Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Companinha para viajar - Argentina

Posts Recomendados

• Membros
13 horas atrás, girard disse:

COMO ESTA A MOEDA EM RELACAO AO REAL?  AS COISAS ESTAO BARATAS ???  

Os preços de muitas coisas, principalmente as atividades relacionadas ao turismo, são "dolarizadas" na Argentina, o que faz com que a moeda desvalorizada da Argentina em relação ao Real não torne as coisas tão mais baratas assim como pensaríamos, pois vai acompanhando a cotação do dólar.

Por exemplo, a maioria dos hotéis costumam definir os preços em dólares e ajustando semanalmente ou diariamente o valor em pesos de acordo com a cotação do dólar, em outras palavras, se uma diária de hotel custa 50 dólares, eles vão ajustando semanalmente ou diariamente o preço em pesos para sempre receber o equivalente a estes 50 dólares.

Na minha ultima passagem pela Argentina em janeiro deste ano, eu percebi isto em hotéis, passeios, shows de tango, etc, quando você ia perguntar o preço ou pagar, em muitos casos o atendente já ia logo falando o preço em dólares, se você falava que preferia pagar em Pesos, ele pegava a calculadora e fazia a conversão de dólares para Pesos lá na hora.

Agora em janeiro, pessoalmente eu não achei que as coisas estivessem baratas ou caras em relação ao Real, fazendo a conversão de Pesos para Real, o preço que eu paguei pelas coisas em Buenos Aires, era mais ou menos o mesmo valor que pagaria em Curitiba, São Paulo ou Rio de janeiro pelas mesma coisas.

Por exemplo, um almoço mais algo pra beber num restaurante simples, pedindo um PF, custava uns 300 a 400 Pesos, o que equivalia a uns 20 ou 25 Reais, ou seja, o mesmo valor que você pagaria num restaurante de mesmo nível de qualidade em qualquer cidade brasileira.

Um dia fui comer uma parrilla numa, paguei 800 pesos, o que dá perto de 50 Reais, mais ou menos o mesmo valor que pagaria numa churrascaria simples e menos famosa de Curitiba ou Porto Alegre por exemplo.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

@girard espero que até dezembro abra fronteira entre Brasil e argentina, aí irei até foz do Iguaçu e entrarei por lá. Se até não tiver, irei para o Uruguai passarei uns dias mochilando por lá e depois irei pra argetina. Obs: argetina e Paraguai no momento estão com a fronteira fechada pro brasil. O Uruguai no momento só pede um teste de covid de 72h antes. 

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros
1 minuto atrás, D FABIANO disse:

@poiuy Isso falando de Buenos Aires,a Patagonia é diferente, sempre foi e continua muito mais caro que no Brasil.

Exato, estou falando de Buenos Aires.

Lá na Patagônia, literalmente lá no fim do mundo, super longe de tudo, onde não se produz muita coisa devido ao clima desfavorável, onde qualquer mercadoria leva pelo menos 2 ou 3 dias de caminhão para chegar, o preço das coisas sempre vai ser bem mais caro que em qualquer outro local.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...