Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

FOZ DO IGUACÚ - CATARATAS ARGENTINAS E BRASILEIRAS

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera, nossa faz anos que não entro aqui, mais é bom voltar.

Bom devido esta questão de COVID não me sinto segura em viajar para fora e como existe muitos lugares que não conheço no Brasil, porque não!?

Eu sou de São Paulo (Capital), Decidi que em 20.11.2020 á 25.11.2020 - quero ir a FOZ DO IGUAÇÚ, mais não quero ficar amarrada a agencia de turismo e procuro pessoas que curta fazer as coisas de BUS, Exemplo Como pegar ônibus de linha internacional para a Rua Mem de Sá, que fica ao lado do TTU (Terminal de Transporte Urbano de Foz) e ir para Argentina para conhecer aqueles lados, ir ao paraguaí, visitar todos os locais turísticos mais sem luxo.

Comer naquela barraquinha de cachorro quente ou em restaurante simples - sem fazer aquele mimimi que aqui não vira, aqui não dá...

Tenho 40 anos então se existir pessoas sossegadas e sem frescuras

Se alguém tiver indo e quiser uma cia é só me chamar rsrsrs -  Na realidade sou eu que desejo cias quero conhecer pessoas novas.

Link para o post

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Paraguai não é exatamente um destino popular pelos seus atrativos turísticos, e ali perto de Foz do Iguaçu tem pouca coisa, e o pouco que tem, fica ofuscado pelas atrações de Foz do Iguaçu e Puerto

Eu residi por mais de 10 anos em Foz de Iguaçu, e ficar andando de ônibus de um extremo da cidade até o outro extremo é um negócio que consome bastante tempo com as intermináveis paradas pelo caminho,

Então na verdade você não tem 5 dias, só 4 dias e algumas horinhas, ai precisa sim planejar melhor as coisas para conseguir encaixar as coisas no tempo disponível, mas continuo a achar que cataratas e

Posted Images

• Membros
14 horas atrás, Forestes disse:

Olá... Interessante.Tem ideia de hospedagem? e pontos interessantes pra conhecer?

Oie Forestes, Tudo legal com você, tenho sim!!!

Eu vou ficar no IBIS Budget porque foi a hospedagem bem barata, paguei R$ 100,00 por cada dia - seria o mesmo valor de um hostel compartilhado "quase" diferença minima.

Estou pesquisando tudo como fazer de ônibus (Preciso economizar - rsrsrsrsrs)

Vou comprar o passaporte por conta para ir na DREMLAND (ônibus fácil) - Porque me disseram que preciso conhecer ,disseram que em 1 dia consigo ver todas as atrações com o passaporte - são 4 lugares - porem o ICEBAR não me chamou a atenção (Mais quem sabe , tomar umas acompanhada não mata).

Cataratas - do lado brasil - fácil de chegar de bus ( Mais estou esperando para liberar o passaporte 3 maravilhas porque ai da para conhecer Cataratas do Iguaçu, a usina de Itaipu Binacional e o Marco das 3 Fronteiras) em 1 dia e pagando mais em conta.

Cataratas do lado da argentina já peguei todo o roteiro só preciso comprar os pesos para pagar o bus na argentina e a entrada.(Mais não sei o valor)

Ai estou vendo para entrar no paraguay (pesquisando lugares o que for mais acessível e qualquer coisa diferente que de para visitar)

Quero ver Templo Budista Chen Tien que tem uma arquitetura chinesa  com entrada 100% gratuita (mais penso que isso de manhã - não precisa passar o dia é só conhecer mesmo e acho que será no meu ultimo dia em FOZ :) )

Até o momento é isso ...

Link para o post
  • Membros
1 hora atrás, Forestes disse:

Muito bom  !!! Vejo q está bem planejada.

Sempre tive vontade de conhecer essa região, mas nunca pesquisei nada. Vc tem em mente um valor básico para essa viagem ??? desde já te agradeço.

Então! Até o momento o quanto eu gastei ...

E que na realidade eu era para ter ido em 04.2020 e devido a pandemia tudo mudou

5 diárias : Paguei R$ 500,00

Voo ida e volta - Paguei R$ 398,00 

OBS: Para essas datas com voo vc consegue tudo por menos de R$ 700,00 - e tendo um hotel 1000 x melhor do que onde eu vou ficar.

