Ir para conteúdo

América Central e América do Norte até o Alasca


Posts Recomendados

  • Membros

Sou José Parente de Sousa, 69 anos. comecei minhas aventuras de motocicleta aos 58 anos, tendo percorrido toda a América do Sul, até Ushuaia. Moro no Norte do Brasil e estou começando o mais ousado dos meus projetos, que dessa vez visa a chegar ao Alasca. Como moro no Pará, e a única estrada que pela qual se pode chegar a Manaus, a 319, não é pavimentada e tem trechos complicados, a ideia é chegar de navio com a moto na capital do Amazonas. De lá é só subir na moto e mandar ver. Meu projeto prevê a saída no dia 10 de junho de 2022, com duração de cerca de 120 dias ou um pouco mais. Se houve alguém que se interesse por essa aventura, favor manter contato pelo meu e-mail: jparentedesousa@gmail.com, ou pelo meu zap 93 99141 0077. No aguardo

Link para o comentário
  • Membros

Olá.

Despachar a sua moto de barco até Manaus não resolve nada, na verdade acho que pode até complicar as coisas.

Não há estradas entre a Colômbia e Panamá, nesta região fica o famoso Darien Gap, uma faixa de floresta, sem estradas e dominada por guerrilhas e narcotraficantes.

Então para você que está no Pará, acho que a melhor opção seja despachar a moto de navio cargueiro ou avião cargueiro direto de Belem ou Manaus até o Panamá e viajar de avião até a Cidade do Panamá, onde você pega a sua moto e começa a viagem rumo ao Alasca. 

A imensa maioria do pessoal que faz viagem de carro ou moto da América do Sul até o Alasca quando chega na Colombia, despacha o carro num conteiner via navio ou num avião no caso das motos, até o Panama, viaja de avião até o Panamá, e continua a viagem a partir de lá.

 

Tem um pessoal que se aventura em cruzar o Darien Gap de moto ou carro, mas dê uma olhada nas imagens abaixo para ter uma ideia do que se trata.

Motorcycle-adventure-crossing-Darien-Gap

Motorcycle-adventure-crossing-Darien-Gap

Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, poiuy disse:

Olá.

Despachar a sua moto de barco até Manaus não resolve nada, na verdade acho que pode até complicar as coisas.

Não há estradas entre a Colômbia e Panamá, nesta região fica o famoso Darien Gap, uma faixa de floresta, sem estradas e dominada por guerrilhas e narcotraficantes.

Então para você que está no Pará, acho que a melhor opção seja despachar a moto de navio cargueiro ou avião cargueiro direto de Belem ou Manaus até o Panamá e viajar de avião até a Cidade do Panamá, onde você pega a sua moto e começa a viagem rumo ao Alasca. 

A imensa maioria do pessoal que faz viagem de carro ou moto da América do Sul até o Alasca quando chega na Colombia, despacha o carro num conteiner via navio ou num avião no caso das motos, até o Panama, viaja de avião até o Panamá, e continua a viagem a partir de lá.

 

Tem um pessoal que se aventura em cruzar o Darien Gap de moto ou carro, mas dê uma olhada nas imagens abaixo para ter uma ideia do que se trata.

Motorcycle-adventure-crossing-Darien-Gap

Motorcycle-adventure-crossing-Darien-Gap

Dá pra atravessar da Colômbia pro Panamá sem mandar a moto por navio ou avião, sai mais barato, mas é bem mais demorado e complicado, dá pra mandar por lancha de cartagena ou sapzurro até puerto obaldia, e depoir arranjar um barco ou lancha até carti, assim como o Diário de Motochileiro fez. 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite , já fiz de SP até Venezuela , Porto Velho,  balsa até Manaus,  Boa  vista e Venezuela  , fiz percurso sozinho , agora intenção é ir até EUA  , indo de moto , rodando , poderíamos conversar , tenho 65 anos viajo com uma TDM 900 , intenção é ficar pelo menos 1 mês em cada PAIS , sem pressa , caso queira companhia ( 11 ) 94716-5385 zap  abraços 

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...