Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


@Guilherme Huntemann essas distribuiçao de dias em cada lugar do seu roteiro está muito ruim. Pegando como exemplo na India, voce terá quatro dias inteiros pra quatro cidades. Tudo na India é um caos, ao menos que voce ja conheça lá, leva-se um tempo pra voce se adaptar como tudo funciona. O transporte é extremamente lento, entao nos dias que voce estiver indo de uma cidade pra outra será um dia perdido. Voce nao consegue chegar numa cidade, por mais que seja cedo e ja sair aproveitando tudo. Leva horas pra voce chegar no seu hostel, sem falar que as vezes precisa esperar o horario do checkin. Em Agra por exemplo, suponho que voce queira conhecer o Taj Mahal, sendo assim voce precisa chegar no dia anterior pra que antes do dia amanhecer voce ja possa estar entrando na fila.

Nao sei se voce ja está contabilizando ai o tempo perdido no deslocamento do Brasil até a India, porque se nao pode descontar ai pelo menos mais 2 dias. Na minha opiniao, voce poderia escolher no máximo dois países para poder viajar mais tranquilo e poder aproveitar mais. Nao se esqueça de que imprevistos podem acontecer e numa viagem cronometrada, qualquer problema poderá comprometer todo o seu cronograma.

Compartilhar este post


Link para o post

Este cronograma de dias está correto?  

Com este cronograma, eu ia perguntar como que você quer fazer uma imersão cultural? 

Com um cronograma destes você não vai conseguir fazer nada do que você comentou, a sua viagem toda vai se resumir a ficar correndo desesperado de uma cidade para a outra, e de um hotel para o outro, sem tempo para nada alem de comer um lanche rápido na rodoviária, aeroporto ou de uma barraquinha na rua enquanto estiver correndo de um lugar outro, sem tempo livre para sentar num restaurante e comer a comida local, e muito menos ter uma visão da cultura local e vivenciar o que os locais vivenciam.

A maioria das lembranças que você ter de uma viagem assim, vai ser dos aviões, dos ônibus, dos aeroportos e rodoviárias, pois com um cronograma destes, você vai passar mais tempo dentro ou correndo atrás de ir pegar um avião ou ônibus do que conhecendo alguma coisa das cidades.

Uma imersão cultural realmente significa uma viagem lenta, com você passando vários dias em cada local, e várias semanas em cada país, só assim você terá tempo de ir por exemplo, num restaurante ou café, e ficar lá horas conversando e aprendendo coisas da cultura local, ou então procurar locais fora do roteiro turístico tradicional, onde você consegue uma imersão cultural melhor do que num lugar cheio de turistas estrangeiros...

Nada contra você querer fazer a viagem neste cronograma, mas você tem que estar ciente desde o inicio que será uma correria só do começo ao fim, e imersão cultural vai ser algo que você não vai conseguir fazer nesta viagem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...