Ir para conteúdo

Caminho de Santiago de Compostela de Bicicleta


Posts Recomendados

  • Membros

No site da Iberia tem instrucoes/exigencias de como deve ir a bike. De modo geral tem que desmontar o guidon, remover os pedais, e roda dianteira, selim, esvaziar os pneus. Eu removi o cambio traseiro e a gancheira para evitar danos durante o transporte, . A minha mala bike eh da Curtlo, entao cabe com a roda traseira no lugar, tem outras malas bikes que necessitam remove-las tbm. As pecas delicadas envolvi com plastico bolha e papelao e prendi com fita adesiva no quadro. Abs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Matsuh, boa noite

 

Estou indo em junho fazer o caminho de santiago de bike. minha duvida

é em relacao aos albergues. é necessario fazer a reserva antecipada ou

conforme voce vai pedalando vai parando nas cidadezinhas e vai

entrando em qq alberque que tenha vagas?

Aconteceu alguma vez de vc chegar em alguma cidade e nao ter vagas e

vc ter que pedalar para a proxima cidade?

 

obrigado. abracos

luiz carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz Carlos,

 

 

Para entrar nos albergues é necessario somente ter a credencial do peregrino. Vc pode adquirir aqui no Brasil mesmo (www.santiago.org.br) ou no primeiro albergue ou paroquia onde for começar.

Em junho como não é um mes de alta temporada, nao vai haver problema de lotação. O que pode acontecer é só poder entrar as 16 ou 17hrs no albergue para dar preferencia aos peregrinos a pé.

No meu ponto de partida, sjpp, fiquei num albergue privado, pq nao me deixaram entrar no publico cedo por estar começando naquela cidade e tbm por estar de bike.

Em Zubiri fui direto a um albergue privado, pois no caminho já me disseram a o publico estava lotado, mas na mesma cidade, sem grande deslocamento.

 

À disposição,

 

 

Matsu

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Matsu

Li suas dicas para o Caminho e achei muito útil para quem esá programando a viagem. Bom, farei o Caminho de bike em junho/13 e estou com algumas dúvidas:

1) Você acha necessário levar roupas técnicas como anorak respirável, fleece e segunda pele?

2) Com relação a alimentação, é fácil comprar água e comida nos deslocamentos de uma cidade para outra?

3) É melhor levar dinheiro ou cartão de crédito (é bem aceito no comércio?)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Em Junho a temperatura varia de 11 a 21 segundo o site:

http://www.holiday-weather.com/galicia/averages/june/

Pode chover tbm. A vantagem tbm q secam rapido se comparado com algodão. Bom... vai do gosto.

Alguns trechos não tem nada, mas não passam de 20km, de bike é tranquilo.

Nos albergues só dinheiro. Para comer alguns lugares tbm. Cartao de credito tem IOF acho q é 9%. Tem a opção do cartao Travel Money que é prepago sem IOF.

Alguns mercados só aceitam cartão acima de um valor, tipo 20€.

Abs, Matsu

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...