Ir para conteúdo

Câmbio Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

@murilooon Lá mesmo em Sala Sempre teve o câmbio Blue na praça central. Uma vez,lá por 2010,era tanta vantagem que pagou toda a minha viagem.Porém, isso há anos,antes do terrível desgoverno do vende tudo versão argentina, que mergulhou o país no caos.Voltei agora,depois que mandaram o bilionário embora, e não vi grande diferença nesse aspecto de câmbio,apenas que não é mais tão vantajoso como era e a super inflação que o país herdou desse sujeito. Mas,câmbio Blue é ilegal, há muito desonesto que se aproveita e passa notas falsas.Eu conheço o peso e falo espanhol como eles,afinal morei anos em Santiago,então nunca tentaram me enganar.Oficial, mais seguro,há em todo o país, mas leve Real,é muito bem aceito em qualquer cidade nas casas de câmbio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, murilooon disse:

Estou me programando para fazer um trabalho voluntário na Argentina, no meio de 2021, especificamente no norte do país, em Salta. Gostaria de saber qual o melhor jeito de comprar Pesos Argentinos. Podem me ajudar?

Comprar Pesos Argentinos no Brasil não costuma valer a pena, pois a cotação costuma ser muito ruim.

Então o ideal é levar Dólares ou Reais e trocar por pesos lá na Argentina mesmo.

Dólares dá para trocar facilmente em qualquer lugar, já trocar Reais pode ser um pouco mais complicado, fora dos destinos turísticos em locais que não recebem tantos turistas brasileiros como Buenos Aires, e em uma região onde a procura de Reais por Reais brasileiros é menor,  por causa disto a cotação do Real também pode ser bem pior lá em Salta do que se comparado com Buenos Aires.

É basicamente uma questão de procura e oferta, se há bastante pessoas vendendo e comprando Reais, as cotações são boas, mas se há poucas pessoas comprando e vendendo Reais, a cotação é ruim.  Em Buenos Aires tem muito turista brasileiros vendendo Reais e  muitos argentinos comprando Reais para vir ao Brasil, mas lá em Salta a procura por Reais é menor e a cotação do Real costuma ser pior, e não sei se ainda vale a pena em relação ao dólar...

Mas tem um outra questão, que pode ser até mais importante, que é a segurança de ficar andando por ai com um monte de dinheiro em espécie no bolso ou doleira, você se sentiria confortável com vários mil reais no bolso? Sabendo que pode ser furtado ou assaltado a qualquer momento e perder tudo?

Se for uma viagem curta, de uma ou duas semanas, a quantidade de dinheiro que você precisa é menor, e até dá para arriscar levar tudo em Reais ou dólares em espécie e trocar lá, mas se for uma viagem mais longa, de vários meses de duração, a quantidade de dinheiro necessária é bem maior, e ai já começa a ser arriscado demais levar tudo em espécie, e neste caso a melhor solução costuma ser usar o cartão de débito para fazer saques de Pesos Argentinos direto da sua conta corrente brasileira em qualquer caixa automático, tem taxas e impostos, mas costuma ter o melhor custo benefício e segurança.

Mas não são todos os bancos e cartões de débito que permitem realizar saques no exterior usando a função débito, se for usar, confira se o seu banco permite esta opção.

E por fim, sempre tenha duas opções, se for levar em espécie, tenha um cartão para usar em caso de imprevisto ou emergência, se for usar cartão, tenha um segundo cartão para o caso do primeiro cartão dar problema ou perder ele...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, pessoal.

 

Conversando em outro tópico me sugeriram usar o Western Union, que funciona basicamente assim: você pede uma transferencia de real para peso argentino e tem 24h para ir até uma loja deles e fazer o câmbio (tem várias em Salta). É bem parecido com uma casa de câmbio, mas com a diferença que com eles atualmente esta 1 real para 22 pesos, enquanto numa casa de câmbio é 1 para 12. Já fica a dica kkk

 

Acho que o que eu farei será levar real e trocar por peso lá em Salta, mas não muito pois passarei 50 dias e não quero ficar com tanto dinheiro na doleira. E usarei cartão de crédito/débito. Faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, FCRO disse:

@murilooon usar cartão fora do país você paga imposto  (IOF), o que acaba não sendo vantajoso

o melhor na argentina é fazer cambio paralelo, se passar por buenos aires na rua florida tem várias opções

Acho que não vai ser seguro levar 2000 reais em espécie pra trocar lá, passarei 50 dias viajando e trabalhando. Então talvez valha a pena perder um pouco de dinheiro usando cartão em troca de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, murilooon disse:

Acho que não vai ser seguro levar 2000 reais em espécie pra trocar lá, passarei 50 dias viajando e trabalhando. Então talvez valha a pena perder um pouco de dinheiro usando cartão em troca de segurança.

Acho que vc pode fazer como falei lá no outro tópico, mandar pelo Western Union várias remessas pequenas de 500 reais e sacar só quando precisar. 

Veja o que tirei do site deles: “A transação fica disponível por 30 dias corridos. Após esse período, é necessário reativar a operação, o que pode ser feito por meio da Central de Atendimento da Western Union, no telefone 0800 707 9330.”

A vantagem é que se for numa agência própria do WU a chance de notas falsas é nulo  (ou quase). E o IOF é mais baixo que cartão.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/08/2020 em 10:33, murilooon disse:

Conversando em outro tópico me sugeriram usar o Western Union, que funciona basicamente assim: você pede uma transferencia de real para peso argentino e tem 24h para ir até uma loja deles e fazer o câmbio (tem várias em Salta). É bem parecido com uma casa de câmbio, mas com a diferença que com eles atualmente esta 1 real para 22 pesos, enquanto numa casa de câmbio é 1 para 12. Já fica a dica kkk

Repetindo o que falei lá o outro tópico, esta cotação de 1 real para 22 ou 25 pesos da WU é uma distorção momentânea do mercado de cambio, causada pela crise econômica argentina e pela falta de moeda estrangeira causada pelo fechamento das fronteiras.

Quando as fronteiras forem reabertas e os turistas voltarem para a Argentina com os seus dólares e  reais, esta distorção tende a desparecer, e a cotação da WU voltar a ficar próxima a cotação oficial.

Ou seja, lá em 2021, quando a sua viagem for ocorrer, esta distorção muito provavelmente já terá desaparecido, e a cotação da WU estará próxima da cotação oficial.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...