Passeio na Dream - Passaporte está R$ 120,00 (3 ingressos - prefiro,  porque beber pago mais em conta fora, na minha cabeça) - sem o Icebar /  se for para entrar lá R$ 200,00 passaporte (4 ingressos)

Cataratas lado brasileiro - O passaporte estava R$ 125,00 - 3  passeios - Não sei quanto estará agora 

Cataratas lado argentino - Não sei o valor 

O templo é gratuito - só paga a passagem 

Valor de locomoção também  não sei - Chutando bem alto - R$ 100,00 

Ai vi em um blog que a 2 anos atras estava 5 reais a passagem na argentina (Hoje eu não sei ) - Da uma lida

https://deixadefrescura.com/como-chegar-cataratas-do-iguacu-na-argentina/

Fiz uma cotação por agencia só para fazer os passeios me cobraram quase R$ 800,00 ( sem alimentação) que seria cataratas lado brasileiro os 3 passeios e dream os 4 passeios e esse templo! e por conta já economizo mais de 500 reais. 

cataratas-na-argentina-de-onibus.jpg

cataratas-na-argentina-horarios-dos-onibus-591x1050.jpg

como-ir-do-brasil-para-cataratas-na-argentina-de-onibus.jpg

Link para o post
  • Membros
23 horas atrás, Valory Garner disse:

Olá galera, nossa faz anos que não entro aqui, mais é bom voltar.

Bom devido esta questão de COVID não me sinto segura em viajar para fora e como existe muitos lugares que não conheço no Brasil, porque não!?

Eu sou de São Paulo (Capital), Decidi que em 20.11.2020 á 25.11.2020 - quero ir a FOZ DO IGUAÇÚ, mais não quero ficar amarrada a agencia de turismo e procuro pessoas que curta fazer as coisas de BUS, Exemplo Como pegar ônibus de linha internacional para a Rua Mem de Sá, que fica ao lado do TTU (Terminal de Transporte Urbano de Foz) e ir para Argentina para conhecer aqueles lados, ir ao paraguaí, visitar todos os locais turísticos mais sem luxo.

Comer naquela barraquinha de cachorro quente ou em restaurante simples - sem fazer aquele mimimi que aqui não vira, aqui não dá...

Tenho 40 anos então se existir pessoas sossegadas e sem frescuras

Se alguém tiver indo e quiser uma cia é só me chamar rsrsrs -  Na realidade sou eu que desejo cias quero conhecer pessoas novas.

Oiê! Também estou voltando aqui depois de alguns anos. Me interesso no passeio! Poucos dias e as passagens devem estar baratas. 

Vou olhar a passagem e hospedagem.

Alguém já confirmou se vai? 

Link para o post
  • Membros
8 minutos atrás, Daiane Rodrigues disse:

Oiê! Também estou voltando aqui depois de alguns anos. Me interesso no passeio! Poucos dias e as passagens devem estar baratas. 

Vou olhar a passagem e hospedagem.

Alguém já confirmou se vai? 

Oieee!! Então até agora é só eu, e o Forestes está pensando! rsrsrsrs

Aproveita porque vi pacote pela decolar por menos de R$ 700,00 com hotel e voo tudo junto - apesar que eu estou em São Paulo - ai não sei onde vc está! 

O ibis budget  onde vou ficar - esta R$ 440,10 sem café do dia 20 á 25.11.2020 - Valor baixou bastante.

Mais vamos cair dentro né.

Link para o post
  • Membros

@Valory Garner  dei uma olhada no link q vc deixou. Tb olhei outras coisas, vi q do lado argentino o valor é R$ 60.

Sou do interior de Sp e pra chegar até a capital gasto mais do Sp/Foz... Fiquei animado com seu roteiro. Vi alguns Hotéis, hostel... por enquanto ta dentro do meu orçamento....rs

Link para o post
  • Membros

Oie.. tudo bem?? Eu adorei fozzz... 

Nao recebo notificação aqui.

Me chama no whatsApp (16991855968). Eu fui pra Porto Iguaçú em setembro/2019, tenho um roteiro de 5 dias prontos pra la. Me chama se quiser q te passo.. fiz tudo sozinha, onibus e tal e economizei muuuitoooo. 

Link para o post
  • Membros
Em 14/08/2020 em 10:06, Valory Garner disse:

Mais estou esperando para liberar o passaporte 3 maravilhas porque ai da para conhecer Cataratas do Iguaçu, a usina de Itaipu Binacional e o Marco das 3 Fronteiras) em 1 dia e pagando mais em conta.

Os três num dia só, até é possível, mas não usando ônibus, lembre que ônibus das Cataratas e Itaipu é a cada 30 minutos e o do Marco das 3 Fronteiras a cada 1h ou  até mais intervalado, e pela lei de Murphi, pode ter  certeza que  a hora que você chegar no ponto, o ônibus vai ter acabado de sair, e você tem que esperar 30 ou 60 minutos até o próximo, rsss !

