Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dani O.

Torres del Paine Março/Abril de 2021

Posts Recomendados

Olá mochileiros, 

eu e 2 amigas queremos ir para Torres del Paine  durante a meia estação do próximo ano. Estamos planejando contratar um guia para nos acompanhar. Se houver interessados em nos acompanhar, podemos dividir o custo. 

Se alguém conhecer algum guia para indicar... agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li de alguns posts na internet é possível fazer o trekking sozinho, pois a trilha é bem demarcada. Procure pelos circuitos W e O  que você vai achar bastante coisa na web.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dani O. Não programe nada em Chile antes das eleições para a Constituinte.Estava tendo manifestações sangrentas todos os dias e veio o vírus.Quando ele for,voltará as manifestações,pois o fascismo tomou o poder e é muito odiado.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@D FABIANO Muito bem lembrado. Antes de viajar verificar a situação política e econômica que o país está passando. Nesse caso com uma situação bem tensa, imagino o mesmo por aqui perto das próximas eleições. Mesmo conhecendo um país após passado um tempo a situação pode mudar totalmente, está acontecendo muita indignação pelo mundo. Creio que esta pandemia vai acelerar muitas mudanças e forçar a uma adaptação de ideias, que espero resulte um mundo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioToc Chile está em ebulição há quase 2 anos,o que fez d Piñera ser obrigado a convocar a Constituinte.Não fui lá nesse ano justamente porcausa dsso,o povo não aceita mais a péssima divisão de renda que há e um presidente bilionário,ele era dono da Latam e do canal Chilevisión e tinha uma fortuna avaliada entre as maiores do mundo,enquanto os outros,ora os outros.Se elegeu prometendo saúde e educação gratuita,o que derrubou a Concertación,no poder desde que Pinochet foi derrubado.Fez?Nunca,esse é o grande problema de Chile,as altas dividas das pessoas com saúde e educação.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@D FABIANO Obrigado! O Chile não é o mar de rosas pregado pelos liberais, aqueles que dizem ser um exemplo a ser seguido, que parece um país europeu situado na América Latina. Não sabia que ele era tão rico. Vi um documentário na Netflix (Rotten) sobre o abacate e seus impactos na situação econômica das pessoas e o meio ambiente me surpreendeu demais como é isso possível.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FlavioToc Não conhece pelo visto,está convidado a ir depois da eleição e posse da Constituinte,há muito para ver lá

É o refugio de ateus,intelectuais e marxistas,por isso amo aquele povo.

É o mais rico da região,renda per capita de US$20 mil,favela tinha virado monumento nacional,mas vive baseado nas minas de Chuquicamata e El Teniente.

O cobre caiu apareceram os problemas,porque muitos trabalham em função dos metais,sem nenhum direito trabalhista ou proteção social.SUS,INSS,ferias,folga aos domingos,jornada de trabalho,Pinochet acabou com tudo.Agora estão reclamando,querem essas coisas e mais,educação e saúde do governo.Um jovem sai da universidade devendo muito,pois não existe grátis.

Abacate chama-se palta,é prato salgado nacional e o meio ambiente é marcado por muitos parques ao sul,conforme escrevi no meu relato sobe a carretera e desero a partir da III Región ou de Copiapó.Tenho conhecimento para fazer muitos relatos,mas não tenho fotos,pois conheço tudo de Arica a Punta Arenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...