Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal 

Sou leigo e preciso da ajuda de vocês. Preciso de uma barraca até R$ 450, no maximo 500 R$ que aguente possiveis chuvas e ventos de praia. 

Uso: pretendo usar para acampar na praia com a namorada  só para passar o dia e a noite 

Olhem essas barracas qual delas vocês me indicam? 

Venus Ultra 4 pessoas, Coluna de água 2500mm, R$ 464, 24, na Loja Americana frete incluso. 

Arpenaz 3 pessoas Fresh e Black, Quechua, Coluna de água 2000 mm, R$ 429 + 58, 59 frete 

Amazon 4 pessoas, Coluna de água 1200 mm, R$ 300 + 11 frete 

Falcon 4 pessoas, Coluna de água 1000mm 

Considerando a minha finalidade e custo beneficio, qual vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sugiro a Arpenaz 3 pessoas Fresh e Black, Quechua. Tenho uma é rápida de montar e desmontar e é muito escura o que faz a diferença se acampar no nordeste onde o sol nasce muito cedo. É tão escura que até de dia tem que acender uma lanterna para enxergar dentro. Se escolher esta primeiro experimente montar algumas  vezes em casa (há vídeos no YouTube explicando) é bem simples mas é bom se familiarizar. É leve mas é para quem acampa de carro, devido ao diâmetro dela fechada.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu compraria agora pois não acredito muito nas ofertas em geral das Black Fridays. A Decathlon anda com liquidação em vários itens. Eu acabei de comprar uma coisa para adicionar ao meu material de camping. Sugiro que veja um vídeo montando uma Fresh & Black 2 Seconds e dependendo do teu modo de viajar compre uma para três  pessoas para ter onde guardar suas coisas com folga. Uma assim cabe um colchão inflável de casal e sobra um bom espaço nas laterais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FlavioToc Obrigado essas informações vão me ajudar muito 

E a Venus Ultra?

Pesquisei reviews nos foruns e youtube e não encontrei ninguém que teve experiencia pratica. Encontrei só sobre a Venus normal. Ela tem a coluna de água de 2500 mm, maior que todas da faixa de preço, não sei se ela vai me decepcionar.... 

https://www.americanas.com.br/produto/31971017?sellerid=10368118000201&opn=YSMESP&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=55ef63fd6ed24cafb524a51c&o=5a8481b3ebb19ac62c28577e&gclid=EAIaIQobChMItOPLjNT66QIVyoCRCh3nOg-UEAQYASABEgK9W_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, se é só pra vocês dois, recomendo pegar uma barraca pra duas ou no máximo 3 pessoas, de preferência com avancê, pra vocês colocarem mochila e tal.

E se quiser realmente segurar chuva, 2.000 pra cima, porque 2.000 vai te dar resistência oara chuvas comuns/fortes, mas não por períodos prolongados, então pode ser bem adequado para a praia, que não chover o tempo todo. De toda forma, quanto mais resistência, melhor.

Agora menos de 1.000 vai resistir a chuvas fracas e passageiras...

 

Um detalhe importante é ver o peso e o tamanho da barraca desmontada (mas se for só de carro, isso não vai influenciar muito).

 

Tem uma barraca que talves se encaixe bem no que você quer, mas esqueci o nome.

Vou tentar pesquisar hoje a noite e posto aí

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei a barraca, mas ela foge um pouco do seu orçamento: Barraca Camping Cota 2. Ela é menor, uns 2 kilos mais leve a Arpenaz...

 

Se o objetivo for somente acampar mesmo, indo de carro até o local, acho que esta da Qechua vai te servir bem.

 

 

Sobre a Venus, eu não compraria. Quando chove você precisa fechar a porta da sua barraca, porque ela não tem o avancê (uma espécie de área) na barraca; a Arpenaz tem (é a parte que tem 70cm: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p).

Nesse avancê pode deixar mochilas, botas, cozinhar no fogareiro, ou simplesmente fechar o avancê e deixar a porta da barraca aberta pra refrescar.

Se não tiver avancê e chover, você vai precisar por mochila, chinelo/tênis, roupa cheia de areia, etc., tudo pra dentro da barraca, o que vai sujar muito.

 

Amazon e a Falcon eu não recomendo porque não vai resistir bem à chuva.

 

Uma dica: se procure barracas que tenham o quarto todo ou quase todo telado (como a Naturehike MONGAR ou STAR RIVER), porque vai evitar condensação e vai manter o ambiente mais fresco =D (aqui no Brasil essas duas estão mais caras, cerca de R$ 1.500,00, mas dá pra conseguir na faixa de R$ 1.000,00)

 

Se ficou alguma dúvida, posta aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...