Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Ei mochileiros,

Sempre tive muito interesse em começar um blog dando dica de viagens, de roteiro... visto que eu faço isso com muito amor desde que nasci kkkkkk.

Alguém tem recomendação de qual plataforma começar, dicas de como crescer, organização e até mesmo se tiver interesse em administrar comigo, aceito tudo kkkkk.

Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá @jadecdoc !

Bem, num contexto geral, acredito que o https://br.wordpress.com/ seja o mais famoso e funcional criador de páginas para internet (de forma prática e sem necessitar conhecimento em programação).

Ele faz absolutamente tudo, e já traz temas e gadgets configurados, bastando apenas incluí-los conforme sua vontade.

Além disso, ele também disponibiliza algumas opções de domínios para teu blog (mas se quiseres deixar o blog mais profissional, existem opções pagas de domínios por preços bem acessíveis).

Eu já tive algumas experiências em criar conteúdo há décadas atrás (com o descontinuado blogspot), mas nunca me envolvi de forma significativa pra poder dar grandes dicas.

De toda forma, se valem as sugestões:
- tenta definir de forma clara o objetivo do teu blog, se vais querer compartilhar tuas experiências (como um diário) ou se pretendes ter uma abordagem mais de 'dicas de roteiros' ~ é fundamental que você crie uma 'identidade' pro teu trabalho, para que as pessoas que vão consumir esse conteúdo saibam do que se trata;
- escolha uma 'pegada', se pretendes escrever de forma mais descontraída, ou abordar os temas de forma técnica, ou um pouco dos dois (isso vai atrair ou afastar determinados visualizadores);
- dê informações completas e atualizadas, deixe claro os 'porquês' ~ sempre que decido construir um roteiro, eu busco um monte de informação em blogs e sites diversos, e dificilmente considero um site que trata de forma muito escassa o assunto;
- tenha cuidado ao sugerir coisas se fores trabalhar com conteúdo publieditorial (pago por terceiros);
- tabelas, gráficos e fotos agregam riqueza ~ mas também não se deve extrapolar demais tornando a página muito poluída;
- e obviamente, vais ter que fazer muita divulgação e principalmente no começo, tens que tentar elaborar bastante conteúdo para o blog não parecer vazio.

Não é algo difícil, mas como qualquer coisa na vida, só fica bom se você vestir a camisa, se dedicar pra valer!

Uma forma de divulgar é criar uma página no Facebook e usar a ferramenta de impulso (ela é paga) ~ talvez seja sábio fazer isso apenas quando tiveres feito alguns posts e deixado o blog mais enriquecido com dados.
Basta criar a postagem no blog, vincular em uma publicação do Facebook (em sua página específica pra isso - não na pessoal), e selecionar a opção de impulsionar a publicação.

E fora isso, tudo anda muito saturado na internet, tem gente criando conteúdo pra tudo, então é fundamental que você faça algo que torne o teu blog diferente dos demais (pra melhor).

Bom, é isso que eu faria, espero que sirva de alguma forma.

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

@jadecdoc creio que a principal dica pra voce crescer é falar em seu blog daquilo que voce conhece, ou seja, para isso será preciso viajar bastante. Quando voce fala das suas próprias vivências voce consegue falar com propriedade sobre cada assunto. Evite falar sobre destinos que voce nao conhece, evite fazer cópias da internet apenas para ter mais conteúdo em seu blog pois as vezes pode-se tornar perceptivel que voce nao tenha viajado para tal destino.

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 25/08/2020 em 22:59, jadecdoc disse:

Ei mochileiros,

Sempre tive muito interesse em começar um blog dando dica de viagens, de roteiro... visto que eu faço isso com muito amor desde que nasci kkkkkk.

Alguém tem recomendação de qual plataforma começar, dicas de como crescer, organização e até mesmo se tiver interesse em administrar comigo, aceito tudo kkkkk.

Obrigada!

Sei q nao faz parte do que vc procurou, mas recomendo uma galera como forma de se inspirar @mundoadeusdara tem muito trabalho documental legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      A longa espera acabou.
      Você superou o estresse de se preparar para um casamento.
      Agora é hora de relaxar e curtir a sua lua de mel!
      Quer você seja um casal que adora aventuras ou prefere um local isolado para relaxar, com certeza devem desejar escolher um lugar romântico que tornará sua lua de mel ainda mais especial. 
      Afinal, nada como começar o seu casamento com uma viagem incrível em um destino paradisíaco!
      Pensando nisso criamos essa lista com algumas das melhores ideias de destinos para lua de mel que certamente farão seu casamento ter um começo inesquecível.
       
      Continue lendo em: 11 Ideias Fantásticas de Destinos para Lua de Mel pelo Mundo
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Se você é dono de um cachorro, quando chega o momento de tomar decisões de viagem você quer o melhor para o seu melhor amigo peludo. Você gostaria de tornar a experiência de viagem do seu cão segura e confortável para ele, certo?
       
      Como você passa muito tempo com seu cachorro, é importante saber o que é melhor para ele quando se trata de viajar. Se você decidir fazer uma viagem e quer levar seu pet com você, existem 7 coisas importantes que você deve saber antes de partir para as suas férias.
      Como você verá nas dicas a seguir, a segurança é fundamental, especialmente para seu companheiro peludo. Vamos lá?
       
      Continue lendo em: 7 dicas para Viajar com Cães em Segurança em Carros, Aviões & em Geral
    • Por Ginho Rios
      olá galera, estou planejando ir do interior baiano para o interior paulista, 1914km no total.  meu carro é um palio economy 1.0 2010 estou preparando ele todo pra essa viagem. porem estou com uma séria dúvida. quantos tanques de combustível em média alguém de vocês já gastaram caso já viajaram longe assim. pretendo ir só ou com outra pessoa , sem peso carro alinhado todo revisado com peneus novos, irei na calma e pisar forte pra aproveitar a viajem, no manual diz qie a media é 13.5 na rodovia se for isso mesmo não compensa, na pratica possa ser que faça mais que isso em fim não sei. espero que me ajudem.
    • Por guilhermefsoares
      Boa tarde pessoal!
      Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada.
       
      Agradeço já a atenção que vocês disponibilizaram.
      Abraços.
       
      Guilherme.
    • Por kai
      meu destino é a estrada. 
      oe pessoal, me chamo kai e tô partindo na semana que vem pra maior viagem da minha vida. tenho alguns (vários) lugares que eu tô afim de conhecer e  de encontrar a vida.
      a vida é uma ousada aventura ou nada mais.
      tô partindo sem grana, com m3nos de $500 e muita coisa pra andar rsrsrs.
      se quiser ou se aproximar um pouco da ideia, o suficiente pra querer ir buscar uma vida nova, bem como eu, fala comigo até o final de semana e vamo subir junto naquele ônibus  (sweet pea) .
      Instagram: @bad.kaid
      telefone: 71983952542
      o caminho só existe quando você passa.
      kom folau oso na gyon op



×
×
  • Criar Novo...