Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Tailândia, Indónesia e Filipinas

Posts Recomendados

• Membros

bom dia

você já está contando os dias de deslocamento para o brasil até a a ásia e a volta?

já tem um roteiro pronto?

uma dica, 20 dias para esses 3 países acabam sendo pouco e vai ficar tudo corrido

todos eles tem uma infinidade de atrações e não são tão próximos um do outro

Link para o post
  • Membros

@Fernanda Novaes eu conheço todos os três países citados e ti garanto com toda certeza que apenas 20 dias é muito pouco tempo. É possível passar por todos eles, sim, mas é inviável. Voce vai apenas gastar tempo e dinheiro fazendo inúmeros deslocamentos apenas pra tirar algumas fotos em cada lugar apenas pra dizer que foi.

Nao sei se nesses 20 dias voce está contando a partida aqui do Brasil ou se seriam 20 dias apenas lá. Se o tempo total da suas viagem for os vinte dias seu roteiro ficará pior ainda porque só pra chegar lá voce pode considerar pelo menos 2 dias de viagem, fora os deslocamentos internos/externos, ou seja, tempo útil mesmo pra voce aproveitar cada lugar vai ser mínimo. Lembre-se que nos dias de deslocamentos internos voce perderá no mínimo a metade do dia se nao quase o dia todo. Quando for fazer um deslocamento de um país pro outro perderá o dia todo.

Se voce quer aproveitar mesmo a viagem sugiro escolher apenas 1 país e fazer uma viagem mais tranquila e proveitosa. Todos os três países tem um deslocamento interno lento, porém as Filipinas é pior ainda. As melhores atraçoes estao em ilhas distantes e nem pra todas existem aeroporto, mesmo quando possivel, os voos sempre fazem escala em Manila, com isso mesmo indo de aviao seu dia estará perdido. Se voce optar por navio, dependendo de onde estiver e pra onde quiser ir, voce poderá passar cerca de 24hs em alto mar. Sem falar que nem sempre há partidas diárias (navio/aviao).

Reveja seu roteiro e se quiser mais dicas, poste-o aqui.

Boa sorte

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros
59 minutos atrás, Andressasplopes disse:

@lobo_solitário Você tem seu roteiro? Eu estou planejando um mochilão de um mês, estava considerando justamente esses destinos. Você acredita que mesmo assim é pouco tempo?

Andressa, é como citei logo a cima, tem como sim passar pelos tres países dentro de um mês, porem se vai ser uma viagem proveitosa ou nao vai depender do que voce quer ver em cada país. Quando eu estive por aquelas bandas eu estava num ano sabático fazendo uma volta ao mundo, com isso viajei sem pressa. Na Tailândia eu fiquei cerca de 40 dias e nos outros dois países 15 dias em cada. Em nenhum deles eu fiz tudo que gostaria, ou seja, num roteiro cronometrado voce tem que abrir mao de várias coisas, e lembre-se de que imprevistos podem acontecer e numa viagem totalmente cronometrada qualquer abacaxi pelo caminho pode comprometer toda a sua viagem pra frente.

Eu nao tenho mais os esboço do roteiro que fiz pois no decorrer da viagem algumas coisas mudaram e tambem já tem alguns anos. Mas na Tailândia eu nao conheci o norte, porém de Bangkok pra baixo eu visitei muita coisa dos dois lados do continente. Caso queira alguma dica sobre KoLanta, KoLipe, KoTao, PhiPhi, full moon party, etc. só falar.

Na Indonésia tambem tem muitas praias bonitas, ilhas que podem ser visitadas alem de Bali, porem eu curti muito mais a Tailândia e Filipinas.

De toda forma antes de sugerir qualquer coisa, depois poste seu roteiro aqui informando a quantidade de dias que pretende ficar em cada lugar, pois assim ficará mais facil opinar. Mas nao se esqueça, os deslocamentos lá sao lentos, voce nao consegue sair de um lugar e ir pra outro e ainda querer aproveitar o dia.

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

estou planejando emitir uma passagem de volta ao mundo, para mim, meu filho de 3 anos e meu esposo.

ny-bali-singapura-maldivas-turquia-dubai-londres-fortaleza em 20 dias(to tentando no máximo manter essa quantidade de dias)

alguns desses países vão ser apenas de passagem, vou ficar apenas 2 dias, em ny-singapura-turquia-londres, os outros em quem sabe 3,4 dias.

como eu vou viajar com criança, eu to com certo medo da nusa penida por exemplo, e entre outras atrações, 
em bali pensei em fazer os passeios em Ubud, em 3 dias.

vale a pena alugar um carro para melhorar a questão de tempo, ou o transito em Ubud tb é ruim?

minha viagem vai ser mais para pontos turísticos, templos.. 

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...