Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Deixa eu compartilhar minha loucura com vocês, eu sou louco por viagens e dessa vez quero ousar (e muito):

Estou planejando a médio prazo fazer um roteiro de moto, eu quero levar uma CG Titan 160 para África do Sul de contêiner e de lá fazer todo o continente até Israel, nada de hospedagem, usarei barraca. Gostaria de 1 ou 2 louco(a)s como eu para essa empreitada. Levar em conta que esse médio prazo é em torno de 24 a 36 meses. Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Como nas vizinhanças do Brasil não temos problemas com guerras ou terrorismo, e como o que acontece na Africa ou Ásia não costuma aparecer na mídia brasileira, muitos brasileiros aparecem com planos ousados de viagem sem ter a menor ideia do tamanho da encrenca onde podem acabar se enfiando com roteiros passando por países em situação politica ou de segurança complicadas.  

Tem uma situação meio complicado no meio do seu caminho, que pode complicar ou deixar a sua viagem perigosa.

Vários países da Africa central, entre eles, Niger,  Mali, Buquina Faso, partes da Nigéria, Chade, Líbia, Congo, Republica Centro Africana, Sudão do Sul, Sudão, Somália, Eritreia, Peninsula do Sinai, partes da Etiópia, etc estão literalmente em guerra cível ou com muitos problemas com terroristas, e muitos destes países ficariam na sua rota.

Então se esta viagem sair do papel, escolha muito bem a rota, para não acabar se enfiando no meio de uma guerra ou acabar sendo sequestrado por algum grupo terrorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...