Sem contar que as Cataratas ficam de um lado da cidade, e a Itaipu do lado oposto da cidade!  Das cataratas até o TTU o ônibus leva uns 35 a 45 minutos dependendo das intermáveis paradas pelo caminho, e do TTU até a Itaipu o ônibus leva 40 a 50 minutos, isto sem contar que dependendo do horário que você chegar no TTU, você pode ter que esperar 30 ou 40 minutos no TTU para fazer a conexão entre os ônibus, e que precisa chegar uns 20 ou 30 minutos antes do seu horário marcado lá na Itaipu...

E mesmo que faça de táxi ou uber, para não perder tempo esperando o ônibus no ponto e nas intermináveis paradas do ônibus pelo caminho, ainda assim seria bem corrido fazer os 3 no mesmo dia, sendo que você pretende ficar 5 dias lá...

Na verdade nem teria necessidade de fazer os três no mesmo dia, pois pelo que eu sei, o passaporte 3 maravilhas vale por 7 dias corridos contando do momento em que você ativa ele, então daria para fazer cada atividade num dia, e fazer tudo com calma e sem correria e aproveitar bem cada local.

Mas tem uns poréns no tal passaporte, na Itaipu ele só dá direito a visita panorâmica, onde você só vê a usina por fora. Algumas pessoas se contentem com isto, mas agora que o vertedouro está fechado por causa das faltas de chuvas, e sem previsão de quando vai haver água suficiente para ser necessário abrir o vertedouro, algumas pessoas acham o passeio panorâmico meio sem graça, e por causa disto preferem investir um pouco mais e fazer o roteiro "Especial", que inclui visitação a parte interna da usina, e o passeio "especial" não está incluso no passaporte.

Gosto é gosto, e cada um tem o seu, mas pessoalmente eu acho o Marco das 3 Fronteiras um lugar muito sem graça para se pagar R$ 28 para entrar. Seria um lugar que eu deixaria meio de reserva, para visitar se tiver sobrando tempo e não tiver mais nada de mais interessante para ver e fazer...

Você não falou nada a respeito do Parque das Aves, mas é uma das atividades que muitas pessoas mais gostam em Foz...

Em 14/08/2020 em 10:06, Valory Garner disse:

comprar o passaporte por conta para ir na DREMLAND (ônibus fácil) - Porque me disseram que preciso conhecer

Dreamland é um museu de cera que reproduz personalidades famosas em tamanho natural e com grande realismo, algumas parecem mesmo a pessoa em carne e osso. 

Algumas pessoas gostam, pode ser bem divertido se estiver em grupo, com amigos, por que você vai se divertindo mais com os amigos do que com as figuras de cera propriamente ditas,  mas outras pessoas acham meio sem graça, principalmente se estiver visitando sozinho.

Então avalie se é mesmo um lugar "obrigatório" para você visitar.

Em 14/08/2020 em 14:12, Valory Garner disse:

Valor de locomoção também  não sei - Chutando bem alto - R$ 100,00 

A passagem do ônibus em Foz está custando R$ 3,95 atualmente, se otimizar os passeios, para não ficar indo e voltando sem necessidade, como por exemplo visitar o parque nas aves no mesmo dia que vai as cataratas, eles ficam um do lado do outro, e dá para fazer tranquilamente as cataratas de manhã e o parque das aves após o almoço, acredito que você tenha que pegar ônibus umas 8 ou 10 vezes, gastando algo entre R$ 30 e R$ 40 com ônibus em Foz.

Ir para a Argentina é mais caro, no começo do ano eu paguei R$ 12 no ônibus de Foz até o centro de Puerto Iguazu, e do centro de Puerto Iguazu até as Cataratas, parece que estavam cobrando R$ 25 cada trecho no começo deste ano.

Mas a moeda Argentina tem variado muito, então esta conversão de valores que valia no começo deste ano, pode não valer mais agora em novembro, e os preços serem diferentes.

Lembre que nas cataratas Argentinas eles só aceitam pesos argentinos ou cartão de crédito internacional, então você vai ter que trocar dinheiro antes de ir para lá, se for comprar pesos em Foz, vai ser bem mais caro que lá no centro de Puerto Iguaçu, e se sobrarem pesos, tente se livrar deles ainda na Argentina, comprando alguma coisa lá, por que em Foz eles pagam uma miséria pelos pesos.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...