Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Safari - Zanzibar 2021

Posts Recomendados

• Membros

Olá bom dia 

Gostaria  de saber se tem alguém interessado em viajar comigo para África do Sul em 2021. Pensei em um roteiro de 15 dias, sendo uns 4 em joanesburgo para fazer os safári  e conhecer um pouco por lá e uns 10 dias para conhecer a ilha de Zanzibar. Qualquer coisa me adicionem no whats . (41) 998091023

Posso ir em qualquer período de 2021. 

Link para o post

• Membros de Honra

Olá Aline....  
Percorri a África por terra de Oeste a Leste até a Tanzânia, seguindo o roteiro estabelecido para a expedição ao Monte Kilimanjaro, realizada com sucesso. 

Também tinha planos de fazer o Safari Serengueti e conhecer a ilha de Zanzibar, mas por conta de imprevistos ocorridos nos diversos trechos terrestres acabei chegando a Dar es Sallam e cancelando esse grande sonho de conhecer Zanzibar, que ficava a apenas 60 km de onde eu estava. Na volta tive escala em Joanesburgo e consegui conhecer um pouco da maior cidade da África do Sul.   O sonho de conhecer Zanzibar continua e um dia eu ainda volto rsss....  A ilha é incrível e daria para ficar um mês lá tranquilo, mas acredito que daria para enxugar um pouco esses 10 dias para uns 6 dias (Stone Town - Paje - Nugwi - Mnemba Island) e usar os outros dias restantes para tentar um safari (Serengueti ou Ngorongoro). Tudo lá é um grande sonho e, realmente, quero voltar!!!  ;)    

Link para o post
  • Colaboradores

Oi Aline!

Vc sabe que em Joburg mesmo não tem Safari correto? Tem um parque próximo, o Pilanesberg, que dizem ser legal, mas é bem pequeno! Os parque mais famosos são mais ou norte (o Kruger é o maior e é do estado, mas tb tem várias reservas particulares coladinhas) e alguns ao sul!

Dizendo isso pq talvez 4 dias pra Joburg seja muito se seu único interesse é fazer safaris por ali. 

Na nossa trip pra lá em 2018 nós ficamos acho que 3 dias em Joburg antes de seguir ao norte, mas era pra conhecer a história mesmo, e adorei! Capetown é linda, mas o coração da África do Sul pulsa em Joburg! :)

Umas das minhas possibilidades de viagem do ano que vem tb é voltar pra este continente maravilhoso... mas outros países! :)

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

@Aline Coutinho Fui para tanzania em 2017 e para áfrica do sul em 2016, em ambos os países fiz safari

os países não ficam pertos, a oferta de vôo entre eles é pequena e não são nada barato

como já falaram jburg em si não tem safarí, tem algumas reservas privadas próximas mas não são aqueles parques grandes e famosos

para mim ir para áfrica do sul e não ir para cidade do cabo e arrededores nem para os grandes parques como o kruger seria meio que um disperdício

a dica que te dou é concentrar tudo na tanzania, existem parques excelentes lá como o lake manyara, tarangire o famoso ngorngoro e o ainda mais famoso e grandioso seringetti!!!

não é difícil chegar na tanzania, existem voos com apenas 1 conexão do brasil para Dar es Salaam (a maior cidade da tanzania), Moshi (porta de entrada para o kilimanjaro e os parques) e pra propria ilha de zanzibar

e voar doméstico dento da tanzania é bem fácil e não é caro

dessa forma você economiza tempo e dinheiro no deslocamento

a ilha de zanzibar é lindissima, sem dúvida um dos lugares mais bonitos que já estive

também fiquei 10 dias só para a ilha em si como voce pretende, porém além da ilha de zanzibat dividi os 10 dias com a ilha vizinha de pemba. 

outra possibilidade de juntar praia e safari que muitas pessoas fazem é fazer safari na africa do sul e associar com alguma ilha mais próxima, tipo mauricio, madasgascar ou até seychelles cuja oferta de voo a partir da áfrica do sul é maior

qualquer dúvida só lançar

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 23/04/2020 em 12:08, Aline Coutinho disse:

Olá bom dia 

Gostaria  de saber se tem alguém interessado em viajar comigo para África do Sul em 2021. Pensei em um roteiro de 15 dias, sendo uns 4 em joanesburgo para fazer os safári  e conhecer um pouco por lá e uns 10 dias para conhecer a ilha de Zanzibar. Qualquer coisa me adicionem no whats . (41) 998091023

Posso ir em qualquer período de 2021. 

Oi Aline, você sabe o mês em que irá para África? 

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...