Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Planejando 2021 - Ir para o Nordeste ou Minas e Chapada Diamantina?????

Posts Recomendados

• Membros
Em 28/05/2020 em 10:53, Marcelo Manente disse:

Devo ir em 26/12/2020.

Essa época para as praias da Bahia e nordeste é muito bom, calorão, já na chapada vc vai ter pouca água nas cachoeiras, mas nada que impede ou mude as belezas da Chapada Diamantina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros
53 minutos atrás, Moisés Souza 0701 disse:

Essa época para as praias da Bahia e nordeste é muito bom, calorão, já na chapada vc vai ter pouca água nas cachoeiras, mas nada que impede ou mude as belezas da Chapada Diamantina.

Ainda estou na fase de planejamento, pode ser que esse ano eu nem viaje.

1 hora atrás, Moisés Souza 0701 disse:

Marcelo, sou de Vitória da Conquista -BA (Se precisar, minha casa está de portas abertas), bem próximo da chapada Diamantina, te aconselho muito a conhecer, são cachoeiras e trilhas muito lindas, 4 dias é muito pouco, meu primo ficou 30 dias e não fez tudo, já em Ilhéus vc tem praia comum, bem perto de lá em Itacaré e Barra Grande vc encontra muita beleza em praias, cachoeiras e trilhas, se vier, tenho uma casa em Ilhéus, vc é meu convidado. 

Bom ter dicas de quem mora na região, isso ajuda muito. E obrigado pelo convite, vamos ver quando for dai eu dou umaq passada para conhecer vcs ai.

55 minutos atrás, Moisés Souza 0701 disse:

Não sei se vc conhece Porto Seguro, mas no seu lugar eu tiraria do roteiro e iria de Mucugê direto para Barra Grande, Itacaré (Praias muito lindas) aproveitar que ainda é pouco explorado, descansava em Ilheus (em minha casa, rsrs) e desceria para Vitória. 

Obrigado pelas dicas.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Sou suspeito para falar, pois faço política no Sul da Bahia. 

Eu prioritária Porto Seguro, tirava Mucuge do roteiro, a não ser que não seja aonde penso e conheço, uma praia de Arraial, aonde não vejo nada.Sou mais o 1 roteiro, se bem que são poucos dias para João Pessoa e Maceió e falta Aracaju,se não conhece, vale a pena conhecer Atalaia.

Ilhéus não tem nada também, só fanatismo religioso e praia,o que encontrará em todo nordeste, Itacaré sim,valeria a pena,mas há sérias restrições de visita por causa do vírus,o que também acontece na Chapada,atualmente.

Link para o post
  • Membros

to querendo ir para chapada diamantina, de carro, mas havia pensado em ir direto. Sou de Maringá-Pr. Quero fazer as trilhas e principalmente a do Morro da fumaça. Só estou aguardando a confirmação de abertura  dos parques. Acredito que irão liberar a partir de Outubro/2020. Estu disponível á partir de 15/09 até fevereiro de 2021.

Link para o post
  • Membros
Em 05/09/2020 em 16:44, rosiane fernandes disse:

to querendo ir para chapada diamantina, de carro, mas havia pensado em ir direto. Sou de Maringá-Pr. Quero fazer as trilhas e principalmente a do Morro da fumaça. Só estou aguardando a confirmação de abertura  dos parques. Acredito que irão liberar a partir de Outubro/2020. Estu disponível á partir de 15/09 até fevereiro de 2021.

Rosiane, te garanto que vc vai gostar muito, moro aqui ao lado da chapada, mas só fui 3 vezes até hoje (uma vergonha) mas gosto muito de praia, conheço a cachoeira do buracão que é muito bonita mesmo, a pratinha que é espetacular e o vale do capão que prefiro nem comentar, é um sonho! 

• Gostei! 1
Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bem, Pelo seu roteiro você vai a Capitólio e é bem do lado de São Roque de Minas, Parque Nacional da Serra da Canastra. Não sei se você já conhece, mas você pode estar perdendo a oportunidade de ir na nascente do São Francisco. Se tiver que sacrificar algo, eu sacrificaria São Tomé é legal, eu não vi nenhum problema de segurança, mas realmente a cidade estava caída como disseram aqui.

Aiuruoca - Capitólio - 312 KM

Capitólio - São Roque de Minas - 85 km

São Roque de Minas - Francisco Sá e segue

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Mudei todo o planejamento.

Diminui para 16 dias apenas e só vou conhecer um pouquinho de cada lugar.

Dia Data Cidades Km
30/dez Ponta Grossa a São tome das Letras 831
31/dez São tome 200
01/jan São tome a Aiuruoca 69
02/jan Aiuruoca  200
03/jan Aiuruoca a Capitolio 312
04/jan Capitólio descanso 100
05/jan Capitolio descanso 100
06/jan Capitólio a Montes Claros 620
07/jan Montes Claros a Mucuge 649
10º 08/jan Chapada 200
11º 09/jan Chapada 200
12º 10/jan Mucuge a Ponta do Corumbau 712
13º 11/jan Corumbau 0
14º 12/jan Corumbau a Rio das Ostras 890
15º 13/jan Ostras  a Caraguatatuba 523
16º 13/jan

Caragua a Ponta Grossa

475
Link para o post
  • Membros
Em 30/08/2020 em 10:06, D FABIANO disse:

Sou suspeito para falar, pois faço política no Sul da Bahia. 

Eu prioritária Porto Seguro, tirava Mucuge do roteiro, a não ser que não seja aonde penso e conheço, uma praia de Arraial, aonde não vejo nada.Sou mais o 1 roteiro, se bem que são poucos dias para João Pessoa e Maceió e falta Aracaju,se não conhece, vale a pena conhecer Atalaia.

Ilhéus não tem nada também, só fanatismo religioso e praia,o que encontrará em todo nordeste, Itacaré sim,valeria a pena,mas há sérias restrições de visita por causa do vírus,o que também acontece na Chapada,atualmente.

Ola Fabiano.

Mudei o roteiro.

Mucugê é uma cidade da chapada. Tenho parentes lá.

Link para o post
  • Membros
Em 11/11/2020 em 16:42, lcainbinder disse:

Bem, Pelo seu roteiro você vai a Capitólio e é bem do lado de São Roque de Minas, Parque Nacional da Serra da Canastra. Não sei se você já conhece, mas você pode estar perdendo a oportunidade de ir na nascente do São Francisco. Se tiver que sacrificar algo, eu sacrificaria São Tomé é legal, eu não vi nenhum problema de segurança, mas realmente a cidade estava caída como disseram aqui.

Aiuruoca - Capitólio - 312 KM

Capitólio - São Roque de Minas - 85 km

São Roque de Minas - Francisco Sá e segue

Gosto da mística da cidade de São Tomé. 

Quanto a São Roque, bem, gosto muito de cachoeiras, mas não de trilhas longas acima de 10 km ida e volta. Tenho 55 anos e sou muito sedentário e isso atrapalha um pouco.

Quais as atrações do parque?

Obrigado.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...