Ir para conteúdo

Informações sobre a rota 40


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, me chamo Vinicius e estou ajudando no planejamento da viagem de meus pais pela patagônia. A viagem deles consiste em um roteiro BR - Chile - ARG, e a parte do percurso que eu gostaria de sanar algumas dúvidas é de Mendonza - Bariloche - Ushuaia pela ruta 40. Andei lendo na internet que esse é um trecho muito lindo e com muitas atrações pelo caminho, mas que também é pouco movimentado e possui trechos de estradas de ripio, e que essas estradas podem ser traiçoeiras e muito perigosas, por conta disso não sei qual trecho indicar a eles e qual até onde vão essas informações que consegui, os dois irão sozinhos e com um carro relativamente novo, um Cross-fox. Gostaria se possível que alguém que já fez o trecho me contasse como foi a experiência,  como são as estradas, se os trechos de ripio são muito longos, onde eles se localizam, se é aconselhável desvia-los, quais cidades são mais atraentes na ruta, enfim tudo que possa ser útil para um "marinheiro de primeira viagem".  Sintam-se a vontade de me contatar por onde quiserem, vou deixar alguns meios de contato alternativos aqui.

Gmail: viniciusbbarros2@gmail.com

What's: +55 41 984464319

Instagrm: vinicius_bbarros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trecho de ripio após Esquel,muitos caminhões chilenos andam a toda velocidade por ali até Punta Arenas.Cuidado com eles.

Outro trecho de ripio nas proximidades de Gobernador Gregores,mesma coisa,mas o trânsito se torna menor 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Vinicius B. de Barros disse:

Olá, me chamo Vinicius e estou ajudando no planejamento da viagem de meus pais pela patagônia. A viagem deles consiste em um roteiro BR - Chile - ARG, e a parte do percurso que eu gostaria de sanar algumas dúvidas é de Mendonza - Bariloche - Ushuaia pela ruta 40. Andei lendo na internet que esse é um trecho muito lindo e com muitas atrações pelo caminho, mas que também é pouco movimentado e possui trechos de estradas de ripio, e que essas estradas podem ser traiçoeiras e muito perigosas, por conta disso não sei qual trecho indicar a eles e qual até onde vão essas informações que consegui, os dois irão sozinhos e com um carro relativamente novo, um Cross-fox. Gostaria se possível que alguém que já fez o trecho me contasse como foi a experiência,  como são as estradas, se os trechos de ripio são muito longos, onde eles se localizam, se é aconselhável desvia-los, quais cidades são mais atraentes na ruta, enfim tudo que possa ser útil para um "marinheiro de primeira viagem".  Sintam-se a vontade de me contatar por onde quiserem, vou deixar alguns meios de contato alternativos aqui.

Gmail: viniciusbbarros2@gmail.com

What's: +55 41 984464319

Instagrm: vinicius_bbarros

Ola,

Já fiz o trecho todo citado.

De Mendoza a Junin de Los Andes tem um trecho de mais ou menos 160 KM de rípio, mas só se você desviar por Zapala. Se seguir pelo rípio deve ter uns 300 (eu não fui por ali). O trecho de 160 é tranquilo, só seguir numa velocidade moderada. Nas subidas geralmente tem costelas na pista e trepida muito. A dica é baixar a calibragem do pneu no rípio umas 5 a 8 libras e depois no asfalto na primeira gomeria (borracharia dos hermanos) encher novamente.

De Bajo Caracoles (bem ao sul) até Gobernador Gregores tem outros 73 km de rípio. Novamente nada complicado. Só ir em velocidade compatível.

Esse trecho de rípio após Esquel citado acima só se você for pela antiga ruta 40. A nova é toda asfaltada.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...