Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

FOZ DO IGUACÚ - CATARATAS ARGENTINAS E BRASILEIRAS

Posts Recomendados

• Membros
Em 14/08/2020 em 10:06, Valory Garner disse:

Ai estou vendo para entrar no paraguay (pesquisando lugares o que for mais acessível e qualquer coisa diferente que de para visitar)

O Paraguai não é exatamente um destino popular pelos seus atrativos turísticos, e ali perto de Foz do Iguaçu tem pouca coisa, e o pouco que tem, fica ofuscado pelas atrações de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

Tem as cataratas do Salto Monday, mas comparado as Cataratas do Iguaçu, é decepcionante.

Mas fora isto, o grande atrativo do lado paraguaio são as compras nos shopings de importados.

Link para o post

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Em 15/08/2020 em 11:30, poiuy disse:

Os três num dia só, até é possível, mas não usando ônibus, lembre que ônibus das Cataratas e Itaipu é a cada 30 minutos e o do Marco das 3 Fronteiras a cada 1h ou  até mais intervalado, e pela lei de Murphi, pode ter  certeza que  a hora que você chegar no ponto, o ônibus vai ter acabado de sair, e você tem que esperar 30 ou 60 minutos até o próximo, rsss !

Sem contar que as Cataratas ficam de um lado da cidade, e a Itaipu do lado oposto da cidade!  Das cataratas até o TTU o ônibus leva uns 35 a 45 minutos dependendo das intermáveis paradas pelo caminho, e do TTU até a Itaipu o ônibus leva 40 a 50 minutos, isto sem contar que dependendo do horário que você chegar no TTU, você pode ter que esperar 30 ou 40 minutos no TTU para fazer a conexão entre os ônibus, e que precisa chegar uns 20 ou 30 minutos antes do seu horário marcado lá na Itaipu...

E mesmo que faça de táxi ou uber, para não perder tempo esperando o ônibus no ponto e nas intermináveis paradas do ônibus pelo caminho, ainda assim seria bem corrido fazer os 3 no mesmo dia, sendo que você pretende ficar 5 dias lá...

Na verdade nem teria necessidade de fazer os três no mesmo dia, pois pelo que eu sei, o passaporte 3 maravilhas vale por 7 dias corridos contando do momento em que você ativa ele, então daria para fazer cada atividade num dia, e fazer tudo com calma e sem correria e aproveitar bem cada local.

Mas tem uns poréns no tal passaporte, na Itaipu ele só dá direito a visita panorâmica, onde você só vê a usina por fora. Algumas pessoas se contentem com isto, mas agora que o vertedouro está fechado por causa das faltas de chuvas, e sem previsão de quando vai haver água suficiente para ser necessário abrir o vertedouro, algumas pessoas acham o passeio panorâmico meio sem graça, e por causa disto preferem investir um pouco mais e fazer o roteiro "Especial", que inclui visitação a parte interna da usina, e o passeio "especial" não está incluso no passaporte.

Gosto é gosto, e cada um tem o seu, mas pessoalmente eu acho o Marco das 3 Fronteiras um lugar muito sem graça para se pagar R$ 28 para entrar. Seria um lugar que eu deixaria meio de reserva, para visitar se tiver sobrando tempo e não tiver mais nada de mais interessante para ver e fazer...

Você não falou nada a respeito do Parque das Aves, mas é uma das atividades que muitas pessoas mais gostam em Foz...

Dreamland é um museu de cera que reproduz personalidades famosas em tamanho natural e com grande realismo, algumas parecem mesmo a pessoa em carne e osso. 

Algumas pessoas gostam, pode ser bem divertido se estiver em grupo, com amigos, por que você vai se divertindo mais com os amigos do que com as figuras de cera propriamente ditas,  mas outras pessoas acham meio sem graça, principalmente se estiver visitando sozinho.

Então avalie se é mesmo um lugar "obrigatório" para você visitar.

A passagem do ônibus em Foz está custando R$ 3,95 atualmente, se otimizar os passeios, para não ficar indo e voltando sem necessidade, como por exemplo visitar o parque nas aves no mesmo dia que vai as cataratas, eles ficam um do lado do outro, e dá para fazer tranquilamente as cataratas de manhã e o parque das aves após o almoço, acredito que você tenha que pegar ônibus umas 8 ou 10 vezes, gastando algo entre R$ 30 e R$ 40 com ônibus em Foz.

