo o planejamento e roteiro sozinha. Então vou compartilhar com vocês.

As passagens eu comprei pela Lufthansa em novembro de 2018 em 10x sem juros. Iríamos direto para Atenas, mas resolvemos dar uma passadinha em Roma (minha terceira vez). Então o valor da passagem com ida para Roma e volta por Atenas custou R$ 2.150,00 por pessoa. Se quiser assistir como foi o voo veja vídeo: Como é voar de Lufthansa

Passamos 3,5 dias em Roma, com isso tive que comprar uma passagem separada de Roma para Atenas. A mais barata era pela Ryanair. Passagem low cost é aquilo, você tem que pagar por tudo, bagagem, comida, assento, check in antecipado…Porém só comprei uma bagagem de 20kg que custou 25 euros. Sim, levamos só uma bagagem para 22 dias de viagem. A bagagem de mão também é paga se passar de 5kg e das dimensões exigidas. Custou 7 euros.

Foi também pala Ryanair que fui e voltei para Santorini, partindo de Atenas. Entre indas e vindas passamos 4 dias em Atenas.

Santorini foram 3 dias inteiros, o que foi suficiente para o que queríamos fazer. Porém ficamos em 4 hotéis diferentes.

De Atenas eu escolhi ir de ônibus até Kyllini e lá pegar o Ferry até Zakynthos. em Zakynthos aluguei um carro, pois se você não alugar vai ter que fazer as excursões ou pegar táxi, e nem sei se tem excursão para todas as praias. Para alugar o carro você precisa da PID – Permissão Internacional para Dirigir. Ficamos 3 dias inteiros na Ilha

De Zakynthos fomos para Kefalonia. Deixei o carro no porto de Agios Nikolaos e pegamos p ferry para Kefalonia. Peguei o outro carro no porto de Pessada. A ilha é gigante. De  uma ponta a outra dá 3 horas de carro. Ficamos 6 dias inteiros na ilha e dividi as diárias em 3 hotéis localizados em diferentes pontos da ilha, o que nos poupou horas dirigindo. Devolvi o carro no porto Sami e fizemos o mesmo percurso para voltar para Atenas. fomos até o porto Kyllini e voltamos de ônibus até Atenas.

Passamos mais uma noite em Atenas e no dia seguinte voltamos para casa.

Eu vou falar separadamente de casa lugar visitado e você também poderá assistir aos vlogs no youtube.

Só sei dizer que foi uma viagem incrível. Foi a realidade da expectativa e a expectativa da realidade. O lugar é simplesmente lindo. Belezas que Deus criou e histórias que os homens fizeram.

Todos os vlogs da viagem já estão no meu canal do youtube AQUI SOU PEREGRINO   

Este é o primeiro vlog da viagem Como é voar de Lufthansa

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...