Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
diegosantossss

SOBRE O HURB (HOTEL URBANO)

Pergunta

Prezados, boa tarde!

Bom, pesquisando no app hurb, achei umas promoções bastante interessantes e acabei comprando uma para Punta Cana em 2021. Mas comecei a pesquisar a reputação da empresa na internet e confesso que está me causando uma certa preocupação, reclamações de diversos tipos.

Alguém já viajou por esses pacotes, pelo hurb? É realmente confiável? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 1
Em 26/04/2020 em 13:02, valderes disse:

O que eles falaram sobre mais gente visitando as atrações de natureza no Brasil. Só que essas atrações já são superlotadas no Brasil. Vai procurar uma vaga no alojamento d Parnaso em temporada de montanha, não tem. A trilha já fica lotada, foz do Iguaçu já é lotado. Os pontos de turismo de natureza do Brasil que não são superlotados é pq são muitos caros pra se chegarem devido ao difícil acesso pra atingi Los ou demora p chegar lá. Ou a praia do sono em Paraty fica vazia em feriados? As praias do país ficam com aglomeração igual enxame de abelha. Mesmo isso vai ter que ser repensado. Aumentar o preço só vai reforçar desigualdades, que levam a situações onde até violência contra os turistas podem surgir.

Vc está se referindo a locais mega turísticos né... praias famosas (que nem considero destinos de ecoturismo) e etc, que de fato, nas temporadas, super lotam. Normal. Já visitei Foz do Iguaçu muitas vezes e estava super tranquilo fora da temporada.

Acho que no vídeo o que ela quis dizer é destino REAL de ecoturismo né... extrapolar para o regional mesmo, moro no norte do Paraná e num raio de 100km a partir da minha cidade tem pelo menos umas 50 trilhas/cachoeiras/pousadas/trekking/escalada e etc para visitar, pra todo bolso, gosto e preparo físico. Chutando baixo. SC então é um paraíso, e não me refiro ao litoral, que é lindo tb!

Não dá mesmo pra ter mega acesso a paraísos naturais, isso gera impacto... enfim, aqui tem assunto para dissertações e teses. Mas o Brasil tem sim MUITA opção de turismo de natureza, é famoso por isso inclusive fora, nas trilhas que fiz pela Amazônia tinha muito mais gringo que brasileiro... tem muita falta de costume do nosso povo em valorizar esse tipo de turismo tb, todo mundo quer ir pra Paris, haha!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 1

Aqui mesmo  nas trilhas de MG o que mais tem é gringo. Todas as vezes que estive na regiao da Serra do Cipó encontrei alguns, isso pq é uma região que 99% dos brasileiros nunca visitaram...haha. Assim como em Boipeba na Bahia, tem quase mais gringo que brasileiro por lá.

É triste dizer isso, mas brasileiro não gosta (ou ainda não desenvolveu o hábito) desse turismo de natureza (que é o que eu mais gosto), e quando pratica o faz de forma predatória. Não tem uma trilha ou lugar que eu estive aqui no Brasil que não catei lixo pelo caminho, é triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Olá Diego, 

Há um tópico com o mesmo assunto criado a poucos dias: 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

HU é confiável sim. Eu tive uma experiência em 2013 (já faz 7 anos). O que causa essa inundação de reclamações é exatamente o fato de que a confirmação da data só acontece já próximo da viagem.  E eles vão ofertar 3 possibilidades de datas e você terá que aceitar aquela que melhor couber a eles. Enquanto isso você fica no martírio, esperando a decisão sem ter a possibilidade de se antecipar e preparar para a viagem. Mas isso é cláusula do contrato e quem compra concorda com isso. O problema é que as pessoas compram já sabendo disso e depois ficam igual urubu em cima deles pedindo a data correta da viagem, que leva 'anos' para chegar. Eu compraria fácil um pacote como estes, mas já estaria sabendo que ficaria sujeito à essa condição que é muito ruim para quem depende de planejamento antecipado!!! Bons Ventos a todos!!!  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

É confiável pois já comprei algumas vezes para os meus pais e deu tudo certo, eles (meus pais) tem flexibilidade, isso é o que conta para comprar com HU. Tem que pesquisar tb as acomodaçoes que eles oferecem, muitas tem péssimas qualificaçoes ou ficam distantes demais dos pontos turisticos.

Mas com essa enxurrada de promoçoes que eles estão oferecendo agora, muitas por preços que na minha opinião beiram ao impossível, me leva muito a ficar com o pé atrás. O momento está caótico pro ramo do turismo, e o receio é deles estarem fazendo "caixa" para cobrir o rombo atual causado pela pandemia, e se com isso eles conseguirão se manter saudaveis economicamente para arcar com todas essas ofertas a um longo prazo.

Se fosse eu, neste momento, não compraria nada relacionado a viagem, muito menos com preços duvidosos.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Eu não comprei do Hurb, mas já usei outro site que oferece o mesmo tipo de pacote, foi a uns 2 anos atrás, e no nosso caso deu tudo certo, e foi super barato.

Lembre que você precisa comprar 2 pacotes para a promoção ser válida, ou então achar uma outra pessoa que tenha comprado o mesmo pacote para viajar junto com você e dividir o quarto com você.