Ir para a Argentina é mais caro, no começo do ano eu paguei R$ 12 no ônibus de Foz até o centro de Puerto Iguazu, e do centro de Puerto Iguazu até as Cataratas, parece que estavam cobrando R$ 25 cada trecho no começo deste ano.

Mas a moeda Argentina tem variado muito, então esta conversão de valores que valia no começo deste ano, pode não valer mais agora em novembro, e os preços serem diferentes.

Lembre que nas cataratas Argentinas eles só aceitam pesos argentinos ou cartão de crédito internacional, então você vai ter que trocar dinheiro antes de ir para lá, se for comprar pesos em Foz, vai ser bem mais caro que lá no centro de Puerto Iguaçu, e se sobrarem pesos, tente se livrar deles ainda na Argentina, comprando alguma coisa lá, por que em Foz eles pagam uma miséria pelos pesos.

Olá! Obrigada por todas as dicas.

Visita panorâmica em Itaipu - é o que quero! pois já me informaram que dentro é só mais caro e não tem tanta coisas de interessante...as pessoas que me indicaram esse passaporte falaram que da para fazer em 1 dia - pois meu intuito é só conhecer e não passar o dia todo olhando para algo que já dei a volta e ja conheci.

Museu não teve nenhuma pessoa que vi reclamando, sozinha ou não,  pretendo conhecer.

Cataratas argentinas - estou ciente dos pesos 

Todo seu comentário foi de grande valor para mim e obrigada

Link para o post
  • Membros
Em 15/08/2020 em 00:02, amanda.izidoro disse:

Oie.. tudo bem?? Eu adorei fozzz... 

Nao recebo notificação aqui.

Me chama no whatsApp (16991855968). Eu fui pra Porto Iguaçú em setembro/2019, tenho um roteiro de 5 dias prontos pra la. Me chama se quiser q te passo.. fiz tudo sozinha, onibus e tal e economizei muuuitoooo. 

Oi tudo bem Amanda, quero ver seu roteiro sim!!! isso me chama muito a atenção.

Vou lhe mandar um zap ...

Link para o post
  • Membros
50 minutos atrás, Valory Garner disse:

as pessoas que me indicaram esse passaporte falaram que da para fazer em 1 dia - pois meu intuito é só conhecer e não passar o dia todo olhando para algo que já dei a volta e ja conheci.

Eu residi por mais de 10 anos em Foz de Iguaçu, e ficar andando de ônibus de um extremo da cidade até o outro extremo é um negócio que consome bastante tempo com as intermináveis paradas pelo caminho, o que podem complicar os seus planos se algum horário de ônibus "furar" e você tiver que esperar o próximo ônibus.

As Cataratas Argentinas consomem um dia inteiro, você sai cedinho de Foz para conseguir visitar as cataratas Argentinas ainda de manhã, e na volta das Cataratas após o almoço, dá uma passadinha no centro de Puerto  Iguazu, lembre que o último ônibus de volta para Foz sai de Purto Iguazu lá pelas 19:00, depois só táxi.

Paraguai, não tem muita coisa o ver e fazer alem dos shoppings, se você não estiver indo pensando em fazer um monte de compras, Paraguai é coisa que se faz numa manhã e tem a tarde livre para outra coisa, podendo visitar por exemplo o templo budista no período da tarde deste dia que você foi ao Paraguai.

Se você fizer Cataratas, Itaipu e Marco das Três Fronteiras num dia só e se você realmente tiver 5 dias livres, ainda sobrariam 2 dias inteiros para você fazer o resto, e por resto, seria Dream Land, Parque das aves, e talvez algum outro local, mas também nada que demande mais que 1 ou 2 horas...

Ou seja, você estaria fazendo uma correria bem grande num dia, para depois ficar 2 dias sem muito o que fazer.

