Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dandan2019

Procuro companheiro com experiência

Posts Recomendados

Pretendo sair por aí sem rumo e sem dinheiro. Não tenho experiência nenhuma como mochileiro. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso lhe ajudar muito, a única coisa que posso fazer é tentar abrir os seus olhos para a realidade, e ai você decide se continua ou não com esta ideia.

Viajar sem rumo e sem dinheiro não é assim tão fácil como algumas pessoas imaginam, a imensa maioria das pessoas que sai para uma viagem assim, fracassa completamente e acaba morando na rua, mendigando ou envolvida com drogas e criminalidade, se você for em qualquer cidade grande e começar a falar com o pessoal que está morando na rua, boa parte das pessoas que está lá dormindo embaixo da marquise dos prédios saiu de casa com estes mesmos planos.

A ideia de sair por aí acampando e vivendo sem dinheiro, pode parecer romântica e viável, mas o que você vai comer se não tiver dinheiro para pagar por um almoço? Você está disposto a ficar na porta dos restaurantes mendigando por um prato de comida ou catar coisa do lixo para comer? Ou está disposto a ficar vendendo balas nos cruzamentos para arranjar algum dinheiro? Ou vai ligar para a mamãe pedir para ela mandar algum dinheiro para você comer?

Arrumar um trabalho ou bico temporário, é possível, mas já não era algo fácil antes da crise do Covid para alguém sem experiência e que não saiba fazer nada, e agora depois do Covid, arranjar um trabalho ou bico temporário ficou ainda pior, por que o desemprego está muito alto, e há muito mais pessoas desempregadas competindo e correndo atrás dos trabalhos temporários e bicos que você poderia tentar conseguir, nem mesmo vender balas nos cruzamentos vai ser fácil, pois as pessoas estão evitando gastar com besteiras, e uma parte das pessoas que ficaram desempregadas, acabou partindo para esta atividade como uma forma desesperada de conseguir algum dinheiro...

Somente uma parcela muito pequena de pessoas que saem de casa para mochilar sem rumo e sem dinheiro tem sucesso, eu diria que em cada 1.000 pessoas que saem de casa com este ideia, somente 2 ou 3 conseguem ter sucesso, e conseguem ir achando bicos e trabalhos temporários e conseguir algum dinheiro ou um lugar para dormir e algo para comer, o resto do pessoal, ou acaba morando na rua, mendigando, ou acaba envolvida com drogas e criminalidade, ou então acaba ligando para a mamãe vir resgatar na primeira semana passando fome por não conseguir dinheiro e ter vergonha de mendigar na rua...

Se você achar que tem cabeça para enfrentar esta vida dura e cheia de privações e sacrifícios que é viver por ai sem rumo e sem dinheiro, sem acabar se entregando às drogas e criminalidade, e se está disposto a dormir na rua ou mendigar por algum prato de comida, ou então se está disposto a ligar para a mamãe pedindo dinheiro  quando as coisas ficarem complicadas, sem problema, vá e se jogue na estrada e seja feliz, mas antes de sair de casa, tire um tempo para pensar se você realmente está disposto e encarrar tudo isto.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...