Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dandan2019

Procuro companheiro com experiência

Posts Recomendados

Pretendo sair por aí sem rumo e sem dinheiro. Não tenho experiência nenhuma como mochileiro. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso lhe ajudar muito, a única coisa que posso fazer é tentar abrir os seus olhos para a realidade, e ai você decide se continua ou não com esta ideia.

Viajar sem rumo e sem dinheiro não é assim tão fácil como algumas pessoas imaginam, a imensa maioria das pessoas que sai para uma viagem assim, fracassa completamente e acaba morando na rua, mendigando ou envolvida com drogas e criminalidade, se você for em qualquer cidade grande e começar a falar com o pessoal que está morando na rua, boa parte das pessoas que está lá dormindo embaixo da marquise dos prédios saiu de casa com estes mesmos planos.

A ideia de sair por aí acampando e vivendo sem dinheiro, pode parecer romântica e viável, mas o que você vai comer se não tiver dinheiro para pagar por um almoço? Você está disposto a ficar na porta dos restaurantes mendigando por um prato de comida ou catar coisa do lixo para comer? Ou está disposto a ficar vendendo balas nos cruzamentos para arranjar algum dinheiro? Ou vai ligar para a mamãe pedir para ela mandar algum dinheiro para você comer?