Você não comentou os dias e horários em que você vai chegar em Foz, mas dependendo do horário do seu voo, o dia de ir e voltar pode ser um dia praticamente perdido, ou meio-perdido, e se estes dias de deslocamento estiverem inclusos nos seus seus 5 dias, na verdade você poderá ter só 3 ou 4 dias realmente livres, e ai sim valer a pena fazer a correria.

Mas se realmente forem 5 dias totalmente livres,  não precisaria fazer esta correria toda num dia, para depois ficar sem muito o fazer, seria melhor dividir melhor as atividades pelos dias, para que nenhum dia fique com muita correria ou sem muito o fazer.

Link para o post
  • Membros
3 minutos atrás, poiuy disse:

As Cataratas Argentinas consomem um dia inteiro, você sai cedinho de Foz para conseguir visitar as cataratas Argentinas ainda de manhã, e na volta das Cataratas após o almoço, dá uma passadinha no centro de Puerto  Iguazu, lembre que o último ônibus de volta para Foz sai de Purto Iguazu lá pelas 19:00, depois só táxi.

Paraguai, não tem muita coisa o ver e fazer alem dos shoppings, se você não estiver indo pensando em fazer um monte de compras, Paraguai é coisa que se faz numa manhã e tem a tarde livre para outra coisa, podendo visitar por exemplo o templo budista no período da tarde deste dia que você foi ao Paraguai.

Se você fizer Cataratas, Itaipu e Marco das Três Fronteiras num dia só e se você realmente tiver 5 dias livres, ainda sobrariam 2 dias inteiros para você fazer o resto, e por resto, seria Dream Land, Parque das aves, e talvez algum outro local, mas também nada que demande mais que 2 ou 3 horas...

Ou seja, você estaria fazendo uma correria bem grande num dia, para depois ficar 2 dias sem muito o que fazer.

Você não comentou os dias e horários em que você vai chegar em Foz, mas dependendo do horário do seu voo, o dia de ir e voltar pode ser um dia praticamente perdido, ou meio-perdido, e se estes dias de deslocamento estiverem inclusos nos seus seus 5 dias, na verdade você poderá ter só 3 ou 4 dias realmente livres, e ai sim valer a pena fazer a correria.

Mas se realmente forem 5 dias totalmente livres,  não precisaria fazer esta correria toda num dia, para depois ficar sem muito o fazer, seria melhor dividir melhor as atividades pelos dias, para que nenhum dia fique com muita correria ou sem muito o fazer.

Oieeeeeeeeee! Então eu vou chegar em Foz as 13h50 da tarde no dia 20.11 então quero fazer algo a tarde e não quero ficar no hotel!

E vou embora dia 25.11 as 09h40 da manhã - então penso que dia 20 a tarde ,21,22,23,24 de para fazer coisas consideráveis de bus. :) 

Link para o post
  • Membros

vou chegar em Foz as 13h50 da tarde no dia 20.11 e vou embora dia 25.11 as 09h40 da manhã

Então na verdade você não tem 5 dias, só 4 dias e algumas horinhas, ai precisa sim planejar melhor as coisas para conseguir encaixar as coisas no tempo disponível, mas continuo a achar que cataratas e Itaipu no mesmo dia não é uma boa ideia, pois ficam muito longe uma da outra, em cantos opostos da cidade e você perde muito tempo no ônibus atravessando a cidade.

Seria mais racional otimizar as coisas para não desperdiçar tempo no ônibus, por exemplo:

O Dreamland (museu de cera) fica nomeio do caminho entre o centro e as Cataratas, e o ônibus que você pega para ir até as cataratas passa na frente do Dreamland e do aeroporto tanto na ida como na volta das Cataratas

Então ao invés de você perder um tempão atravessando a cidade para ir até a Itaipu lá no lado oposto da cidade, seria mais racional você aproveitar que está neste lado da cidade e visitar o Dreamland quando estiver voltando das cataratas, e deixar a Itaipu para o dia seguinte, quando você combinaria Itaipu e Paraguai ou Itaipu e tempo Budista, pois estes ficam no mesmo lado da cidade.

