Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Caminho de Santiago de Compostela de Bicicleta

Posts Recomendados

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Obrigado, Jurema! Parabéns tbm por ter realizado a pé...na minha opinião é mais dificil a pé do que de bicicleta. Não sei se os bicigrinos vão mais preparados que o peregrinos, fisicamente, mas vi mu

Betania, aqui mesmo no Mochileiros / Relatos de Viagem / Cicloturismo, eu postei o "Dicas para o Caminho de Santiago de Compostela de Bicicleta". Creio que responde a suas perguntas. Abs.

• Membros

No site da Iberia tem instrucoes/exigencias de como deve ir a bike. De modo geral tem que desmontar o guidon, remover os pedais, e roda dianteira, selim, esvaziar os pneus. Eu removi o cambio traseiro e a gancheira para evitar danos durante o transporte, . A minha mala bike eh da Curtlo, entao cabe com a roda traseira no lugar, tem outras malas bikes que necessitam remove-las tbm. As pecas delicadas envolvi com plastico bolha e papelao e prendi com fita adesiva no quadro. Abs.

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...
  • Membros

Matsuh, boa noite

Estou indo em junho fazer o caminho de santiago de bike. minha duvida

é em relacao aos albergues. é necessario fazer a reserva antecipada ou

conforme voce vai pedalando vai parando nas cidadezinhas e vai

entrando em qq alberque que tenha vagas?

Aconteceu alguma vez de vc chegar em alguma cidade e nao ter vagas e

vc ter que pedalar para a proxima cidade?

obrigado. abracos

luiz carlos

Link para o post
  • Membros

Luiz Carlos,

Para entrar nos albergues é necessario somente ter a credencial do peregrino. Vc pode adquirir aqui no Brasil mesmo (www.santiago.org.br) ou no primeiro albergue ou paroquia onde for começar.

Em junho como não é um mes de alta temporada, nao vai haver problema de lotação. O que pode acontecer é só poder entrar as 16 ou 17hrs no albergue para dar preferencia aos peregrinos a pé.

No meu ponto de partida, sjpp, fiquei num albergue privado, pq nao me deixaram entrar no publico cedo por estar começando naquela cidade e tbm por estar de bike.

Em Zubiri fui direto a um albergue privado, pois no caminho já me disseram a o publico estava lotado, mas na mesma cidade, sem grande deslocamento.

À disposição,

Matsu

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Olá Matsu

Li suas dicas para o Caminho e achei muito útil para quem esá programando a viagem. Bom, farei o Caminho de bike em junho/13 e estou com algumas dúvidas:

1) Você acha necessário levar roupas técnicas como anorak respirável, fleece e segunda pele?

2) Com relação a alimentação, é fácil comprar água e comida nos deslocamentos de uma cidade para outra?

3) É melhor levar dinheiro ou cartão de crédito (é bem aceito no comércio?)

Obrigado.

Link para o post
  • Membros

Olá!

Em Junho a temperatura varia de 11 a 21 segundo o site:

http://www.holiday-weather.com/galicia/averages/june/

Pode chover tbm. A vantagem tbm q secam rapido se comparado com algodão. Bom... vai do gosto.

Alguns trechos não tem nada, mas não passam de 20km, de bike é tranquilo.

Nos albergues só dinheiro. Para comer alguns lugares tbm. Cartao de credito tem IOF acho q é 9%. Tem a opção do cartao Travel Money que é prepago sem IOF.

Alguns mercados só aceitam cartão acima de um valor, tipo 20€.

Abs, Matsu

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...