Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
jairosouza02

ADM POR FAVOR EXCLUIR

Posts Recomendados

A Europa é um pouco diferente da America do Sul, onde na prática ninguém está ai pra o que você vai fazer, quanto tempo vai ficar e como vai se sustentar.

Para começar, com passaporte brasileiro você pode ficar no máximo 3 meses na Europa, não é 3 meses em cada país, mas sim 3 meses no total, somando todos os países. Depois de ter ficado 3 meses lá, você tem que ficar no mínimo 3 meses fora de lá antes de retornar.

A outra questão, é que ao chegar lá na Europa, no aeroporto mesmo você vai ter que passar pela imigração, que vai lhe fazer algumas perguntas para decidir se deixam você entrar ou se você volta para o Brasil no próximo voo.

A primeira coisa que os policiais da imigração costumam perguntar, é a data que você vai embora de lá, e geralmente precisa apresentar o comprovante de que você tem uma passagem válida indo embora de lá dentro do prazo, se não tiver esta passagem indo embora, você nem sai do aeroporto, e embarca no mesmo dia de volta para o Brasil.

A segunda coisa que os policiais da imigração costumam perguntar é o que você pretende fazer lá  e como vai se sustentar durante o seu tempo lá.

Você precisa saber explicar claramente o que pretende fazer por lá, e também precisa conseguir provar que possui dinheiro suficiente para se sustentar lá sem trabalhar, brasileiros não podem trabalhar legalmente na Europa, a quantia de dinheiro que eles exigem que você tenha varia ligeiramente de um país para o outro, mas com menos de 60 ou 70 Euros por dia, dificilmente será aceito.

E novamente, se você não saber explicar claramente o que pretende fazer por lá, e se não comprovar que possui dinheiro suficiente, ou se falar que pretende trabalhar para se sustentar, você volta no mesmo dia para o Brasil.

Em resumo, brasileiros não são bem vindos na Europa, eles só nos aceitam quando tem certeza de vamos embora dentro do prazo permitido, e quando tem certeza de que temos dinheiro para nos sustentar lá, e que não iremos ficar ilegalmente lá, mendigando, cometendo crimes ou trabalhando ilegalmente.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  


×
×
  • Criar Novo...