Pegando o que se paga nos dois pacotes, dá mais ou menos o custo  que o Hurb terá com o pacotes, ou seja, estes pacotes promocionais que eles estão vendendo agora, a maioria é a preço de custo.

O problema é você achar outra pessoa para viajar junto com você se tiver comprado só um pacote, e não poder escolher as datas da viagem, você vai ter que viajar na data escolhida pelo HURB, que pode acabar sendo justo quando você não pode viajar, e ai você ficar adiando e adiando a viagem, sem que lhe ofereçam uma data em que você pode viajar...  

E é ai que começam as reclamações, o pessoal compra sem saber como funciona, e depois quando são contrariadas por não conseguir viajar nas datas que gostariam, ou quando descobrem as multas e taxas contratuais por cancelamento com as quais concordaram ser ler, ficam criando caso nos sites de reclamações.

Pessoalmente eu sempre vejo com bastante ceticismo as reclamações em site como ReclameAqui e similares, tem um pequeno numero de reclamações procedentes, mas a grande maioria absoluta das reclamações que aparecem nestes sites é sem razão nenhuma, simplesmente a pessoa não entendeu as regras ou não prestou atenção nas regras quando comprou, e depois quando é confrontada com a realidade, fica dando piti na internet.

Neste momento também tem que dar um "desconto" com as reclamações relacionadas aos cancelamentos causados pelo COVID, todo mundo que trabalha com viagens está super sobrecarregado com um volume gigantesco de atendimentos pedindo adiamento ou cancelamento, e as empresas não estão dando conta de atender todo mundo com agilidade, e provavelmente também não vão ter dinheiro para fazer todas as devoluções rapidamente, pode ser que leve alguns meses até conseguir devolver tudo, isto se não acabarem falindo antes devido a crise...

Mas eu também tenho o mesmo receio da Nani84, mesmo que eles estejam vendendo estes pacotes a preço de custo sem prejuízo, eles podem acabar precisando deste dinheiro para cobrir o caixa de agora, e lá no ano que vem, que é quando você viajaria, eles não terem condições de honrar todos os pacotes vendidos, ou acabarem falindo devido a crise sem precedentes que o COVID causou.

Pessoalmente, neste momento eu não compraria nada para uma data tão longa, não tem como saber como as empresas do setor de turismo vão sobreviver a esta crise, uma boa parte delas infelizmente vai acabar falindo e desaparecendo nos próximos meses.

Mas em fim, se já comprou, só podemos desejar boa sorte, e esperar que você tenha entendido como funciona antes de comprar, para não ser mais um a reclamar sem razão nos sites de reclamações caso não consiga viajar nas datas que deseja, lhe colocarem num hotel ruim, ou cobrarem uma multa salgada pelo cancelamento...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

@poiuy perfeito cara!

Como sempre você me ajudando em todos os meus posts e sendo sempre muito esclarecedor e atencioso em todos!!! 
Então... Eu comprei junto com minha namorada, então em relação a condição de ter duas pessoas comprando para o pacote ser válido, a essa condição eu atendi. 
A minha preocupação é só essa outra condição de ter que submeter às datas dele quando for viajar ou ainda, a empresa não conseguir se sustentar até a data da viagem e quebrar. 
Além do mais, eu comprei via boleto bancário e o vencimento está previsto para o dia 23/04, portanto, há ainda uma semana para se pensar melhor e considerar todos os motivos expostos aqui e em outros sítios da internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando eu comprei, também foi com a minha noiva, então já atendíamos a condições de ter que comprar 2 pacotes.

Nós tínhamos bastante flexibilidade nas datas, mas mesmo assim, a primeira data que eles sugeriram, para viajar uns 45 dias depois, caiu bem numa das poucas semanas onde não podíamos viajar, pedimos outra data, eles sugeriram uma nova data, duas semanas depois da primeira, e desta vez deu certo.  

O destino escolhido, Jamaica, também não tinha lá muitas restrições quanto a época da viagem, sempre é quente, perfeito para o que era o objetivo da viagem, que era tirar uma semana de folga, num hotel all-inclusive, só relaxando, sem fazer nada, sem se preocupar nem onde ir comer.. rsss 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Entendo que essas promoções sempre existiram no HU, mas a realidade agora é outra e tem algumas promoções ultrapassando o irreal. É questão de riscos, se você estiver disposto a arriscar o dinheiro com a chance de talvez perde lo, pode ir. 

Eu apenas faria a organização de ideias e roteiro de passeio e guardaria o dinheiro no banco pra comprar depois, não é o melhor momento pra comprar viagem internacional. Concordo com@Nani84 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Tbm acho um risco muito alto, há perdas bilionárias no ramo do turismo e aumentando, talvez a empresa área do pacote vá a falência antes da viagem, talvez o hotel que está incluso vá a falência ou talvez a própria hurb, ou ainda,  os três vão a falência antes da viagem. É muito arriscado.

Cias aéreas com aviões no chão é prejuízo, hotéis sem hospedes é prejuízo, agências de passageiros é prejuízo.

Eu tenho o pé atrás, risco muito alto, mas posso estar enganado, ninguém sabe como será o segmento do turismo pós-corona, se a ajuda que irão receber dos governos será suficiente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...