Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Vale a pena fazer um mochilão com bike motorizada?


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Vale a pena fazer um mochilão com bike motorizada?

  • Membros

@Ane Taggart po eu andei 01 semana uns 400km mas na bike comum...

acho nao deve ser muito diferente, enche a bike de luz para ser visivel nas estradas, procure andar apenas durante o dia, nunca na contramão, capacete essencial, reserve algum $ pra manutenção e tambem nao coloque tanto peso para nao forçar o motor ainda mais nas subidas, retrovisor tambem é crucial eu uso na minha bike e faz toda diferença.

nao leve mochila, nada nas costas tente acomodar toda bagagem no bagageiro, eu usei essas caixas de mercado, forrei com papelão e coloquei uma mala dentro 

faça uma viagem curta pra cidade ao lado da sua sei la que seja uns 40km, bate volta só para sentir 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Agora que elas começaram a popularizar no país, aqui na minha cidade começaram a aparecer tem umas poucas semanas....

Eu tbm tou bem curioso com essa opção, mas recomendo que vc consulte fóruns de ciclismo, pessoas da área, e pessoas que já possuem essa bike adaptada (acho que vc vai ver muito entregador de aplicativo com essa bichinha), pq já vi opiniões variadas por aí.

Alguns falam que é uma mão na roda, que há uma economia de combustível bem significativa (~50km por litro), e alguns também falam que esse motorzinho de 80cc não aguenta muito peso em cima, e um uso muito contínuo, e que esse kit costuma dar problema (até por ser xingling, e depois desse corona já fico com gatilho quando o assunto é produto xingling ::lol3::)

Assim, penso que é melhor dar tempo ao tempo e ver os depoimentos de quem usa ou tem essa bike adaptada por aí, primeiro. Mochilão com um treco desses sem os conhecimentos mínimos de mecânica de motores e mecânica de bikes fica meio complicado tbm (já pensou tudo começar a pifar no meio de uma BR, e vc está sem peça de reposição pra um problema no motor, por exemplo?).Eu não arriscaria nada muito distante.

Mas acho que dá pra arriscar uma viagem curta entre cidades como o colega em cima sugeriu. E conta pra gente como foi no fórum, vc pode começar essa discussão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Estes kits de conversão/adaptação para bikes motorizadas existem a décadas, eram relativamente populares na minha infância, uns 20 anos atras, e depois desapareceram.

O pessoal acha interessante, e alguns mais curiosos compram e fica relativamente popular, mas depois de alguns meses de uso, o pessoal descobre que é uma porcaria, que vive dando problema e que o motor é fraquinho demais, não aquenta uma subida mais ingrime ou uma serra, etc...

E elas somem de novo do mercado por 15 anos, voltando a aparecer novamente quando a nova geração que nunca viu eles antes caia na mesma furada... kkk

A tecnologis destes kits motorizados é a mesma de 30 ou 40 anos atras, não evoluiu quase nada desde então, e continuam a ser a mesma porcaria de 30 anos atrás...

Se for investir em algum tipo de bike "motoriza" pense numa bike elétrica, elas são mais simples, mais leves pra vc pedalar se ficar sem bateria, e aparentemente dão menos problema.

Só escolha um modelo mais robusto e confiável, não pegue o modelo mais baratinho de bike elétrica, pois também não vai durar muito tempo, e muito menos ter força para subir a serra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...