Se for visitar o parque das aves, que fica literalmente ao lado das cataratas, você visitaria Cataratas, Parque das Aves e Dreamland, que ficam todos no mesmo lado da cidade no mesmo dia, economizando tempo de ônibus e dinheiro das passagens num dia só, 

Então eu vou chegar em Foz as 13h50 da tarde no dia 20.11 então quero fazer algo a tarde e não quero ficar no hotel!

Eu morei mais de 10 anos em Foz do Iguaçu, e depois que me mudei de lá, continuei a ir umas 4 ou 5 vezes por ano para lá visitar meus pais que continuam a residir lá, e cansei de chegar no ponto de ônibus do aeroporto e o ônibus partir na frente do meu nariz e ter que esperar meia hora até o próximo ônibus. rsss  

E quando o próximo ônibus chegava, as vezes você pega ele vazio, mas como é o mesmo ônibus que vai para as cataratas, também já aconteceu de ele lotado demais, a ponto de não conseguir entrar com a minha bagagem, e eu acabar desistindo do ônibus e chamando um uber ou taxi. 

O dia 20 é um dia complicado, pois até você desembarcar, esperar o próximo ônibus chegar, ir até o centro, caminhar até o seu hotel, que fica a uns 15 minutos a pé do TTU, fazer check-in, e largar as coisas no quarto, já será 16:00 ou mais tarde, e não vai sobra muito tempo par fazer algo antes que as coisas comecem a fechar, pois a maioria das coisas fecha as 17:00 ou 18:00 no máximo, e depois de você se livrar da burocracia do hotel, até você chegar de ônibus no local, vai pegar no máximo só 20 ou 30 minutos antes de fechar...

Se realmente quiser aproveitar este dia, pense na possibilidade de visitar o Dreamland assim que chegar em Foz, antes de ir até o seu hotel no centro.

O Dreamland fica na estrada do aeroporto, acho que é a segunda ou terceira parada depois o aeroporto sentido centro, e como tem guarda-volumes, muitas pessoas acabam visitando o Dreamland no dia que chegam ou vão embora de Foz.

Ou seja, você chegaria no aeroporto, pegaria o ônibus para o centro, mas desembarca no Dreamland, deixa a sua bagagem no guarda-volumes do Dreamland,  visita o museu, e depois retira as malas no guarda-volumes e pega o ônibus para o centro.

Ou então ir direto do aeroporto para as cataratas, deixando a sua bagagem no guarda volumes das cataratas, as cataratas ficam a menos de 5 minutos do aeroporto, e o mesmo ônibus que vem e vai do aeroporto até o centro, também passa nas cataratas.

Link para o post
  • Membros
25 minutos atrás, poiuy disse:

Então na verdade você não tem 5 dias, só 4 dias e algumas horinhas, ai precisa sim planejar melhor as coisas para conseguir encaixar as coisas no tempo disponível, mas continuo a achar que cataratas e Itaipu no mesmo dia não é uma boa ideia, pois ficam muito longe uma da outra, em cantos opostos da cidade e você perde muito tempo no ônibus atravessando a cidade.

Seria mais racional otimizar as coisas para não desperdiçar tempo no ônibus, por exemplo:

O Dreamland (museu de cera) fica nomeio do caminho entre o centro e as Cataratas, e o ônibus que você pega para ir até as cataratas passa na frente do Dreamland e do aeroporto tanto na ida como na volta das Cataratas

Então ao invés de você perder um tempão atravessando a cidade para ir até a Itaipu lá no lado oposto da cidade, seria mais racional você aproveitar que está neste lado da cidade e visitar o Dreamland quando estiver voltando das cataratas, e deixar a Itaipu para o dia seguinte, quando você combinaria Itaipu e Paraguai ou Itaipu e tempo Budista, pois estes ficam no mesmo lado da cidade.

Se for visitar o parque das aves, que fica literalmente ao lado das cataratas, você visitaria Cataratas, Parque das Aves e Dreamland, que ficam todos no mesmo lado da cidade no mesmo dia, economizando tempo de ônibus e dinheiro das passagens num dia só, 

Eu morei mais de 10 anos em Foz do Iguaçu, e depois que me mudei de lá, continuei a ir umas 4 ou 5 vezes por ano para lá visitar meus pais que continuam a residir lá, e cansei de chegar no ponto de ônibus do aeroporto e o ônibus partir na frente do meu nariz e ter que esperar meia hora até o próximo ônibus. rsss  

E quando o próximo ônibus chegava, as vezes você pega ele vazio, mas como é o mesmo ônibus que vai para as cataratas, também já aconteceu de ele lotado demais, a ponto de não conseguir entrar com a minha bagagem, e eu acabar desistindo do ônibus e chamando um uber ou taxi. 

