Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Katia,

 

Eu não fiz passeio de pinguins em Ushuaia, mas já li que o melhor é fazer um passeio terrestre até a Estancia Haberton e de lá ir até a Isla Martillo onde se pode andar ao lados dos pinguins!

 

Se não me engano, também dá pra visitar os pinguins na navegação pelo Canal de Beagle mas ouvi falar que na navegação apenas se vê do barco os pinguins e não se desce na ilha...

 

Mas é melhor dar uma procurada melhor no fórum pra ler relatos de quem fez esses passeios, ok?

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá...

 

Vou sair de el calafate e chegar a TDP.Visto q vou fazer o W invertido, ou seja, começar pela Laguna amarga, tenho algumas perguntas:

 

-Neste primeiro dia qual deve ser meu roteiro e aonde vou pernoitar?

 

Na verdade, estou perdido em relaçãos aos refugios q reservar, visto q ja li bastante , porem mesmo assim ainda tenho duvidas a respeitos das pernoites e roteiros basicos.

Sabendo q vou ficar este dia que chego, mais 3 dias completos e um quinto q no final da tarde vou pra puerto natales, qual seria um roteiro basico recomendado com suas respectivas pernoites , para eu aproveitar bem o parque e ver as principais atrações?

 

minha viagem depois tem outras cidades e tal, como ja relatei em outro post, porem o TDP pra mim ainda esta muito confuso!!!!

 

ME AJUDEM......... hehehehe

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galego,

 

Se você ficará apenas em refúgios, terá 5 dias e começará pela Laguna Amarga, acho que o melhor seria:

 

Dia 1: Torres - Mirador Torres - Chileno/Torres

Dia 2: Chileno/Torres - Cuernos

Dia 3: Cuernos -Italiano - Francés - Italiano - Cuernos

Dia 4: Cuernos - Italiano - Paine Grande

Dia 5: Paine Grande - Grey - Paine Grande - Puerto Natales

 

A única dúvida que vejo seria se no primeiro dia vc ficará no Refúgio Chileno ou no Torres... caso você chegue tarde na Laguna Amarga, acho melhor ficar no chileno, se não dá pra voltar para o Torres.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado mais uma vez pelos elogios Renata, Ana e viajante2009!

 

Eu fiquei um tempo sem atualizar por falta de tempo mas esse fds consegui terminar o relato de TDP e de El Calafate...

 

Vamos ver se consigo terminar até o fds que vem o relato com a última parada da viagem: El Chaltén!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...