O dia 20 é um dia complicado, pois até você desembarcar, esperar o próximo ônibus chegar, ir até o centro, caminhar até o seu hotel, que fica a uns 15 minutos a pé do TTU, fazer check-in, e largar as coisas no quarto, já será 16:00 ou mais tarde, e não vai sobra muito tempo par fazer algo antes que as coisas comecem a fechar, pois a maioria das coisas fecha as 17:00 ou 18:00 no máximo, e depois de você se livrar da burocracia do hotel, até você chegar de ônibus no local, vai pegar no máximo só 20 ou 30 minutos antes de fechar...

Se realmente quiser aproveitar este dia, pense na possibilidade de visitar o Dreamland assim que chegar em Foz, antes de ir até o seu hotel no centro.

O Dreamland fica na estrada do aeroporto, acho que é a segunda ou terceira parada depois o aeroporto sentido centro, e como tem guarda-volumes, muitas pessoas acabam visitando o Dreamland no dia que chegam ou vão embora de Foz.

Ou seja, você chegaria no aeroporto, pegaria o ônibus para o centro, mas desembarca no Dreamland, deixa a sua bagagem no guarda-volumes do Dreamland,  visita o museu, e depois retira as malas no guarda-volumes e pega o ônibus para o centro.

Ou então ir direto do aeroporto para as cataratas, deixando a sua bagagem no guarda volumes das cataratas, as cataratas ficam a menos de 5 minutos do aeroporto, e o mesmo ônibus que vem e vai do aeroporto até o centro, também passa nas cataratas.

Muito bom essas questão de deixar a mala num guarda volume, nem sabia que isso existia!!! Nossaaaaa obrigada por essa dica valiozaaaaaaa... :):):):):):):):):):)

Então posso ir direto para Dream, ai vi no site que Museu de Cera + Maravilhas do Mundo + Vale dos Dinossauros - fica tudo em um só local??? É verdade???

ou melhor pegar o dia seguinte e nesse local?

Link para o post
  • Membros
17 horas atrás, Valory Garner disse:

Então posso ir direto para Dream, ai vi no site que Museu de Cera + Maravilhas do Mundo + Vale dos Dinossauros - fica tudo em um só local??? É verdade???

ou melhor pegar o dia seguinte e nesse local?

Fica tudo no mesmo local.

Na verdade até 1 ou 2 anos atras, tudo isto era parte do Dreamland, o Vale dos Dinossauros eram algumas esculturas de dinossauros e o Maravilhas do Mundo eram umas réplicas da torre Eiffel, Estatua da Liberdade, etc que ficavam no pátio do Dreamland.

Mas ai eles perceberam que se colocassem elas num cercadinho e acrescentassem mais algumas coisas, poderia cobrar a parte por isto e faturar mais... rss

Link para o post
  • Membros

sobre o templo budista

acho que vale a pena conhecer, e é uma visita rápida, no máximo em 2 horas você conhece tudo

lembro que cheguei em foz no final do dia e foi o único passeio que fiz

problema que ele fica afastado da cidade 

problema que ele fica afastado

pra ir foi de uber, e na volta nem uber conseguia pedir, tive que voltar de taxi e paguei uma nota....

Link para o post
  • Membros
3 horas atrás, FCRO disse:

sobre o templo budista

acho que vale a pena conhecer, e é uma visita rápida, no máximo em 2 horas você conhece tudo

lembro que cheguei em foz no final do dia e foi o único passeio que fiz

problema que ele fica afastado da cidade 

problema que ele fica afastado

pra ir foi de uber, e na volta nem uber conseguia pedir, tive que voltar de taxi e paguei uma nota....

Nossa!!!

Não quero pagar uma nota em nada! rsrsrsrsrs

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...